Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Opinião sobre medicamento EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Opinião sobre medicamento EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Opinião sobre medicamento EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Opinião sobre medicamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Opinião sobre medicamento EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Opinião sobre medicamento EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Opinião sobre medicamento EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Opinião sobre medicamento EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Opinião sobre medicamento EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Opinião sobre medicamento EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Opinião sobre medicamento

5 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Opinião sobre medicamento

Mensagem por Maria da Aflição Qua Abr 30 2014, 11:41

A minha médica de família recitou-me amilssulprida para controlar a ansiedade que tenho sentido este últimos meses. Tenho dias que estou menos bem (ansiosa, extrassístoles, falta de energia...) e tenho dias que estou ótima, nem me lembro da ansiedade. Quando estou menos bem tomo um xanax0.25, e senti -me melhor. Acontece que ao ler a bula deste medicamento, vi que se destina a piscoses e esquizofrenia... (???) Não querendo descredebilizar a médica, mas será adequado ao meu caso?? Alguém já tomou?? E deu-se bem?? Agradeço opiniões.


 Very Happy 

Maria da Aflição

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por Pedro_S Qua Abr 30 2014, 12:03

Olá Maria,

Esse medicamento, assim como a maioria dos antidepressivos comuns têm indicação para psicose, e até esquizofrenia. Regra geral doses mais baixas são usadas para depressão e doses (bem) elevadas para esquizofrenia. Não se preocupe que isso não lhe foi prescrito por pensarem que sofre de esquizofrenia.

Considero esse medicamento muito bom, foi o primeiro que tomei em 1998, ainda só existia o comercial (Socian), agora felizmente já existe também em genérico.

No entanto, apesar de me ter dado muito bem com ele, sei de Neurologistas e Psiquiatras que não o prescrevem. Nos EUA por exemplo não é sequer comercializado, algum motivo será, não sei é qual.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por FSL Qua Abr 30 2014, 15:51

Olá Maria  Smile 

Maria da Aflição escreveu:A minha médica de família recitou-me amilssulprida para controlar a ansiedade que tenho sentido este últimos  meses.
Pergunto-lhe se a única coisa que disse que sentia à médica foi ansiedade ?

Se sim pergunto-me porque foi-lhe receitado um antipsicótico para ajudar a controlar ansiedade ?  Suspect 

Tenho dias que estou menos bem (ansiosa, extrassístoles, falta de energia...) e tenho dias que estou ótima, nem me lembro da ansiedade.

Esse altos e baixos podem ser induzidos pela própria medicação.

Quando estou menos bem tomo um xanax0.25, e senti -me melhor.
É completamente desaconselhado utilizar Xanax dessa maneira. Acredite que ao início pode trazer muito alívio, mas a médio-longo prazo isso vai dar asneira, simplesmente porque o Xanax é extremamente viciante e forte e vai acabar por lhe agravar a ansiedade e consequentemente prolongar a sua dependência à amilssulprida.

Acontece que ao ler a bula deste medicamento, vi que se destina a piscoses e esquizofrenia... (???)

Pois...  Rolling Eyes 

Não querendo descredebilizar a médica, mas será adequado ao meu caso??
O melhor seria perguntar a ela, já que ela é que tem obrigação de saber o que está a fazer.

Entretanto pergunto-lhe o que tem feito para começar a tratar essa ansiedade?  Smile 

Pedro_S escreveu:No entanto, apesar de me ter dado muito bem com ele, sei de Neurologistas e Psiquiatras que não o prescrevem. Nos EUA por exemplo não é sequer comercializado, algum motivo será, não sei é qual.

Entrando um pouco na especulação eu apostava que:

Não é comercializado nos EUA porque a FDA não permite. Isto significa que esse medicamente não reuniu as condições necessárias no período de testes para ser utilizado na população. A FDA é conhecida por ser "maleável" e se neste caso não é comercializado é porque a companhia farmacêutica teve algum processo grave ou começou a fabricar outro antipsicótico com outro nome.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por Pedro_S Qua Abr 30 2014, 22:49

Exacto FSL, a FDA não autorizou. Desconheço os motivos. Sei que cá alguns neurologistas e psiquiatras também não gostam dele. Eu no meu caso particular, e falando como paciente, posso dizer que foi o medicamento com que me dei melhor até hoje.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por AnaRita Sáb maio 03 2014, 00:09

Eu não conheço o caso concreto desse medicamento, mas atenção que os diferentes fármacos não têm necessariamente que estar disponíveis em todos os países, sem prejuízo da qualidade dos mesmos.
A Autorização de Introdução no Mercado é a mesma para o Espaço Económico Europeu, ou seja, se algum dos países aqui incluídos aprovar a AIM de determinado fármaco, ele fica automaticamente aprovado nos outros países. Isto não se aplica aos EUA. Ou seja, para se introduzir um fármaco na Europa e nos EUA é necessário obter duas autorizações distintas e, por muitos e variadaos motivos, as farmacêuticas podem não ter interesse ou capacidade para obter vários titulares de AIM.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por 4MM Sáb maio 03 2014, 00:45

FSL, permita-me corrigir, mas há variados antipsicóticos utilizados no controlo da ansiedade e de algumas das suas manifestações, atendendo ao seu modo de acção. Já vi mesmo risperidonas a serem utilizadas para esse efeito. Se não há mais alternativas? Há muitas, mas pronto.
O uso de xanax é normal em caso de SOS e neste caso até é uma dose baixinha, tente continuar assim e, se puder evitar a toma, evite.Smile

4MM

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por FSL Dom maio 04 2014, 13:46

Olá 4MM Smile

4MM escreveu:FSL, permita-me corrigir, mas há variados antipsicóticos utilizados no controlo da ansiedade e de algumas das suas manifestações

Utilizados erradamente na minha opinião. Os neurolépticos como os antipsicóticos são utilizados nas pessoas esquizofrénicas porque provocam tanta alteração cerebral que torna as pessoas, submissas, complacentes, emocionalmente vazias, etc.
Que outra forma teriam eles de conter os ataques maníacos destes doentes ?
Portanto dar neurolépticos destes a uma pessoa ansiosa...


4MM escreveu:O uso de xanax é normal em caso de SOS e neste caso até é uma dose baixinha

Normal em caso de SOS é aprender como lidar com o SOS... O Xanax é das benzodiazepinas com semi-vida mais curta no mercado. Está provado a sua capacidade para provocar imensos efeitos paradoxais (alucinações, manias, etc). E mesmo doses "baixinhas" têm potencial para provocar sintomas de privação.

Mas pronto são tudo opiniões, cada um tem o dever de saber o que é melhor para si e sobretudo informar-se bem  Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por 4MM Dom maio 04 2014, 17:46

Já tomei haloperidol para tiques ansiosos e não lhe dei hipotese, prefiro os tiques do que o efeito do haldol. Tb já me deram risperidona e está lá ainda hoje numa gaveta, se não foi já para o valormed. Não tenho esquizofrenia, mas esses medicamentos são usados com muitas finalidades. Então o socian nos idosos, nem se conta.
Da mesma forma me pergunto, no tratamento da ansiedade temos tantos ansioliticos, porque só se fala em benzodiazepinas (e que não geram habituação!)? E não, não estamos a falar da valeriana.Smile
Um dia convido a psiquiatra para um café para debater psicofármacos, estou no mundo da saúde e custa-me não entender estas "pequenas" coisas. Smile 

4MM

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre medicamento Empty Re: Opinião sobre medicamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos