Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Meu grande problema. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Meu grande problema. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Meu grande problema. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Meu grande problema. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Meu grande problema. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Meu grande problema. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Meu grande problema. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Meu grande problema. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Meu grande problema. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Meu grande problema. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Meu grande problema.

4 participantes

Ir para baixo

Meu grande problema. Empty Meu grande problema.

Mensagem por Maede Dom Ago 04 2013, 22:57

Boa noite a todos.

Encontrei esse fórum através do Google e me cadastrei urgentemente.
Preciso muito de ajuda. Eu tenho um grande problema e isto afeta minha vida desde a infância. Eu não sei porque tenho isto e porque sou assim.

Eu desisto rápido das coisas. Basta uma frustração, algo que não saiu como eu esperava, isso me causa uma vontade enorme de largar o que estou fazendo e nunca mais fazer. Eu não sei como controlar isso e porque sou assim. Sofro muito. Vejam algumas coisas que eu não consigo explicar:

- Quando eu tinha 10 anos de idade, amava futebol. Meus pais me matricularam numa Escola de Futebol e eu participava de torneios no estado inteiro, fiz N amizades, etc. Eu amava isso. Passaram-se 2 anos jogando e do nada desisti. Simples... não quis mais jogar e parei. Depois disso eu não gostei mais de futebol e nem jogava mais também. Hoje em dia só assisto à Copa e jogos da Seleção. Nada mais! Não consigo entender porque sou assim.

- Fazia curso de Inglês, parei quase no fim também e nunca mais me matriculei em uma escola de idiomas. (mas eu adoro o idioma ainda e me aperfeiçoei por conta própria).

- Aos 16 me apaixonei pela Fotografia. Ganhei uma câmera básica do meu pai e fotografava de tudo. Aos 18 ganhei uma profissional e aos 19 comecei a trabalhar como free lancer com um Fotógrafo da minha cidade. Fazia casamentos, aniversários, publicidade, etc. Recebia muitos elogios das pessoas e eu estava no caminho certo. Estava dando tudo certo. De repente aquilo parou de me dar prazer, parecia que fotografar por obrigação (para ganhar dinheiro) não era mais aquilo que eu queria fazer. (loucuro isso né. ganhar dinheiro e não gostar). Mas não é nesse sentido. Eu gostava de fotografar a toa, sem compromisso. Vendi tudo e comprei uma moto. Nunca mais fotografei profissionalmente. Já nessa fase, arrumei um emprego numa multinacional e conciliava o emprego junta da faculdade. Então não tinha tempo algum.
Fui demitido agora em Março/13 da empresa que permaneci por quase 3 anos e até agora não consegui outro emprego e estou estudando para Concurso Público. Ah, estou no último semestre da faculdade de Administração.

O que eu quis dizer com tudo isso, é que eu não consigo lidar com frustrações, medo de errar e acabo me afastando das coisas para me sentir "protegido" do mundo, de não ter responsabilidade das coisas. É horrível. Vou fazer 26 anos e sinto que minha vida não andou para frente.
Estou desesperado. Sinto que perdi um tempo que não terei mais. Muitos amigos meus bem mais novos e estão estabilizados na vida já. Eu simplesmente não sei o que fazer, não tenho foco e compromisso e nem paixão por uma profissão.
Estou noivo há 8 meses e nossos planos congelaram-se por eu ter sido demitido.

Sinto uma cobrança por parte de todos, os julgamentos...

Me sinto preso a mim mesmo.

Alguém poderia me ajudar. Eu sofro de algo psicológico? Preciso me conhecer e não sei se preciso de ajuda profissional.

Obrigado por me ouvirem. Foi um breve desabafo.

Maede

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu grande problema. Empty Re: Meu grande problema.

Mensagem por pingentecolorido Seg Ago 05 2013, 09:19

Acho que quando estás num determinado rumo tens que impor a ti próprios novos objetivos para te dar animo para continuar.

Não percebi quais os momentos em que as atividades que desenvolveste surgiram as frustrações, pois alegas que eras elogiado...

Eu acho que o nosso maior juiz somos nós mesmos! Eu falo por mim, porque sou a pessoa mais critica e mais dura para comigo mesma! E isso acaba também refletindo na minha atitude para com os outros.

pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Meu grande problema. Empty Re: Meu grande problema.

Mensagem por mrbombas Seg Ago 05 2013, 09:48

se reparares todos aqui do grupo sofrem com algumas situações dessas, está tudo na parte de já não nos oferecer desafio, objetivos concretos, não conseguimos estar muito tempo a fazer a mesma coisa pois chega a um ponto que deixa de interessar apenas fazer por fazer...

uma das coisas que podes fazer, é tentar aplicar a terapia, coloca alguns objetivos numa folha, começa com coisas pequenas e vai aumentando a intensidade quando conseguires fazer as primeiras, não imponhas coisas grandes pois a frustração surge muito maior no caso de nao alcançares...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Meu grande problema. Empty Re: Meu grande problema.

Mensagem por Kity Ter Ago 06 2013, 13:59

sim, faz o que o mrbombas escreveu...a psicologia positiva tb te fará muito bem... não te vás a baixo... tenta impor disciplina em ti pp!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu grande problema. Empty Re: Meu grande problema.

Mensagem por mrbombas Ter Ago 06 2013, 15:38

senão a gente vai aí dar-te umas palmadas Laughing 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Meu grande problema. Empty Re: Meu grande problema.

Mensagem por Kity Ter Ago 06 2013, 16:43

Eheheheh
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu grande problema. Empty Re: Meu grande problema.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos