Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

+2
Brick
Archangel
6 participantes

Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por Archangel Qua Nov 20 2013, 11:17

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14580077

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23237104

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20629611

Pelo menos estes 3 que considerei de extrema importância. É possível sim largar benzos.
Para sempre. São estudos actuais sem qualquer tipo de contradição ou enganos.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por Brick Qua Nov 20 2013, 12:58

O estudo é positivo ou negativo dependendo de quem o financia. Quando são os próprios laboratórios a pagar os estudos, não há muito mais a dizer.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por Archangel Qua Nov 20 2013, 14:56

Não achas que seja credível ?
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por Brick Qua Nov 20 2013, 17:46

os que dizem que em 6 meses a vida fica bela, não acredito. Para alguns até pode ficar, isso é muito relativo. MAs é bom sinal ver que andam a investigar os desmames, pelo menos é sinal que já os começam de reconhecer...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por bichobrabo Qua Nov 20 2013, 22:43

Ningém disse que era impossível largar as benzo e eu sou uma prova viva. Mas este dado é interessante:

By the end of the six-month intervention, 80.4% of the patients had discontinued BZD and 64% maintained abstinence at one year.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por espirito.sete Sáb Dez 14 2013, 20:41

bichobrabo,

No lugar dos benzo, você está tomando outra medicação?


[]´s

espirito.sete

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : Fortaleza/Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por bichobrabo Sáb Dez 14 2013, 20:52

Não, nenhuma medicação....

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por espirito.sete Sáb Dez 14 2013, 20:58

Qual era (é) seu problema?

espirito.sete

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : Fortaleza/Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por bichobrabo Sáb Dez 14 2013, 21:21

Apareceram-me ataques de pânico, depois de uma situação em que vi a vida a andar para trás. Tinha 20 anos acabados de fazer.

Situação essa em que pensei que ia morrer e que durou meia dúzia de horas. Tive literalmente que sair da situação com o físico. Apesar de estar em boa forma física, fiquei exausto. Julgo que esta exaustão, aliado ao stress psicológico, tenha contribuído para o despoletar dos AP, que apareceram 2 dias depois.

Todos os problemas psicológicos que tive depois, acho que resultaram, em parte, da toma de benzodiazepinas e refiro-me à depressão. Não sou um típico depressivo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por solnascente Sáb Dez 14 2013, 22:01

os meus AP so me apareceram depois dos 30 anos mas como fiquei assustado e com medo fui ao medico,resumindo a medicação ajudou um pouco mas como ja referi em alguns topicos passei mal como bem e a minha decisão foi largar toda essa merd....eu penso que a medicação altera de uma tal forma a cabeça que apos o desmame e preciso anos para se recompor tudo certinho na cabeça.eu ja deixei o paxetil faz dois anos e ainda a carola não ta boa mas faço a minha vida uns dias bons outros assim assim. bem como preciso de conviver um pouco mais e tambem me divertir com os meus filhos tou a tomar 1 victam por dia ate nova consulta. apenas quero viver feliz como todos.
solnascente
solnascente

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por bichobrabo Dom Dez 15 2013, 18:07

Penso exactamente como tu. Posso.te dizer que, no meu caso, só há bem pouco tempo é que fiquei quase a 100%. Já lá vão mais 3 anos desde o desmame.

O grande desafio para ti será deixares esse victam.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por solnascente Seg Dez 16 2013, 22:05

vou conseguir.
solnascente
solnascente

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por Joanna82 Sex Dez 20 2013, 04:13

Desde 2003 que tomo unilan nos inícios tomei doses maiores depois passei alguns anos só com 1 mg, mas o facto é que até hoje nunca deixei e 10 anos se passaram!
Em 2003 eu tive motivos para os AP pois morreu me um filho á nascença e durante dois anos foi complicado retomar a vida normal.
Hoje continuo a tomar pois de repente sem motivo nenhum sem razão aparente estou com uma grande depressão e ataques de pânico estão de volta. Será que o unilan é que desencadeou esta depressão como li num dos comentários acima. Alguém me pode esclarecer ou ajudar.
Sinto me como um drogado sem o unilan não posso viver queria tanto ser uma pessoa não dependente.

Joanna82

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam. Empty Re: Toda a gente a tomar benzos devia ler isto, traduzam.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos