Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Muro das lamentações... - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Muro das lamentações... - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Muro das lamentações... - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Muro das lamentações... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Muro das lamentações... - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Muro das lamentações... - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Muro das lamentações... - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Muro das lamentações... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Muro das lamentações... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Muro das lamentações... - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Muro das lamentações...

+16
Brick
morto
Alone
bichobrabo
Amorosa
MarisaF
mrbombas
Maria_Madeira
Tuxa
zeta
sketch
carla jesus
Kity
mamã_gu
Paciente
pingentecolorido
20 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Ter Jul 30 2013, 10:01

mamã_gu escreveu:bom dia
por mais estranho que pareça tenho andado mais calminha... dai não ter vindo aki despejar as emoçoes...
deve ser da medicação...
pelo menos nao ando tao revoltada, mas nao quis de deixar passar por aki para seguir este topico que para mim é dos melhores para nos ajudar...


É a meditação faz milagres, eu é que sou calona.....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Ter Jul 30 2013, 10:07

sketch escreveu:Mas com uma relação assim e são namorados ainda? Uma relação de amor não devia ser sinónimo de discussões.  Poxa  Que paciência mesmo!
Eu conheço e namoro o meu marido há 9 anos e meio e nunca discutimos assim.


Como deve ser bom.... como consegues evitar discussões? affraid 
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por sketch Ter Jul 30 2013, 10:20

Kity escreveu:
sketch escreveu:Mas com uma relação assim e são namorados ainda? Uma relação de amor não devia ser sinónimo de discussões.  Poxa  Que paciência mesmo!
Eu conheço e namoro o meu marido há 9 anos e meio e nunca discutimos assim.


Como deve ser bom.... como consegues evitar discussões? affraid 
Já moramos juntos há 2 anos.
Não faço ideia, não tenho uma receita. Ele tb é uma pessoa que não gosta de discutir e tem muita paciência comigo.
Eu tb sou uma pessoa paciente. Não gosto de ficar com coisas entaladas e digo logo o que penso. Ele ouve, responde e ficamos por aí. Não sei explicar. Já fiquei chateada com ele claro mas passa-me rápido. Se calhar sou muito tolerante. Ralho com ele na hora por qualquer coisa que acho que ele fez mal, com isto desabafo ele ouve e ponto final.
Mas ficar assim a remoer numa situação qualquer durante horas chateada com isso não me lembro, ou tenho memória de formiga.
Por exemplo, no caso da mamã_gu existe uma filha no meio e um casal não pode discutir muito à frente dela, o que a deve ter deixado com coisas por dizer na hora ao marido (não faço ideia, isto sou eu aqui a fazer de adivinha). E isso tb deixa qq um irritado.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Ter Jul 30 2013, 10:45

sketch escreveu:
Kity escreveu:
sketch escreveu:Mas com uma relação assim e são namorados ainda? Uma relação de amor não devia ser sinónimo de discussões.  Poxa  Que paciência mesmo!
Eu conheço e namoro o meu marido há 9 anos e meio e nunca discutimos assim.


Como deve ser bom.... como consegues evitar discussões? affraid 
Já moramos juntos há 2 anos.
Não faço ideia, não tenho uma receita. Ele tb é uma pessoa que não gosta de discutir e tem muita paciência comigo.
Eu tb sou uma pessoa paciente. Não gosto de ficar com coisas entaladas e digo logo o que penso. Ele ouve, responde e ficamos por aí. Não sei explicar. Já fiquei chateada com ele claro mas passa-me rápido. Se calhar sou muito tolerante. Ralho com ele na hora por qualquer coisa que acho que ele fez mal, com isto desabafo ele ouve e ponto final.
Mas ficar assim a remoer numa situação qualquer durante horas chateada com isso não me lembro, ou tenho memória de formiga.
Por exemplo, no caso da mamã_gu existe uma filha no meio e um casal não pode discutir muito à frente dela, o que a deve ter deixado com coisas por dizer na hora ao marido (não faço ideia, isto sou eu aqui a fazer de adivinha). E isso tb  deixa qq um irritado.




Obrigada! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mamã_gu Ter Jul 30 2013, 15:24

sketch escreveu:
Kity escreveu:
sketch escreveu:Mas com uma relação assim e são namorados ainda? Uma relação de amor não devia ser sinónimo de discussões.  Poxa  Que paciência mesmo!
Eu conheço e namoro o meu marido há 9 anos e meio e nunca discutimos assim.


Como deve ser bom.... como consegues evitar discussões? affraid 
Já moramos juntos há 2 anos.
Não faço ideia, não tenho uma receita. Ele tb é uma pessoa que não gosta de discutir e tem muita paciência comigo.
Eu tb sou uma pessoa paciente. Não gosto de ficar com coisas entaladas e digo logo o que penso. Ele ouve, responde e ficamos por aí. Não sei explicar. Já fiquei chateada com ele claro mas passa-me rápido. Se calhar sou muito tolerante. Ralho com ele na hora por qualquer coisa que acho que ele fez mal, com isto desabafo ele ouve e ponto final.
Mas ficar assim a remoer numa situação qualquer durante horas chateada com isso não me lembro, ou tenho memória de formiga.
Por exemplo, no caso da mamã_gu existe uma filha no meio e um casal não pode discutir muito à frente dela, o que a deve ter deixado com coisas por dizer na hora ao marido (não faço ideia, isto sou eu aqui a fazer de adivinha). E isso tb  deixa qq um irritado.


sou um pouco como tu e quando tenho que dizer digo... a unica questão é que desde que a menina nesceu temos que ter cuidado com as discussões, que as vezes ate dao vontade de rir, porque para que ela nao perceba que estamos chatiados, discutimos em tom de conversa alegre...lolol...
como ela ainda nao entende as nossas conversas é como resolvemos para dizer aquilo que tem que ser dito na hora
outras vezes ( como ontem) eu estava muito irritada com a situação e percebi que ele tambem nao tava mto bem disposto porque o trabalho nao lhe anda a correr bem... por isso ambos para-mos a conversa para nao dar uma discussão valente... ou sej atem de haver um equilibrio
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por carla jesus Ter Jul 30 2013, 15:51

pois eu guardo tudo para mim

carla jesus

Mensagens : 39
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Ter Jul 30 2013, 16:41

carla jesus escreveu:pois eu guardo tudo para mim


Isso faz mal. ao menos escreve, risca...sei lá...mas tira isso de ti!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Qua Jul 31 2013, 09:15

Eu fico a remoer... Acumulo. acumulo, acumulo... Depois... Explosão!!!

É complicado para mim dizer s coisas que me aborrecem ou magoam de forma calma...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Qua Jul 31 2013, 09:36

pingentecolorido escreveu:Eu fico a remoer... Acumulo. acumulo, acumulo... Depois... Explosão!!!

É complicado para mim dizer s coisas que me aborrecem ou magoam de forma calma...


Olá!

Experimenta gritar (estando sozinha) e depois qd te sentires mais calma falas...
achas que consegues?

Suspect 
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Qua Jul 31 2013, 09:41

Geralmente opto por me isolar... Já sei que se falar vai sair asneira
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Qua Jul 31 2013, 09:44

pingentecolorido escreveu:Geralmente opto por me isolar... Já sei que se falar vai sair asneira


sim, mas se gritares libertas a raiva acumulada...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Maria_Madeira Qua Jul 31 2013, 14:30

Olá pingentecolorido,

não podes te deixar levar pelo estado de ânimo atual. Tens que reagir! Nesta fase tens que ser um pouco egoísta e pensares em ti! Tens que gostar de ti em primeiro lugar! De certeza que tens muitas qualidades a que não deves estar a dar o devido valor. Valoriza-te. Não te feches em casa, isso só piora o teu estado. Aos poucos vai saindo, hoje sais para uma caminhada de pelo menos 1/2 hora; todos os dias faz uma caminhada, é bom para o físico e para o mental.
Se não amas o teu namorado e se ele não te dá o devido valor, acaba com essa relação que só contribui mais para o teu sofrimento. Antes só que mal acompanhada. A felicidade só depende de nós próprios, não podemos colocar a nossa felicidade nas mãos das outras pessoas, deste modo perdemos o controlo da nossa vida. Vive o momento presente, o passado só serve para tirarmos lições, para aprendermos e passou. O futuro ninguém sabe se lá chega, não interessa se o futuro é daqui a 10, 20 ou 30 anos, ou se é daqui a um minuto; pura e simplesmente não sabemos o que irá acontecer. Portanto o MOMENTO PRESENTE É O AQUELE QUE TEMOS QUE VIVER E APROVEITAR.
O teu amor do passado fez-te sofrer. Pelo que descreves não havia correspondência da parte dele. Não te martirizes por isso, ele não te merecia. Vive a tua vida e esquece o passado. Não percas tempo com o que já passou. Levanta a cabeça, respira fundo e vive um momento de cada vez.
Eu tenho um lema: "TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS ASPETOS, SINTO-ME CADA VEZ MELHOR", repito isto vezes sem conta ao longo do dia.
Teres consciência que não estás bem, é muito bom, precisas de pedir ajuda, que é o que já estás a fazer.
Como dizes os dias estão tão bons, esquece as limpezas e vai passear, apanhar ar e desfrutar a natureza. Depois do passeio tens tempo para as limpezas. Primeiro tratas de ti, só depois tratas da casa.
E já agora, a morte não é solução para os problemas. Normalmente quando as pessoas tentam acabar com a própria vida, estão desesperadas a gritar por ajuda, não querem acabar com a vida, querem sim acabar com o sofrimento pelo qual estão a passar.
Chorar não é sinal de fraqueza, faz bem, alivia. Infelizmente eu tenho o problema ao contrário, não consigo chorar e acho que se chorasse, muitas vezes, iria me sentir melhor.
Não quero voltar a ler outra mensagem tua nestes termos, quero ver mensagens animadoras e corajosas. Ninguém diz, que sair deste estado é fácil, não, não é. Mas se uns conseguem, então tu, também, consegues. Não interessa o tempo que vai demorar, sem limites, um momento de cada vez.
Quando eu encontrei este forum pela primeira vez, estava tão mal, que quase não me conseguia aguentar em pé com tonturas. Lutei e luto diariamente, para me sentir bem. Claro que há dias menos bons. E eu não sei o que me provoca a ansiedade, não tenho motivos para isso, tenho uma vida familiar e profissional estáveis e com bom ambiente. Dizem-me que é hereditário! Sei lá. Quero é viver serenamente. As minhas crises de pânico, fizeram-me crescer como ser humano, estou mais calma, não ligo a coisas que antes eram de extrema importância para mim, ignoro provocações (isto há um ano era impensável), prefiro ser feliz a ter sempre razão. Ainda tenho medo de crises de pânico, apesar de todos o trabalho de psicoterapia. Não é fácil sentir o coração a disparar e o braço a ficar dormente. Mas lá chegarei.
Fico à espera de notícias tuas. mantém a calma, sorri e vive um momento de cada vez.
Espero ter ajudado para as tuas rápidas melhoras.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Qua Jul 31 2013, 14:41

Maria_Madeira escreveu:Olá pingentecolorido,

não podes te deixar levar pelo estado de ânimo atual. Tens que reagir! Nesta fase tens que ser um pouco egoísta e pensares em ti! Tens que gostar de ti em primeiro lugar! De certeza que tens muitas qualidades a que não deves estar a dar o devido valor. Valoriza-te. Não te feches em casa, isso só piora o teu estado. Aos poucos vai saindo, hoje sais para uma caminhada de pelo menos 1/2 hora; todos os dias faz uma caminhada, é bom para o físico e para o mental.
Se não amas o teu namorado e se ele não te dá o devido valor, acaba com essa relação que só contribui mais para o teu sofrimento. Antes só que mal acompanhada. A felicidade só depende de nós próprios, não podemos colocar a nossa felicidade nas mãos das outras pessoas, deste modo perdemos o controlo da nossa vida. Vive o momento presente, o passado só serve para tirarmos lições, para aprendermos e passou. O futuro ninguém sabe se lá chega, não interessa se  o futuro é daqui a 10, 20 ou 30 anos, ou se é daqui a um minuto; pura e simplesmente não sabemos o que irá acontecer. Portanto o MOMENTO PRESENTE É O AQUELE QUE TEMOS QUE VIVER E APROVEITAR.
O teu amor do passado fez-te sofrer. Pelo que descreves não havia correspondência da parte dele. Não te martirizes por isso, ele não te merecia. Vive a tua vida e esquece o passado. Não percas tempo com o que já passou. Levanta a cabeça, respira fundo e vive um momento de cada vez.
Eu tenho um lema: "TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS ASPETOS, SINTO-ME CADA VEZ MELHOR", repito isto vezes sem conta ao longo do dia.
Teres consciência que não estás bem, é muito bom, precisas de pedir ajuda, que é o que já estás a fazer.
Como dizes os dias estão tão bons, esquece as limpezas e vai passear, apanhar ar e desfrutar a natureza. Depois do passeio tens tempo para as limpezas. Primeiro tratas de ti, só depois tratas da casa.
E já agora, a morte não é solução para os problemas. Normalmente quando as pessoas tentam acabar com a própria vida, estão desesperadas a gritar por ajuda, não querem acabar com a vida, querem sim acabar com o sofrimento pelo qual estão a passar.
Chorar não é sinal de fraqueza, faz bem, alivia. Infelizmente eu tenho o problema ao contrário, não consigo chorar e acho que se chorasse, muitas vezes, iria me sentir melhor.
Não quero voltar a ler outra mensagem tua nestes termos, quero ver mensagens animadoras e corajosas. Ninguém diz, que sair deste estado é fácil, não, não é. Mas se uns conseguem, então tu, também, consegues. Não interessa o tempo que vai demorar, sem limites, um momento de cada vez.
Quando eu encontrei este forum pela primeira vez, estava tão mal, que quase não me conseguia aguentar em pé com tonturas. Lutei e luto diariamente, para me sentir bem. Claro que há dias menos bons. E eu não sei o que me provoca a ansiedade, não tenho motivos para isso, tenho uma vida familiar e profissional estáveis e com bom ambiente. Dizem-me que é hereditário! Sei lá. Quero é viver serenamente. As minhas crises de pânico, fizeram-me crescer como ser humano, estou mais calma, não ligo a coisas que antes eram de extrema importância para mim, ignoro provocações (isto há um ano era impensável), prefiro ser feliz a ter sempre razão. Ainda tenho medo de crises de pânico, apesar de todos o trabalho de psicoterapia. Não é fácil sentir o coração a disparar e o braço a ficar dormente. Mas lá chegarei.
Fico à espera de notícias tuas. mantém a calma, sorri e vive um momento de cada vez.
Espero ter ajudado para as tuas rápidas melhoras.



Mensagem linda e de extrema verdade!
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por sketch Qui Ago 01 2013, 11:03

Era bom também termos um tópico com um tema completamente o oposto deste. Que dizem? Ideias para o título há? Estou sem ideias senão já tinha aberto. lol
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Qui Ago 01 2013, 11:35

Muro das alegrias?

Muro da Felicidade?

Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mrbombas Qui Ago 01 2013, 11:37

muro das vitórias

pois neste estado em que nos encontramos parece que tudo é derrotas...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por sketch Qui Ago 01 2013, 12:50

Eu por acaso tb me lembrei de uns nomes parecidos a esses. Acho que devemos falar de coisas positivas também.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Kity Qui Ago 01 2013, 14:10

Obrigada sketch por teres colocado um dos nomes que escrevi aki para iniciares o teu tópico, sim, tb acho que devíamos de falar de coisas positivas...das nossas conquistas, de tudo o que nos faz bem! Smile
Nem tudo é mau né?!
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por MarisaF Qui Ago 01 2013, 19:36

Olá pingentecolorido,
Sou mais uma que chorou ao ler-te. Revi-me nos sentimentos, tirando a parte de pensar em terminar a minha vida, espero não chegar lá. Em relação a namorado também, o meu de quase 6 anos acabou comigo à nem 2 meses e tem sido difícil, difícil, difícil. É como o teu, sociável e eu como tu, deprimida e fechada em casa mas nem sempre fui assim. A diferença também é que ele já me amou muito e eu quis acabar à uns anos porque não sentia capaz de me sentir feliz ou de o fazer feliz a ele, já estava deprimida, chorou chorou, foram rosas, foram prendas e eu não tive mais coragem para acabar, também sempre o amei muito, embora ache que nunca tenha mostrado isso como devia ser, mas nunca consegui mudar.

Estou confusa porque embora tenha acabado, diz que continua infeliz mesmo sem mim, que me ama mas já não é igual e que não sabe se quer que eu o esqueça ou não, mas durante 1 semana e meia tratou-me abaixo do cão, disse que estava noutra relação com uma rapariga da noite, fez disso uma festa na minha cara, agora anda meigo e ouve mas falo um pouco mais exaltada já deixa de falar comigo durante dias. Portanto, nem consigo andar para a frente nem para trás!

Está a dar comigo em doida, sinto-me mal por sentir-me culpada da infelicidade dele porque eu afastei-o de algumas atividades e amigos, sinto-me mal por não ter ultrapassado os problemas do passado de bullying por 3 anos e eles ainda pairarem sobre mim e afectarem quem está à minha volta, o meu dia-a-dia, não consigo perdoar essas pessoas ou esquece-las ou tentar me relacionar com novas, não dormo, não como, não tenho vontade de fazer atividades, arranjar um emprego/continuar a estudar, ter uma vida normal, falar com ninguém.

Também não sei como sair daqui :/ vou começar novamente a tomar medicação mas desta vez acompanhada por psicoterapia. Gostava que ele visse que eu não sou assim e que quero resolver a minha vida, mas ele já disse que não acredita que eu mude e isso ainda me deixa mais em baixo Sad

Sei que é viver um dia de cada vez, mas parece que cada um é pior que o outro.


MarisaF

Mensagens : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Seg Ago 05 2013, 09:32

MarisaF penso que consigo perceber a perspetiva do teu sentimento em relação ao teu ex-namorado.

Quando estamos deprimidas achamo-nos as ultimas pessoas do munco, incapazes de ser pessoas alegres e sociais e não queremos arrastar ninguém conosco...

Eu já amei muito no passado, um outro homem, que nunca foi honesto para comigo em nenhum sentido. Atualmente parace que não sinto capaz de gostar de ninguém, não sinto amor por ninguém ou nada. Parece que dentro de mim está um vazio, um buraco negro...

O meu namorado tem-se mantido ao meu lado. Mas eu prefiro muitas vezes estar só de com ele. Invento desculpas para evitar que ele venha a minha casa. Não se trata dele, mas sim de mim... Há meses que não somos intimos e isso está a deixa-lo para lá de triste! Ninguém gosta de sentir rejeitado... Mas eu não me apetece nada vezes nada...

Tenho tomado parate da medicação, estou a fazer uma lista do que tenho que fazer após sair do trabalho! Atividades para não ir direto para casa e afundar-me no sofa a ver alegrias de outros...

Voltar à minha costura... Fazer arrumações em casa... Conviver! Tenho que me obrigar... O que antes para mim era um prazer, agora tornou-se uma obrigação...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mrbombas Seg Ago 05 2013, 09:41

o segredo realmente encontra-se em tentar tirar prazer de algumas coisas que nos parecem obrigação, essas coisas que antes preenchiam o nosso viver, a nossa alegria, que nos arrancava sorrisos...

parece impossível mas é uma grande batalha, da qual não podemos vencer todos os dias, mas se formos tentando vamos encontrando algo que nos cative...

vamos ter forças para ultrapassar uma coisa de cada vez...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Seg Ago 05 2013, 09:44

mrbombas escreveu:o segredo realmente encontra-se em tentar tirar prazer de algumas coisas que nos parecem obrigação, essas coisas que antes preenchiam o nosso viver, a nossa alegria, que nos arrancava sorrisos...

parece impossível mas é uma grande batalha, da qual não podemos vencer todos os dias, mas se formos tentando vamos encontrando algo que nos cative...

vamos ter forças para ultrapassar uma coisa de cada vez...

O dificil muitas vezes é mesmo começar...

Invade-nos aquele sentimento do "não apetece" e muitas vezes canalizamo-nos para a inércia...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mrbombas Seg Ago 05 2013, 09:52

mas enquanto nos inactivamos vamos pensando naquilo mesmo que nos deitou na cama...


contrariar a vontade de ficar parado e sentir pena de nós mesmo... o segredo para a inactividade..

eu por exemplo chegando a casa, começa logo o cansaço, apetece-me deitar e ver tv...mas contrario isso, vou regar as plantas, ajudo a mulher a preparar o jantar, e tento ficar longe de sitios confortaveis que nos puxam para ficar lá...

de repente digo que vamos caminhar e quando dou por mim estou na rua...

não todos os dias mas é assim mesmo, aproveitar quando dá...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por pingentecolorido Seg Ago 05 2013, 10:10

O fato de viver sozinha também me impurra para a inércia! Tendo alguém em casa talvez sentia o dever de obrigação. Mas como tal não acontece, então não sinto consciencia pesada de see um "peso" para quem quer que seja!

pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por mrbombas Seg Ago 05 2013, 10:13

sentes-te um peso para ti mesma, não tens ninguém conhecido que possa fazer umas visitas não agendadas?
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Muro das lamentações... - Página 2 Empty Re: Muro das lamentações...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos