Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Potencial adictivo do Victan EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Potencial adictivo do Victan EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Potencial adictivo do Victan EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Potencial adictivo do Victan EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Potencial adictivo do Victan EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Potencial adictivo do Victan EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Potencial adictivo do Victan EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Potencial adictivo do Victan EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Potencial adictivo do Victan EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Potencial adictivo do Victan EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Potencial adictivo do Victan

+5
mortimer
Brick
Vitor
bichobrabo
Archangel
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Seg Nov 18 2013, 17:12

Ando um bocado preocupado uma vez que já tomo Victan 2mg há quase 2 anos e meio.
Por vezes dias seguidos, outros dia sim, dia não...Sinto alguns sintomas esquisitos se parar.
Nada de muito grave, mas pode ir de leves tonturas ou tremer as pernas, a calores no corpo ou
até mesmo uma '' sensação '' de aperto, tipo queimação no lado esquerdo da cara, não na cabeça.
Mas apesar do suor e isso os sintomas geralmente são fracos, mas afectam -me até um bocado...
O Potencial de tolerância e dependência do Victan ( Loflazepato de Etilo ) é muito forte ou fraco ?
Eu ouvi dizer que é das benzos que têm a vida média mais longa e por isso talvez menos adictiva...
Mas eu agradecia mesmo algumas informações de quem sabe, ao menos teria muito + sossego na vida.
Se houver alguém que saiba do assunto garanto que mesmo toda a ajuda sobre victan é bem vinda.
É a única coisa que tomo aparte do Inderal 10 mg ( 1 por dia ) mas tenho receio de não conseguir largar.
Xanax é algo que nunca tomaria na vida porque segundo sei é uma benzo super destruidora, mas
conheço pessoas que infelizmente tomam. Eu nem sei se Victan é mesmo benzodiazepina, porque não
está na lista desse tipo de medicamentos em muitos sites, acho que é um derivado de benzos...
Recentemente falaram-me no Valdispert 45mg e deram-me uma caixa inteira para experimentar.
Será que Valdispert que é natural, podia substituir o Victan, já que é tudo o que tomei na vida ?
Sei que o meu caso não é dos mais graves e pode ser mais preocupação que alguma coisa. Smile 
Agradeçia respostas pelo menos para ficar mais relaxado sobre o assunto...muito obrigado.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 18 2013, 21:16

O victan é uma benzodiazepina, com um potencial aditivo semelhante ao do alprazolam (xanax).

Ou seja, estás agarrado.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Vitor Seg Nov 18 2013, 21:40

bichobrabo escreveu:O victan é uma benzodiazepina, com um potencial aditivo semelhante ao do alprazolam (xanax).

Ou seja, estás agarrado.
Acho que a meia vida do Victan são 3 dias, 36 horas, bastante superior ao Xanax
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por bichobrabo Seg Nov 18 2013, 22:24

Sim, tem uma meia vida longa. Mas é uma benzodiazepina e vicia se tomada durante 2 anos e meio.

Se o o arcanjo vai ressacar mais ou menos, pois terá que ser ele a descobrir.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 07:17

A médica garantiu-me que era fraco. Sim, tomei, mas muitas vezes '' saltei '' tomas durante alguns dias, ou seja, não tomei todos os dias. Além disso não tenho tanto tempo de toma como muitos outros. Comparar Victan a Xanax como sendo o '' mesmo '' não é bem assim. Se eu ressacasse de Xanax com certeza seria um inferno. Victan acho que nem tanto, que ele tem uma média vida longa. Que ajudas como o valdispert ou lexotan ajudam no desmame ? Eu vou hoje á médica...vamos ver o que ela diz porque não estou contente com a situação. Ela vai ter de me explicar tudo ao detalhe. Não acredito que a minha médica de família me tenha dado um vício. Vai ter de ser muito bem explicado.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Brick Ter Nov 19 2013, 13:21

Claro que te deu um vicio, infelizmente foste mais um a cair na argola.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 14:12

Novas. Fui agora mesmo á médica e quero perguntar aqui antes de me meter em coisas que depois não posso sair facilmente. A médica ( mas numa conversa a sério ) disse-me que o Victan 2mg era o mais baixo que me podia dar e que ele não causa habituação porque não é uma benzodiazepina exactamente, ela garantiu-me, deu-me um raspanete enorme porque disse que eu estava a ler coisas infundadas e fiz mais algumas perguntas, porque gosto de ter certezas. Ela quando eu falei em Xanax, disse-me logo: '' Nunca na vida te daria Xanax, que é aprazolam ou Lorazepam, porque isso são descidas ao Inferno. NÃO QUERO que tomes nada disso, e ai de ti que eu saiba que sequer lhes tocas ! Desmames disso é um terror ! '' Ela disse-me mesmo na cara. E depois disse-me: '' Para tu ficares ainda mais seguro eu vou-te cortar o Victan, vou aniquilá-lo por completo e nunca mais vais tomar benzodiazepina ou sequer derivados porque eu NÃO QUERO ( repetiu 5 vezes ) que fiques viciado em nada ! Victan NÃO vicia porque NÃO é bem benzodiazepina, nem está na sua classe, porque '' Ansiolítico, não é a mesma coisa que sedativo ou hipnótico que são MUITO mais fortes ! Esqueçe TUDO o que leste. Eu vou agora dar-te um Anti-depressivo muito potente que não vicia e os efeitos colaterais são absolutamente ignoráveis, não vais sentir nada ! MESMO que sintas, que vai ser quase impossível, vens aqui, faço DE TUDO para ficares bem. Vou-te receitar 1 ! 1 comprimido de paroxetina 20 mg de manhã, SÓ ! MAIS NADA ! Paroxetina NÃO CAUSA HABITUAÇÃO ! Eu dou á minha filha há 5 anos, por amor de deus ! Não te ia magoar em NADA, sei muito bem o melhor para ti. Victan acabou para ti. Tomas mais 5 dias, e depois tomas a Paroxetina MAIS FRACA que existe. Não te posso dar menos porque tens prolapso mitral e embora leve, deve ser controlado. Tomas Victan mais 5 dias e deixas de tomar Ansiolítico para Anti-depressivo, Benzo-diazepina ou seja o que for relacionado ACABOU no teu caso. Não quero que tomes ansiolítico se te faz mal ou habitua um pouco. '' Epah, eu confio nela...ela é super atenciosa e nunca me fez mal. Também mesmo muito confiável. Acham que deverei fazer o que ela diz ? O que é exactamente a Paroxetina ? Agradeçia uma informação porque não tenho a mínima sabedoria sobre Anti-depressivos ou sequer o que podem fazer. Ajudaria-me muito. Ah , ela disse outra coisa. Se alguém tem ressaca de Victan é porque consome alcóol que ajuda 1000 vezes ! Tu não bebes alcóol, descansa ! Pelo menos foi o que ela me disse. Não estou a negar ninguém daqui, atenção...Agradeço. ''


Última edição por Archangel em Ter Nov 19 2013, 14:22, editado 1 vez(es)
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 19 2013, 14:21

O xanax e victam podem ser comparados porque ambos são benzodiazepinas, pertencem ao mesmo grupo e actuam da mesma maneira. Agora parece-me pouco relevante discutir se teria sido pior ou melhor com xanax. Todas as benzodiazepinas provocam dependência se tomadas regularmente durante algumas semanas nas doses terapêuticas recomendadas.

Quando começares a fazer desmame, conta como correu. Lembra-te que a meia vida do victam pode ir até 51 horas. São mais de 2 dias. Só depois deste período é que a ressaca aparece em forte.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 19 2013, 14:21

http://www.infarmed.pt/prontuario/framepesactivos.php?palavra=victan&x=-1374&y=-47&rb1=0
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Brick Ter Nov 19 2013, 14:23

amigo, depois dessa besteira que li dou cada vez mais valor a este fórum.

Confirma no site do infarmed a questão do victan http://www.infarmed.pt/prontuario/framepesactivos.php?palavra=victan&x=-965&y=-362&rb1=0

Em relação à paroxetina, ainda bem que ela o dá à filha e que seja feliz com isso. Tu só tomas se quiseres. Vou -te deixar um site exclusivamente dedicado à paroxetina. www.paxilprogress.org

A decisão é só tua e de mais ninguém, médicos há muitos e a tua u é ignorante ou é burra mesmo.

PS. a paroxetina é possivelmente o antidepressivo mais perigoso no mercado, não o recomendo ao meu pior inimigo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por bichobrabo Ter Nov 19 2013, 14:24

http://www.infarmed.pt/prontuario/framepesactivos.php?palavra=victan&x=-1374&y=-47&rb1=0

As benzodiazepinas actuam selectivamente em vias polissinápticas do SNC. Os mecanismos e os locais de acção precisos não estão ainda totalmente esclarecidos. O receptor das benzodiazepinas, situado na estrutura de um dos receptores do GABA designado por GABA A, está bem caracterizado e sabe-se que as benzodiazepinas modulam a acção do próprio GABA, promovendo a hiperpolarização das células onde actuam, por favorecer a abertura do canal de cloro.
As benzodiazepinas são eficazes como ansiolíticos e hipnóticos. Estão também indicadas como adjuvante da anestesia, relaxação muscular (apenas algumas - diazepam, clorazepato dipotássico e clorodiazepóxido) e anticonvulsivantes (apenas algumas - diazepam, clonazepam, clorazepato dipotássico e lorazepam parentérico).
Clinicamente, as benzodiazepinas distinguem-se entre si, essencialmente, pelas suas propriedades farmacocinéticas. Diferenças na selectividade para diferentes subtipos dos receptores GABA A poderão explicar o efeito mais ansiolítico ou hipnótico de algumas benzodiazepinas. Diferenças farmacodinâmicas poderão ser também a base para as distinções na acção antiepiléptica (V. Subgrupo 2.6.).

As reacções adversas mais comuns causadas pelas benzodiazepinas são sonolência e incoordenação motora, alteração da memória a curto prazo, confusão, depressão, vertigem, alterações gastrintestinais (obstipação, diarreia, vómitos e alterações do apetite), alterações visuais e irregularidades cardiovasculares.

É importante notar que todas as benzodiazepinas podem induzir tolerância, dependência física e psíquica. As benzodiazepinas de curta duração de acção são as que têm maior potencial de induzir dependência. Por outro lado, a tolerância para os efeitos hipnóticos das benzodiazepinas desenvolve-se rapidamente, pelo que os tratamentos que têm como objectivo o tratamento da insónia devem ser de curta duração. As benzodiazepinas estão contra-indicadas ou devem ser usadas com precaução em idosos (as doses devem ser em geral menores do que no adulto jovem) e em crianças porque, tal como no idoso, podem desencadear reacções paradoxais. Ter atenção ao seu uso em doentes com miastenia gravis ou com insuficiência respiratória grave. As benzodiazepinas estão contra-indicadas na apneia do sono. Habitualmente há necessidade de reduzir a dose das benzodiazepinas quando há IR.
As interacções mais frequentemente referidas para as benzodiazepinas são com depressores do SNC e com o álcool, por potenciação de efeitos.

Em casos de intoxicação está indicado o flumazenilo (V. Grupo 17.).
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 14:30

Sim, eu apenas escrevi o que ela disse. Que me aconselham a fazer então...?
Brick: Porque dizes que é perigoso mesmo em toma terapêutica ?
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Vitor Ter Nov 19 2013, 14:48

Archangel escreveu:Sim, eu apenas escrevi o que ela disse. Que me aconselham a fazer então...?
Lês o que te disseram, consultas os links que te indicaram e a decisão fica por tua conta. Deves compreender que não devemos nem podemos dizer toma isto ou aquilo, não tomes isto ou aquilo. Isso são atos médicos. O que fazemos é expormos a nossa experiência e a de outros. Quer seja neste fórum quer seja noutros, como por exemplo o paxilprogress.


Última edição por Vitor em Ter Nov 19 2013, 14:54, editado 1 vez(es)
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 14:51

Pois...ela disse que só queria que eu tomasse um de manhã e nada mais para deixar o victan, e depois deixar este com mais facilidade.
Agora não sei...claro que não quero ir contra ninguém daqui.
Eu estou a ler vários sites e na Paroxetina existem reviews de 9 a 10 que é o máximo.
Também dizem que recomendam muito o seu uso, e são imensas reviews que já li.
Eu queria mesmo largar as benzos de vez para outra coisa menos adictiva.


Última edição por Archangel em Ter Nov 19 2013, 14:56, editado 1 vez(es)
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Vitor Ter Nov 19 2013, 15:02

Archangel escreveu:Pois...ela disse que só queria que eu tomasse um de manhã e nada mais para deixar o victan, e depois deixar este com mais facilidade.
Agora não sei...claro que não quero ir contra ninguém daqui.
Eu estou a ler vários sites e na Paroxetina existem reviews de 9 a 10 que é o máximo.
Também dizem que recomendam muito o seu uso, e são imensas reviews que já li.
Eu queria mesmo largar as benzos de vez para outra coisa menos adictiva.
Porque não consultas outro médico para ouvires a opinião, um neurologista, por exemplo.
Mas se fores a uma nova consulta e disseres o que a tua médica te disse, dificilmente o novo médico ou médica irá contradizer a colega.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 15:14

Eu não quero tomar, mas não sei o que fazer...
Não quero ficar agarrado a drogas. Estou desesperado.
Não sei quem fala verdade ou mentira, se é efectivo se não...
Eu não faço a mínima ideia do que fazer.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Brick Ter Nov 19 2013, 22:16

archangel.

Calma.

Pensa por ti.
Tu é que mandas no teu corpo e na tua mente.
Aqui expomos as nossas opiniões, umas a favor da medicação, outras contra, não só aqui mas em todos os foruns do género. Pois a medicação é mesmo assim, às vezes funciona às vezes não, outras piora. Não sei ao certo qual a tua condição, mas não é de vida nem de morte, nessas situações sim, a paroxetina pode ajudar temporariamente.

Fiquei viciado com diazepam, uma benzo de meia vida longa, depois disso tomei xanax, não gostei, tomei sedoxil e detestei, depois receitaram-me victan e gostei do efeito, não muito viciante, tomava só 1/4 e durava para alguns dias...

Cheguei a uma conclusão: cada um responde de forma diferente, agora a tua médica comigo não voltava a brincar, eu, como já tenho o meu estudo bastante fundamentado partia mesmo para processo judicial, estes médicos têm brincado com a saúde mental dos portugueses há muitos anos, são arrogantes e incompetentes. Não têm sensibilidade nenhuma para a profissão que desempenham. São meninos mimados de colégios privados pagos por todos nós, tiveram a sorte de ter boas notas... entram nas universidades como inteligente e saem de lá autênticos burros. Comigo não voltam a brincar.

Eu procurava a opinião de outro médico. Há tanta medicação e com muitos melhores resultados que a paroxetina.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 22:30

Brick, eu depois de ler o que a Paroxetina fazia ( sei muito bem ingles )
não vou NEM SEQUER TOCAR-LHE. Não és só tu que dizes isso. Milhares
de pessoas quase morreram com SSRI, vai ao Youtube, é catastrófico.
Até te dou um conselho depois de tudo o que li, muito sinceramente
prefere dizer a alguém para continuar benzos do que AD SSRI, porque
medicamentos de seratonina SSRI, são MORTAIS. Totalmente infernal
e do pior que existe junto com o Xanax baseado no que eu li, bem sério.
Realmente infernal. Epah...como sabes eu tomei Victan dia sim, dia não
uns 2 anos ou meio. Falhei imensas tomas. Não acho que o meu caso
seja do mais grave que existe ! Era só 1 Victan, Xanax é muito pior !
Agora vou tomar Livetan, Valdispert e cenas assim junto com o Inderal
e se cair lá tomo o tal victan completo SOS. Mas por agora reduzo-o.


Última edição por Archangel em Ter Nov 19 2013, 22:33, editado 2 vez(es)
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Brick Ter Nov 19 2013, 22:32

Como tens prolapso, aposta também em magnésio...

https://www.google.pt/search?q=mitral+valve+prolapse+magnesium&rlz=1C1ASUT_pt-BRPT545PT545&oq=mitral+valve+prolapse+magn&aqs=chrome.1.69i57j0l5.5673j0j4&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 22:59

Não sabia que magnésio era efectivo em prolapso. Realmente até em vários sites fala-se bem dele.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por mortimer Ter Nov 19 2013, 23:08

Olá. Posso falar-te da minha experiência pessoal apenas. O meu corpo reage de modo diferente aos medicamentos, assim como o teu. Já passei por vários, xanax, valium, sedoxil, etc, etc, ao longo dos anos. Como sofro de problemas de estômago e fígado, nem sempre me dou bem com alguns. Uma coisa te digo, victan, VICIA se tomado a longo prazo. Tomo há cerca de três anos, se deixar dois dias, fico logo com ataques de pânico. Nem o desmame consegui fazer ainda, devido aos estudos e ao trabalho, porque não quero interferências. Vai ter de ser devagar. Mas garantiram-me, um médico, que tomado por uma semana, não haveria problema. Espero ter ajudado.
mortimer
mortimer

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 23:16

Mortimer, se tens ataques de pânico isso não vem só da ansiedade. Poderás talvez ter um prolapso da válvula mitral. Aconselho-te a fazer pelo menos um holter e um ecocardiograma. Porque depois de o prolapso se confirmar, podes tomar o Inderal que reduz em muito os ataques de pânico uma vez que mesmo em doses baixas permite um controlo mais certo de batimentos. Victan se calhar viciou mesmo sim, eu tomo há 2 anos e meio mas falhei várias tomas. Mas dou graças a deus por não ter sido nenhuma benzo muito pesada. Toda a ajuda é bem vinda. Eu também vou fazendo o desmame e dizendo como corre. Nenhum de nós é forçado a estar agarrado a isto se existem melhores alternativas. Não faças desmame ainda, faz só numa fase mais livre da tua vida, mas até lá vai tomando alguns valdispert ou livetan antes de dormir que são naturais, sempre te ameniza o sono, as coisas e nem vicia. Seria algo a considerar.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por mortimer Ter Nov 19 2013, 23:29

Olá. Obrigada pela resposta. Não tenho nada no coração, nem na cabeça. Fiz vários exames. Um ansioso costuma fazer isso. Até ao estômago. Sofro de ansiedade generalizada e fobias, que começaram nem sei porque. Minhocas a mais na cabeça, mas atingiu proporções descomunais, a ponto de não conseguir conduzir, estar numa sala com muita gente. Horrível. Todos os dias são uma luta. Não me dou com livetam, nem valdispert. Dão-me náuseas, muitas. Há pouco foi-me receitado buscalma e devo dizer que nunca me tinha sentido tão bem, mas deixou-me um pouco tonta, apesar de me tirar toda a ansiedade. Só que só me foi receitado para uma semana. Ou em SOS.Consegui não tomar victan nesses dias. Mas depois tive de voltar.
mortimer
mortimer

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Archangel Ter Nov 19 2013, 23:31

Tem calma...isto Victan tem de ser muito gradualmente até chegarmos a meio, depois com muita calma até ao fim.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por mortimer Ter Nov 19 2013, 23:32

Concordo.
mortimer
mortimer

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Potencial adictivo do Victan Empty Re: Potencial adictivo do Victan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos