Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pacinone + Mutabon M EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pacinone + Mutabon M EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pacinone + Mutabon M EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pacinone + Mutabon M EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pacinone + Mutabon M EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pacinone + Mutabon M EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pacinone + Mutabon M EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pacinone + Mutabon M EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pacinone + Mutabon M EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pacinone + Mutabon M EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pacinone + Mutabon M

4 participantes

Ir para baixo

Pacinone + Mutabon M Empty Pacinone + Mutabon M

Mensagem por joni123 Dom Out 02 2011, 22:48

As coisas andavam muito mal e lá tive que voltar ao psiquiatra, ao fim de mais de um ano livre disto. Fui a um novo que me indicaram. Novo para mim e novo em idade.

Falei-lhe das minhas ansiedades ligadas entre outras coisas à hipocondria, e ele receitou-me um mix ansiolitico+antidepressivo diferente do que eu tinha tomado no passado.

Como ansiolitico, tomo o Pacinone (que é a benzo Halazepam, que eu não conhecia)
Como antidepressivo, tomo Mutabon M (que é amitriptilina - minha conhecida - em conjunto com perfenazina, que eu nunca tinha ouvido falar).

Tomo 60 mg da benzo (20 ao peq almoço + 40 ao jantar) e 10 mg do antidepressivo. Pelo que já investiguei, são doses pequenas e, sendo coisas antigas, em principio não há surpresas de efeitos estranhos.

Alguém aqui já tomou disto? E que tal se deu?

Obrigado.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pacinone + Mutabon M Empty Re: Pacinone + Mutabon M

Mensagem por lemos-nuno Qua Out 05 2011, 21:16

boas joni antes de mais espero sinceramente que melhores rapidamente e essa medicaçao te faça o devido efeito... Eu à cerca de 4anos quase tive a 1a grande crise passei meses de aflicçao constante ate começar num tratamento intensivo de consultas psicologia e psiquiatria e respectiva medicaçao... Nesse tratamento começei a tomar pacinone... eu começei por 80mg de pacinone ao dia... 40mg de manha e 40 à noite.. e posso te dizer que me sentia muito muito bem com esse ansiolitico... felizmente ao longo do tempo consoante ia fazendo o desmame do cipralex e de outras medicamentos, neste momento apenas tomo 20mg de de manha... o qual nao tenciono fazer desmame isto porque embora seja novo a ansiedade provoca-me uma pequena subida das tensoes e para andar mais ou menos estabilizado tomo as 20mg e outro comprimido mas apenas para tensao... por isso do ansiolitico só posso dizer bem, se bem que todos eles fazem mal e os desmames sao muito complicados...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Pacinone + Mutabon M Empty Re: Pacinone + Mutabon M

Mensagem por joni123 Qui Out 06 2011, 18:32

Caro amigo lemos-nuno,

obrigado pela tua resposta. É raro ouvir alguém por aqui a dizer bem de uma benzo...

como é que fizeste o desmame dos 80mg de Pacinone? Tiveste problemas? Continuaste a tomar o Cipralex e ias retirando o Pacinone? (pelo que percebi ainda tomas 20mg de Pacinone de manhã, é isso?)

Do que eu li o Pacinone tem uma vida média mais longa do que o Xanax, pelo que o desmane deverá ser menos complicado.

Eu já passei por um desmane de Xanax e a coisa foi feia, em especial no final do desmame. Não queria ter de passar por outra. Uma coisa que eu noto, e que não notava tanto no Xanax, é que estou mais cansado durante o dia, talvez por serem benzos que actuam de forma diferente.

Obrigado.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pacinone + Mutabon M Empty Re: Pacinone + Mutabon M

Mensagem por lemos-nuno Qui Out 06 2011, 20:12

ola joni, é assim nao confundas as coisas nunca digo bem dos drunfos... simplesmente quandor realmente as pessoas não tem outra saída sou da opinião que se inicie um tratamento certo... eu tive a crise em março a 3a e tal atras e ate meados de julho tomei muita coisa e umas nao me faziam nada, outros deixavam-me completamente drogado ao ponto de nem puder conduzir, essa medicaçao que inicie cipralex mais pacinone e outro ao deixar que era o triticum foi a medicaçao que me ajudou a equilibrar... o triticum só o consegui deixar bem à pouco tempo cerca de 3meses atras e foi muito complicado pois o meu organismo ja necessitava daquela droga para dormir... felizmente agora tomo alguns suplementos e acabo por me sentir ainda melhor....
quanto ao desmame, após prai 8meses de toma certinha sempre naquele ponto as crises foram diminuindod de intesidade ate sentir uma de longe a longe... e ai iniciei o desmame do cipralex e consoante me ia sentindo... fui reduzindo muito mas muito lentamente o pacinone... para te dizer o ano passado ainda tomava 20mg de manha e 20mg á noite....
Neste momento tomo realmente as 20mg de manha mas nao tenciono reduzir mais... ficarei por aqui acho que encontrei o ponto de equilibrio e se me aguentar assim ja me sinto feliz... consegui deixar o triticum totalemente e o cipralex tambem...
a diferença foi exactamente essa eu nao sentia o reflexo do desmame na hora, mas sim dias semanas após.... mas ai tens de ter força propria para batalhares e aguentares firme... o Xanax a mim dava-me uma moca que nao aguentava de pé, ao contrario do pacinone que no inico sentia esse cansaço mas apos umas semanas de toma sentia-me calmo mas estavel para aguentar um dia a trabalhar, penso que o sucesso tambem foi ser sempre seguido passo a passo pelo psq e consultas em parceria com uma psicologa que embora nao cure ninguem ajudou e muito no meu caso visto que sou muito reservado....
Penso que o pacinone é de media vida longa ao contrario do Xanax que desaparece do teu organismo muito mais rápido... um abraço e qlq coisa que possa ajudar estou por aqui Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Pacinone + Mutabon M Empty Re: Pacinone + Mutabon M

Mensagem por bichobrabo Qui Out 06 2011, 21:13

Eu já passei por um desmane de Xanax e a coisa foi feia, em especial no final do desmame. Não queria ter de passar por outra. Uma coisa que eu noto, e que não notava tanto no Xanax, é que estou mais cansado durante o dia, talvez por serem benzos que actuam de forma diferente.

Não andas cansado, andas sedado devido à meia vida mais longa. São benzos diferentes. O xanax, em mim, na maior parte das vezes acelerava-me e deixava-me mais disperto. Especialmente quando o tomava já fora de horas, ou seja, já a ressacar.

Pessoalmente não acredito em desmames fáceis. Mas deve haver alguns mais dificeis que outros.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pacinone + Mutabon M Empty Re: Pacinone + Mutabon M

Mensagem por kaluko Dom Set 02 2012, 13:30

O pacinone deixou de ser comercializado alguém conhece uma alternativa?

kaluko

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pacinone + Mutabon M Empty Re: Pacinone + Mutabon M

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos