Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Suplementos vs pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Suplementos vs pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Suplementos vs pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Suplementos vs pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Suplementos vs pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Suplementos vs pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Suplementos vs pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Suplementos vs pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Suplementos vs pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Suplementos vs pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Suplementos vs pânico

+3
Archangel
Brick
Susana M
7 participantes

Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Suplementos vs pânico

Mensagem por Susana M Qua Nov 27 2013, 06:23

Boa noite a todos.
Gostaria que alguém me esclarecesse (se possivel) se o suplemento Memochoc forte pode agravar ataques de pânico e ansiedade geral...tomo xanax e venlafaxina.
A composição do suplemento é a seguinte:

Aspartato de Arginina 4000mg *
Ginseng Siberiano (Eleutherococus senticosus)① 2500mg *
Ginkgo Biloba① 1000mg *
Alecrim (Rosmarinus officinalis)① 1000mg *
Rhodiola Rosea② 250mg *
DMAE (Dimetilaminoetanol) 250mg *
L-Taurina 250mg *
Fosfolípidos 250mg *
L-Carnosina 150mg *
Glucoronolactona 100mg *
Geleia Real 100mg

Agradeço desde já a vossa opinião Crying or Very sad 

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Brick Qua Nov 27 2013, 11:56

PArece um suplemento muito bom, mas não para quem está na tua situação.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Archangel Qua Nov 27 2013, 13:46

O Suplemento é bom...mas eu tenho dúvidas se nessa composição a taurina possa actuar um pouco mal. Taurina e benzos...Há algumas pessoas que não se dão tão bem com essa mistura. Nada de grave, mas pode causar uma perda de memória temporária, aquilo que seria um pouco chato na vida da pessoa, embora possa nem ocorrer.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Susana M Qua Nov 27 2013, 21:22

O meu medo é que aumente a ansiedade/panico. obrigada.

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Brick Qua Nov 27 2013, 21:37

mas já tomaste?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Susana M Qua Nov 27 2013, 22:04

ainda não... Rolling Eyes 

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Brick Qua Nov 27 2013, 22:30

ok. eu até sou a favor de suplementos e esse reúne tudo de bom e melhor, no fundo também não terás muito a perder... experimenta, se fizer mal páras, né? Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Susana M Qua Nov 27 2013, 22:47

pois que remédio Smile mas como agora estou a tomar vitamina D se calhar prefiro não misturar.

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por FilipaC Qui Nov 28 2013, 01:12

Aumenta a ansiedade/pânico devido ao ginseng e à L-Taurina. Além disso, este suplemento contém um alcool na sua composição (o DMAE), por norma as benzodiazepinas têm interacção com alcool. Não te aconselho nesta situação. Opta por um suplemento de gingko biloba, por exemplo, atenção à concentração. Até podes pedir ao psiquiatra/médico de familia uma receita para um medicamento com gingko biloba, está mais concentrada e é muito mais barato.
Já agora, pessoalmente também não acho que a vitamina D per si te vá ajudar. Beber leite meio-gordo poderá ser bom para ti e quiçá tornar então mais benéfica a toma da vitamina D (atenção é às quantidades).

FilipaC

Mensagens : 34
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Susana M Qui Nov 28 2013, 01:37

FilipaC agradeço o esclarecimento em relação ao memochoc, desconhecia p.ex que tinha alcoól na sua composição. Quanto à vitamina D estou a tomar porque tenho mesmo carência (5 quando o mínimo razoável é 20) e foi receitada pelo médico de família Smile

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Brick Qui Nov 28 2013, 10:19

Já agora, pessoalmente também não acho que a vitamina D per si te vá ajudar. Beber leite meio-gordo poderá ser bom para ti e quiçá tornar então mais benéfica a toma da vitamina D (atenção é às quantidades).

Suspect 
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por sketch Qui Nov 28 2013, 10:22

O meu médico receitou-me L-Taurina no meio de outros suplementos. E tb sofro de ansiedade e pânico. Depende de organismo p organismo. No meu caso ele lá me explicou pq me iria fazer bem.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 28 2013, 14:09

FilipaC escreveu:Aumenta a ansiedade/pânico devido ao ginseng e à L-Taurina. Além disso, este suplemento contém um alcool na sua composição (o DMAE), por norma as benzodiazepinas têm interacção com alcool. Não te aconselho nesta situação. Opta por um suplemento de gingko biloba, por exemplo, atenção à concentração. Até podes pedir ao psiquiatra/médico de familia uma receita para um medicamento com gingko biloba, está mais concentrada e é muito mais barato.
Já agora, pessoalmente também não acho que a vitamina D per si te vá ajudar. Beber leite meio-gordo poderá ser bom para ti e quiçá tornar então mais benéfica a toma da vitamina D (atenção é às quantidades).
Vê lá não apanhes uma bebedeira com o álcool do suplemento. É que isso é pior que uísque puro.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por FilipaC Sex Nov 29 2013, 00:12

Susana: nesse caso juntar alimentos com algum conteudo de gordura, pode ajudar ainda mais na absorção de vit D. Porque não exploras as arkocapsulas, por exemplo? As melhoras.

bichobrabo: Não interessa a quantidade, interessa a presença. Não vai acontecer assim nada de nefasto, mas vai agravar os efeitos depressivos das benzo no sistema nervoso central (pode vir a ficar mais apática, sonolenta, etc) e acho ser excusado. Não acho o suplemento em causa benéfico nessa situação. Se fosse uma pessoa que não tomasse nada e estivesse num periodo de grande esforço físico/mental, já seria diferente.
Aparte, dei a minha opinião ao utilizador em causa e creio ter direito ao respeito pela mesma.

Brick: a vitamina D é solúvel em gordura, daí que se recomende inclusive às crianças apenas leite meio gordo, nunca magro. Juntando o util ao agradavel, o leite meio gordo é também uma fonte.

FilipaC

Mensagens : 34
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Susana M Sex Nov 29 2013, 06:26

Filipa se ficar apenas mais apática e sonolenta não me fará grande diferença, não estou é em condições de sentir ainda mais ansiedade ou agitação. o suplemento foi-me recomendado para a fraqueza e cansaço extremos que sinto há quse 3 anos mesmo em repouso, sem razão aparente (fiz exames de sangue e ecg).
A carência da vit D deve-se a não apanhar sol (agorafobia). Bebo quase 2lt de leite por dia pale 

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Susana M Sex Nov 29 2013, 06:34

sketch escreveu:O meu médico receitou-me L-Taurina no meio de outros suplementos. E tb sofro de ansiedade e pânico. Depende de organismo p organismo. No meu caso ele lá me explicou pq me iria fazer bem.
E sentiste alguma alteração?

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por bichobrabo Sex Nov 29 2013, 14:27

bichobrabo: Não interessa a quantidade, interessa a presença. Não vai acontecer assim nada de nefasto, mas vai agravar os efeitos depressivos das benzo no sistema nervoso central (pode vir a ficar mais apática, sonolenta, etc) e acho ser excusado. Não acho o suplemento em causa benéfico nessa situação. Se fosse uma pessoa que não tomasse nada e estivesse num periodo de grande esforço físico/mental, já seria diferente.
Estás enganada, porque a dose interessa sempre no que diz respeito a medicamentos.

Duvido muito que a quantidade de álcool presente no suplemento seja suficiente para potenciar o efeito depressor das benzodiazepinas.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por sketch Sex Nov 29 2013, 22:19

Isso é uma pergunta sempre complicada. Não sei avaliar. Agora já não estou a tomar a taurina. Só tomei 2 meses por indicação médica. Tomo outros suplementos tb por indicação médica. Não me sinto mal, tenho-me andado a sentir razoavelmente bem.
Susana M escreveu:
sketch escreveu:O meu médico receitou-me L-Taurina no meio de outros suplementos. E tb sofro de ansiedade e pânico. Depende de organismo p organismo. No meu caso ele lá me explicou pq me iria fazer bem.
E sentiste alguma alteração?
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Brick Sex Nov 29 2013, 23:29

FilipaC escreveu:Susana: nesse caso juntar alimentos com algum conteudo de gordura, pode ajudar ainda mais na absorção de vit D. Porque não exploras as arkocapsulas, por exemplo? As melhoras.

bichobrabo: Não interessa a quantidade, interessa a presença. Não vai acontecer assim nada de nefasto, mas vai agravar os efeitos depressivos das benzo no sistema nervoso central (pode vir a ficar mais apática, sonolenta, etc) e acho ser excusado. Não acho o suplemento em causa benéfico nessa situação. Se fosse uma pessoa que não tomasse nada e estivesse num periodo de grande esforço físico/mental, já seria diferente.
Aparte, dei a minha opinião ao utilizador em causa e creio ter direito ao respeito pela mesma.

Brick: a vitamina D é solúvel em gordura, daí que se recomende inclusive às crianças apenas leite meio gordo, nunca magro. Juntando o util ao agradavel, o leite meio gordo é também uma fonte.
Ok filipa, pensei que estavas a dizer que a vitamina d não ia fazer nada. É que tem sido provado que a vitamina D é mais importante do que se possa pensar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por FilipaC Sáb Nov 30 2013, 02:27

bichobrabo, interessa...pode interessar (não só mas também), mas estamos a contar com uma interacção entre duas substâncias, ponto. Pensando num fim terapêutico ou outros potenciais efeitos, interessa completamente. Uma benzo pode ter uma interacção com um antidepressivo, por exemplo. Não estás a considerar a dose, apenas partimos do pressuposto apenas de que a substância esteja a ser utilizada numa dose terapeutica pelo menos. Assim como quando falamos da interacção entre um determinado fármaco e um sumo de toranja, também não pensamos em quantidades, mas nas substâncias administradas em paralelo com as características do indivíduo.

Por acaso numa altura tomei um suplemento tipo "shot", tinha taurina, mas também uma grande mistura de estimulantes (cafeína, guaraná, café, chá verde), foi horrível tanto em efeito como em sabor.

Não quis dizer isso, interpretaste-me mal, Brick.

FilipaC

Mensagens : 34
Reputação : 5
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por sketch Sáb Nov 30 2013, 11:48

Puxa, que bomba deve ser. Laughing 

Eu não estou habituada a estimulantes e fico nervosa com qq coisa. Um garoto/pingo se for mais p o escuro parece q fico com as pernas a tremer (deve ser mania minha). Lembro-me de uma vez na adolescência tomar um daqueles copos grandes de coca cola e dp ficar meia nervosa. Ohhh que paciência. Laughing 
Gosto do sabor e do cheiro do café e não tomo.  
FilipaC escreveu:
Por acaso numa altura tomei um suplemento tipo "shot", tinha taurina, mas também uma grande mistura de estimulantes (cafeína, guaraná, café, chá verde), foi horrível tanto em efeito como em sabor.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por bichobrabo Sáb Nov 30 2013, 19:26

Are there any side effects or interactions?
Clinical studies of DMAE have used up to 1,600 mg per day with no reports of side effects.1 For this reason, DMAE is believed to be relatively nontoxic. However, one study using higher intakes for Alzheimer’s disease patients did report symptoms of drowsiness and confusion with the use of DMAE.2 A possible side effect of lucid dreaming (in which the dreamer is conscious and in control of a dream) is suggested with DMAE use.3 Depression and hypomania (moderate symptoms of mania) have been reported as side effects of DMAE.4

At the time of writing, there were no well-known drug interactions with DMAE.
http://www.truestarhealth.com/Notes/2838003.html


Obviamente que é apenas a citação de um fonte achada na NET
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Maria da Aflição Sáb Dez 07 2013, 12:32

Boas!
O ginseng é desaconselhado para quem sofre de ansiedade e perturbações cardíacas.
O meu distúrbio de ansiedade afecta-me bastante o coração (taquicardia sinusal e extrassístoles) o que, por consequência, faz a tensão arterial disparar. O cardiologista indicou-me suplemento de magnésio e agora também estou a tomar Crataegus, um suplemento natural muito bom para taquicardias e tensão. Já o tinha tomado há alguns anos e agora voltei a faze-lo. Estudos clínicos comprovam a sua eficácia, ajudando bastante a ansiedade.
Encontrei uma dissertação de mestrado sobre o tema. Achei muito interessante , mas a net está cheia de informações sobre essa planta.

http://bdigital.ufp.pt/bitstream/10284/2471/3/TM_11023.pdf

Maria da Aflição

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplementos vs pânico Empty Re: Suplementos vs pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos