Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

4 participantes

Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por zeta Dom Nov 13 2011, 08:33

Olá pessoal,

Hoje não vou falar de ap nem ansioliticos ,mas da traição de uma amiga.
Tinha uma pessoa amiga que traiu a minha amizade, e isto está a dar cabo dos meus nervos:não me sai da cabeça, não durmo e sinto-me quase que a explodir...
Alguém tem um conselho que me alivie esta frustração? È que esta situação provoca-me tantos nervos e intranquilidade!!!!
Jà não é a 1ª amiga que sai bem falsa, sempre tentei apoiá-la ,ouvi-la e agora deixa de falar comigo assim...não entendo...estou mesmo aborrecida...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Re: Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por Brick Dom Nov 13 2011, 11:57

oi zeta,

Não sei o que dizer, mas infelizmente é algo que já me aconteceu e por mais que disfarce a minha insatisfação e por mais que tente ultrapassar esta situação, não consigo encarar a pessoa da mesma forma. ISto já aconteceu há muitos anos e não consigo dar a volta... É triste estas situações acontecerem, mas pelo que vejo é bastante comum, muitas vezes nós próprios de uma forma ou doutra desiludimos sempre alguém.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por zeta Dom Nov 13 2011, 13:27

Brick,

Obrigada pelas tuas palavras de apoio, lamento que tb já tenhas sentido "isto"

O que me aborrece mesmo é não haver motivo para esta ruptura...mas eu hei-de habituar-me...
O mal é que eu gosto demasiado das pessoas e sou aquela que está sempre a ajudar ,e no fim recebo ingratidão...
Há de passar, como tudo na vida...
Gostava de ser uma pessoa menos sensivel aos problemas dos outros, mas passo a vida a fazer de conselheira ,oh que se lixe...(desculpa lá o palavrão)

Bom domingo
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Re: Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por Brick Dom Nov 13 2011, 16:24

eu percebo pois eu tb era muito de dar dar dar e receber está quieto, as pessoas aproveitam-se da nossa bondade! Já abri os olhos! Nem 8 nem 80!
Ainda estás a tempo de mudar! Bom domingo! Bjs sunny
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty ...

Mensagem por niks Seg Nov 14 2011, 09:25

Ola zeta,

Primeiramente de tudo, o ser humano é assim reage e age assim somos irracionais nas alturas em um amigo nosso menos precisa que o sejamos...pensamos em nós nós nós e depois nos outros, eu aprendi a sentir-me psicologicamente melhor ajudando os outros apoiando e contruindo amizades ou mesmo pessoas conhecidas que me reconhecem por isso mesmo.

Se não sabes a razao de ter acontecido eu peço te que acalmes a tua cabeça e simplesmente nao tentes forçar ou dar voltas e voltas para o tentar saber, vais acabar por saber a razao sem teres que ter noites sem dormir etc...

Uma das razoes e saliento isto uma das razoes de psicologicamente o ser humano poder "ir-se" a baixo é o constante facto de estarmos " SEMPRE A PENSAR " nós divagamos e quando damos por nós tamos a ter sensações de injustiça pk estamos a pensar nisto sencaç~es de odio pk estamos a pensar naquilo.

A verdadeira questão e peço desculpa por este comentario perlongado, a verdadeira questão é que nós somos a pessoa que está a pensar nós somos a pessoa consciente que pode dizer " WOW ja chega de pensamentos auto destrutivos".

Um bom dia para todos.

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por zeta Seg Nov 14 2011, 10:08

Niks,

Obrigada pela tua mensagem, mas tens razão:só depende de nós mesmos decidirmos dar ou não valor a determinadas situações que nos privam de dormir.

Já está a passar, e vai passar. "Tudo passa"

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty ...

Mensagem por niks Seg Nov 14 2011, 10:40

Smile

Neste momento sinto me esquisito, senti-me diferente de manha e ontem tambem, estou a tomar a medicaçao normal mas algo mudou nao sei o que e nao sei o pk de estar assim com mau estar, dor de cabeça ansioso etc...

Ha-de passar como dizes e muito bem...mas que custa custa assim como vao custar tantas outras coisas que ai veem e ainda nao sabemos

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Re: Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por Brick Seg Nov 14 2011, 12:04

"This too shall pass"
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Re: Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por Soul Qua Nov 16 2011, 04:26

zeta,
Acho que a fase que estás a passar é comum a todas as pessoas "bem-formadas"... Wink Digo isto, porque no método de educação à "antiga",ou mais convencional (mas nem em tudo pior), fomos ensinados a respeitar os outros, a ajudar o próximo, a abrirmos os braços, o coração e por vezes as portas de nossa casa...mas ninguém nos ensinou a lidar com a traição, com a falsidade... É bastante custoso quando isso acontece.
Também eu me junto ao "clube", pois já fui atraiçoada, nesse sentido, por mais de uma vez e continuo a cair na esparrela, embora não tanto...
Porque eu, quando sou amiga, sou mesmo no verdadeiro sentido da palavra, e infelizmente isso cada vez mais está em desuso.
Tenho 4 filhos, ensinei-os com os mesmos valores que recebi, mas vou mostrando que nem tudo é um mar de rosas, e por isso quando alguém me desilude, eles são os próprios a chamarem-me à razão. São jovens que não parecem deste tempo...respeitam os idosos, crianças, e não comparando, os animais, pois muitas vezes temos neles os nossos melhores amigos.
Não desanimes...fecha-se uma porta, abre-se uma janela...A dor não mata, mas mói, eu sei...mas o tempo e a vida encarregam-se de dar o devido castigo a quem nos faz mal. Não serão mais felizes do que tu, acredita. Guardar rancores, não dá saúde a ninguém...
Fica bem
Um beijinho
Soul
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por zeta Qua Nov 16 2011, 09:15

Soul,

Obrigada pelas tuas palavras, já pareçem minhas...
Como tu dizes, não serão mais felizes assim...(traindo)
E esta não será a última, mas tenho que mudar, e vou mudando um pouco...
Já passou aquele sentimento de tristeza, porque já me habituei um pouco e há-de passar por completo.

Obrigada

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade... Empty Re: Tristeza devido a traição de amizade ,resultado frustração, ansiedade...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos