Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Antidepressivos e queda de cabelo

+4
niks
smpf
Brick
antoniofonseca
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 Empty Re: Antidepressivos e queda de cabelo

Mensagem por FSL Sex Mar 07 2014, 12:53

Brick escreveu:Mas lá está depois aparecem os casos de tentativa de suicídio, e nesses casos a medicação até resolve ( a pessoa vira um walking dead ) mas ao menos, em princípio, não se mata.

E depois há os outros que até eram normais e depois: http://www.ssristories.org/all-posts/

Sim claro, o Prozac foi relacionado com imensos suicídios.

Não é à toa que nas bulas vem lá para a pessoa ser vigiada nas primeiras semanas pelos familiares, para não dar a menores de 18 anos, etc


Última edição por FSL em Sex Mar 07 2014, 17:23, editado 1 vez(es)
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 Empty Re: Antidepressivos e queda de cabelo

Mensagem por Brick Sex Mar 07 2014, 16:55

essa informação nas bulas só apareceu 15anos depois ou mais.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 Empty Re: Antidepressivos e queda de cabelo

Mensagem por smpf Sex Mar 07 2014, 19:32

Em casos de ansiedade e depressão graves, não me parece que não tomar qualquer medicação seja a melhor ideia.
Tenho muitos sintomas de ansiedade,uns mais incómodos que outros, e não são efeitos colaterais de medicação. Tomo, em média, apenas um victan por semana.
A ideia de que os medicamentos é que nos põem mal não me parece a mais acertada.
Cada caso é um caso. Há pessoas que seguem um tratamento com anti-depressivos ou ansioliticos, fazendo depois um correcto desmame, e não ficam piores, muito pelo contrário...às vezes não temos é o acompanhamento mais adequado.

Por exemplo, eu fui aconselhada a tomar victan em sos. Tudo bem, quando chego ao meu limite, ponho um comprimido debaixo da língua. A questão é: eu não quero chegar ao meu limite. Até chegar a esse ponto, já passei por um enorme sofrimento. Quero algo que me permita estar relativamente bem na maior parte do tempo.
Recorri novamente a outro profissional, que desta vez ordenou que tomasse um victan por dia no 1 mês, reduzindo a dose para metade no 2º, e que, só assim, poderia efectivamente controlar a ansiedade. E que se não o fizesse estaria a contribuir para o inicio de uma depressão...
Ora bem, ainda não iniciei este tratamento mas tenho uma angustia constante e creio que não haverá volta a dar.
Em relação a métodos naturais, ou reduzir o stress...nada disso resulta comigo.

Apesar de ser uma pessoa nervosa e irritadiça, não tenho um ritmo de vida que cause stress...pratico exercício físico, não fumo, quase não bebo...digamos que sigo tudo para não piorar a ansiedade...no entanto, ela está cá. Todos os dias.


smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 Empty Re: Antidepressivos e queda de cabelo

Mensagem por Brick Sex Mar 07 2014, 20:13

A medicação devia ser utilizada apenas para casos graves.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 Empty Re: Antidepressivos e queda de cabelo

Mensagem por Pedro_S Qua Mar 12 2014, 19:07

Eu não sei se o meu caso é leve, grave, muito grave. Mas sei que não consigo viver normalmente sem medicação. E juro que por mim já tinha rifado os medicamentos todos, mas honestamente, são necessários. Não sei o que se passa dentro do cérebro, mas algo se deve passar e os antidepressivos algo devem fazer, pois sem eles até um alfinete a cair no chão soa a um terremoto na minha cabeça.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 Empty Re: Antidepressivos e queda de cabelo

Mensagem por santossandra Ter Abr 08 2014, 02:52

Por norma os folículos do cabelo não se danificam totalmente... Por isso o mais comum é o cabelo tornar a crescer saudável. É preciso dar tempo ao tempo, como se costuma dizer.

O que pode acontecer é em alguns locais do couro cabeludo, ficar menos volume ou uma pequena pelada... É porque o pêlo não deve ter conseguido romper a epiderme na sua totalidade e deixa de crescer...

Se o caso realmente for grave, não te esqueças de que existe sempre solução nos tempos que correm, é frequente ouvir falar de implantes capilares em qualquer parte do corpo. Basta marcar uma consulta de dermatologia, só eles podem dar os melhores conselhos de tratamento.
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivos  e queda de cabelo - Página 2 Empty Re: Antidepressivos e queda de cabelo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos