Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Pacinone (Halazepam) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Pacinone (Halazepam)

+3
Brick
bichobrabo
Manuel de Carvalho
7 participantes

Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Manuel de Carvalho Qua Abr 04 2012, 21:39

Olá a todos,

Há uns meses atrás fiz aqui um post quando comecei o desmame de Mutabom. Como vivo em Inglaterra, e o Mutabom nao é comercializado com esse nome aqui, a informacao que pude obter através do Brick foi preciosa.

Na altura também tomava Paroxetina. Acabei por fazer um desmame dos dois que me demorou cerca de seis meses. Desde Dezembro que nao tomo nenhum.

No entanto, uma velha inimiga minha, a ansiedade, comecou a fazer-se sentir e acabei por comecar a tomar Pacinone que já tinha tomado, durante muito tempo, antes da Paroxetina e do Mutabom.

Ando portanto a tomar Pacinone desde Janeiro, mas há cerca de um mes comecei a fazer desmame da dose de 60 mg que tomava, para os 20 mg que ainda tomava na semana passada. A fase de reducao de 40 para 20 já nao foi muito fácil, mas acho que consegu estabilizar nos 20 mg.
Hoje estive a ler o manual de Ashton e vejo que fiz este desmame muito mais depressa do que o que lá é recomendado...

Escrevo esta mensagem porque há cerca de 5 dias, reduzi de 20mgs para 10 (que tomo de manhã) e nas últimas noites tenho tido insónias e um sono que é como dormir acordado. Sinto também confusao mental e acentuada falta de memória.
Estou preocupado, nao sabendo se devo persitir ou voltar um pouco para trás até ao patamar anterior dos 20 mgs.
Alguém tem um conselho? Experiencias?

Talvez pudesse tomar algo que ajudasse, pelo menos nas insónias...? Alguma recomendacao?

Muito obrigado, e um abraco a todos!

Manuel.

Manuel de Carvalho

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 04 2012, 22:28

São sintomas de abstinência que descreves. Vais ter que os aguentar. De qualquer maneira, podes minimizá-los. Não consegues fazer uma redução mais pequena? Podes também demorar mais tempo a reduzir.

Depois há uma série de vitaminas e minerais que podem ajudar. Estou-me a lembrar do magnésio, por exemplo.

Entretanto podes substituir gradualmente a benzodiazepina por fitoterápicos: valeriana, passiflora, crataegus, camomila. Devem haver outras plantas mais comercializadas em Inglaterra. Podes tentar também a melatonina e o 5 htp.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Manuel de Carvalho Sex Abr 06 2012, 01:35

Caro bichobrabo,

Obrigado pelas sugestoes. Ontem foi um dia muito mau mas hoje foi melhor. Consegui aguentar, vamos ver. Vou introduzir os fitoterápicos. As sugestoes foram uma óptima ajuda para saber o que devo procurar.
Ja agora, tens uma opiniao sobre a toma de Ginkgo biloba nesta fase? Há uns tempos atrás tinha-me sentido bem (sobretudo cognitivamente) ao tomar. Nos últimos dias também tomei (60mg de manha + 60mg a meio do dia) mas agora parece-me, sobretudo a tarde, que tem um efeito adverso (sinto-me mais "nervoso") mas nao posso ter a certeza de ser do Ginkgo.
Suponho que quando recomendas o magnésio é para os problemas cognitivos. Talvez experimente, mas provavelmente é melhor parar com o Ginkgo.

Obrigado pela ajuda.
Manuel

Manuel de Carvalho

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por bichobrabo Sex Abr 06 2012, 20:50

Eu comecei a tomar Ginkgo biloba (120 mg/dia em 2 a 3 tomas), mas foi depois de ter largado o alprazolam. Isto porque me apareceu um zumbido no ouvido, o que é relativamente frequente quando lhe damos nas benzo durante uns anos. Podes experimentar, mas se achas que te provoca ansiedade não tomes. também tens de ter em conta que quando se desmama até um comprimido de açúcar mete-te nervoso, em especial se te puseres a imaginar coisas.

O magnésio acalma e faz-te dormir melhor. Acho que era o Mourinho que definia na dieta dos seus jogadores que ingerissem alimentos ricos em magnésio no fim do dia, de maneira a que descansassem bem. O zinco tb é bom e as vitaminas do complexo B. Estas últimas há quem se queixe que provocam ansiedade. Mas em tudo, há sempre uma certa probabilidade de efeitos paradoxais, portanto mais vale não meter macaquinhos no sótão.

Ó brick, tu que és perito em vitaminas e ervas anglo, dá aqui uma ajuda mais completa ao Carvalho.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Brick Sex Abr 06 2012, 21:28

para dormir, na minha experiência é o inositol é tiro e queda.
A camomila é super também para ansiedade e insónia.

Mas recomendo sempre para qualquer desmame o omega 3 citrato (ou qualquer um que termine em -ato como gluconato) de magnésio e vitaminas do complexo b e um bom multivitaminico, isto quem aguentar claro, nos desmames estamos um pouco mais sensíveis, nem sempre toleramos bem os suplementos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por AM81 Sáb Abr 07 2012, 16:07

O inositol funciona bem para dormir? Eu ja estou a tomar 5htp + angelicalm, ja experimntei o gaba mas n vejo nem uma pekena luz ao fundo do tunel. Esta noite foi mmo em branco. Onde eh q se vende o inositol? Cmo se toma? o que devo juntar ao inositol para tentar dormir pelo menos 4 hrs? axas q devo comprar cha (em erva) de camomila + valeriana+ passiflora? tomo 3 angelicalms e cada agelicalm contém: 1.9melatonina + 100passiflora +150 valeriana. Nunca tomei omega + vit B será q estes ajudam a dormir ou apenas ajudam no bem estar fisicamente?

estou inclinado para os fitoterapicos q me recomendaram uma vez:

http://www.eqilibrium.net/pt/no-mas-insomnio-suan-zao-ren-pian-tranquil-night.html (específico p insónia)

http://www.eqilibrium.net/pt/fin-del-estres-xiao-yao-pian-easy-and-free.html (tratar o problema de raiz)

alguem conheçe? ja experimentaram? fuincionou?

Também reparei q qundo me deito mais cedo tipo a meia noite ou a 1 ainda consigo dormir 2 hrs no max mas quando saio anoite e deitei.me as 6 da manha nem se quer consigo pregar o olho. as rotinas de dormir tbm são muito importante nestes casos...? ja não sei o q fazer. estou cada vez mais tentado a voltar ao alprazolam.

AM81

Mensagens : 130
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Visionario Sáb Abr 07 2012, 17:22

Boas

Amigo eu de medicação tou muito curtinho, quanto ao resto é sempre importante regulares um padrao de sono, nesta fase vais-te ver grego como é obvio, se optares por fitoterapicos aconselho-te uma boa infusao de espinheira santa+laranjeira+lúpulo+valeriana+passiflora. É muito bom para a ansiedade.

Melhoras rapidas...

Visionario

Mensagens : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 25/03/2012
Localização : Ermesinde

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Manuel de Carvalho Sáb Abr 07 2012, 20:39

Caro bichobrabo, obrigado pelas dicas, acho que vou experimentar o magnésio. Para mais com o aval do Mourinho...! Very Happy Tenho tido menos sintomas mas vou passando por coisas muito diferentes, agora estou numa fase de extrema irritabilidade. O sono melhorou, mas ainda tenho problemas.
Este forum é excelente. Obrigado mais uma vez. Um abraco, sem cedilha que o teclado nao dá!
Manuel

Manuel de Carvalho

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Manuel de Carvalho Sáb Abr 07 2012, 20:46

Caro brick, obrigado pelas achegas. Fico entao a saber que nem sempre se aguentam bem os suplementos durante o desmame. Nao sabia, mas isso pode explicar que esteja a ter uma experiencia com o Ginkgo que me parece nao ser boa, ao contrário do que aconteceu quando tomei antes (fora do desmame). Um abraco, daqueles sem cedilha, de teclado ingles Smile
Manuel

Manuel de Carvalho

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Luzinha Ter Abr 10 2012, 01:20

Oi Manuel

Eu fiz desmame tbm de rivotril olcadil e pamelor. O do rivotril foi ruim ruim mesmo, eu tremia mto, tinha ataques de panico, mas passou.
Eu tinha insonias eu lembro que durante 10 dias eu dormia 2 horas cada noite se conseguisse dormir. Eu tomei Pasalix (100 mg passiflora incarnata; 30 mg crataegus oxyacantha: 100 mg salix alba. ) ele é fitoterapico e me ajudou muito.

Aguenta firme que vc vai conseguir, não é facil isso, mas dá pra levar.

Boa sorte!

Luzinha

Mensagens : 16
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Manuel de Carvalho Qua Abr 11 2012, 21:11

Olá Luzinha,

Obrigado pelas dicas. Nao tem sido fácil mas tenho mantido firme... Tenho sintoms de despersonalizacao, problemas de raciocínio e apetite reduzido. Perdi muito peso muito de repente, ao ponto de a roupa quase nao me servir...
Nao vejo este sintoma (perda de peso) descrito muitas vezes, mas já li referencias nalguns sites.
Comecei a tomar magnésio, complexo de vitamina B durante o dia e um composto de Valeriana + Passiflora + Lúpulo a noite.

[a propósito, para todo o forum, alguém teve experiencia de perda súbita e acentuada de peso durante desmame de benzos?]

Luzinha, mais uma vez obrigado e boa sorte!

Manuel

Manuel de Carvalho

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Brick Qua Abr 11 2012, 21:53

é normal que com o stress do desmame percas peso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Luzinha Qua Abr 11 2012, 22:00

Manuel,

perda e ganho de peso sim!

Quando fiz as primeiras miligramas de redução do Pamelor (AD), ganhei 13 kg em seis meses. Isso mesmo, 13 kg. Passei de 75 mg para 50mg e fikei assim durante esse tempo. Pode isso?

Quando reduzi de 50 mg para 25 mg depois para 10 perdi os 13 kg em 3 meses.

Todo mundo me perguntou que dieta que eu tinha feito, mas fato é que só estava trabalhando mais um pouco mas acho que foi a redução do remedio no meu metabolismo. Mas não posso assegurar que foi de fato isso. Parece que foi.

Vai entender isso faz uns 9 meses, de lá pra cá meu peso se manteve estavel. Só engordo ou perco um pouco nada mais que dois quilos.

Eu nao sabia que esses remedios alteraam nosso corpo a esse ponto.

Pode até ser ja que passam paroxetina pra emagrecer (??????) né? Eu nunca entendi isso.

Beijos

Luzinha

Mensagens : 16
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Manuel de Carvalho Qua Abr 11 2012, 22:53

Olá Luzinha, pois é, eu até estou contente com este efeito da perda de peso porque estava com uns quilos a mais... Very Happy . Mas foi muito surpreendente porque nunca na vida tinha tido uma perda de peso tao acentuada no espaco de tres semanas a um mes. Nao sei ao certo quanto foi, mas sei que da ultima vez que me tinha pesado devia ter 80 kg ou mais e agora tenho 70 kg. Durante esse tempo devo ter passado de 30 mg de Pacinone (Halazepam) para 10.
Estive a ler os teus outros posts no outro tema. Tenta nao te fechares sobre ti mesma. Eu sei que falar é fácil... mas comigo resulta, sentir-me completamente "down", sem ânimo para nada, e depois forçar-me a um passeio pela cidade ou pelo parque e isso ajudar a colocar as coisas em perspectiva (estar em Londres tem essa vantagem dos parques, pelo menos em relaçao a Lisboa... também... tinha de ter alguma vantagem, nao é?... Smile

Boa sorte para tudo!
Bjs

Manuel de Carvalho

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Luzinha Qui Abr 12 2012, 02:34

Obrigada Manuel!

É tem sido meses de desmame dificeis, só de falar que vai reduzir da uma reviravolta. Mas uma coisa eh clara o efeito das primeiras reduções nao se compara a quando ja esta no final, parece ser menos forte. Ou foi a cabeça que ja acostumou tbm.

Uma coisa eu nao deixo de fazer que eh ir na minha psicologa pra ver sempre se esta td certinho, se estou mesmo bem ou se so acho que estou bem.

Ficaremos tds legais!

Luzinha

Mensagens : 16
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por kaluko Dom Set 02 2012, 13:29

O pacinone deixou de ser comercializado alguém conhece uma alternativa?

kaluko

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Brick Dom Set 02 2012, 16:52

havia aqui pessoal a tomar isso...

há muitas alternativas: diazepam, lexotan...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Pacinone (Halazepam) Empty Re: Desmame de Pacinone (Halazepam)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos