Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

2 participantes

Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Chloe Martins Ter Jun 25 2013, 02:23

Hello everybody !

Well, sou nova por aqui , vim descobrir este forum ao acaso , pois tenho já ah cerca de 5 anos problemas com aniedade . Vinha aqui para pedir alguma ajuda e conselhos , visto que os medicos parecem não ajudar muito , sem ser com medicação .

Comigo tudo começou da seguinte forma , tinha 18 anos quando tudo começou , nunca tinha tido nada deste género antes, foi num dia perfeitamente normal, nunca fui depressiva nem nada do género , apenas nervosa , bem nesse dito dia comi imenso ao jantar , e quando cheguei a casa bem , começei a sentir uma "coisa" a subir por mim a cima que não sei explicar de outra forma sem ser com esta weird expression peço desculpa , mas foi algo assim como um formigueiro , deixar de sentir o corpo , entrei logo em pânico , quando cheguei ao hospital tudo melhorou ( nunca eu pensei que fosse a primeira de muitas noites do mesmo género ) , lá no hospital disseram que provávelmente terá sido de comer de mais , pois também estava a tomar um estimulante do apetite nessa altura e comia bastante para tentar ter mais apetite pois estava bastante magra. Portanto eles mandaram me para casa sem me dar qualquer medicação , pelo que o problema surgio de novo várias noites seguidas . Até que passado uns 2 meses de noitadas no hospital um médico me receita "valeriana" acho que o nome do medicamento era "valdispert" , bem tomei durante uns meses , mas começei a ter ataques cada vez mais fortes , até que , deixou de fazer efeito e voltei a ir parar ás urgências , só depois de mais umas idas é que me começam a dar "diazepam" para me acalmar nas urgências , um liquido amargo não em comprimido. Depois um médico nas urgências receita me alprazolam 0,25mg para fazer em SOS apenas , de um a dois comprimidos debaixo da lingua . Medicação que faço até hoje , apesar de já me terem receitado fluxoteina, outro que não me recordo , mais um de longa duração . E bem recentemente na minha ultima crise receitaram me sertralina , num episodio grave de ataque de panico nas urgências reencaminharam me para a psiquiatria onde o médico me disse que tinha de deixar alprazolam pois não resolve o meu problema , apenas camufla durante uns tempos e depois quando deixo volta a aparecer tudo de novo , disse para tomar um comprimido de 0,5mg ao pequeno almoço ( coisa que nunca fiz ) , pois não me queria meter em mais medicação , pois ja tenho bastante problema com o alprazolam.
Com o alprazolam não tomei exatamente estes 5 anos seguidos era mais em sos , ultimamente é que voltei a tomar mas mais dirariamente 0,25 á noite pois tive recaidas , mas começei em Março , pois antes de março já não tomava á cerca de 5 meses .
Gostaria de vos pedir ajuda para fazer um desmame definitivo .
Já agora devido á ansiedade/ataques de pânico desenvolvi ansiedade generalizada e fobias , como de comer alimentos frios ( pois tenho um medo terrivel de paragem de digestão ) , de beber por copos de vidro e passo sempre o dedo para me certificar que não está lascado , entre outros pormenores.

As pessoas que não sofrem do mesmo problema não me compreendem , os médicos só me querem medicar e olham para mim de forma "duvidosa" , inclusive a minha medica de familia percebeu tudo errado , devido á ansiedade no 2º ano de ansiedade , passei 2 meses a vomitar o jantar devido a este problema pois metia na cabeça que se parava a digestão , pois sentia um desconforto grástico terrivel "pedras no estomâgo" como um peso , não sei bem especificar , então acabei por perder cerca de 6kg , a medica começou logo a pergunta se queria ser mais magra , etc , a desconfiar que sofria de bulimia quando o problema era outro , receitou me fluxoteina como já tinha referido anteriormente  + umas capsulas para o estomâgo ( das quais não me recordo do nome ) + ulsermin ( medicamento também para o estomâgo/digestão , pessoas com ulseras nervosas ou não ) . Todos eles tomados depois de cada refeição , tirando a fluxoteina que nunca tomei nem vou tomar , pois não tinha nada de bolimia nem sequer achava que estava com peso a mais , no entanto os do estomâgo sim foram um sucesso e senti me como nova , nunca mais vomitei tanto nem forçei o vomito como forçava pois eu sempre tive de foçar o vomito para vomitar pois sentia um peso enorme e não conseguia vomitar e só me sentia bem quando ficava com o estomâgo completamente vazio por causa da sensação que sentia , e não para emagrecer ou algo do género .

Bem por hoje é tudo , desculpem me pelo texto enorme , foi uma pequena introdução para tentarem entender mais ou menos como tudo começou.

Boa noite para todos !
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Brick Ter Jun 25 2013, 08:49

Olá.

Relacionas as tuas crises com problemas de estômago, certas comidas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Chloe Martins Ter Jun 25 2013, 20:57

Olá Brick , obrigado pela tua reposta !

De facto não , não relaciono , mas relaciono que a ansiedade me afecta o estomâgo e por isso tive de tomar umas saquetas para os ácidos do estomâgo, e uso as mesmas quando me sinto assim.

Estou a tentar fazer o desmame novamente do alprazolam 0,25mg, e por isso foi hoje ao centro de saúde e a médica receitoume cloxazolam de 1mg para fazer o desmame ou seja substituir alprazolam 0,25 por cloxazolam de 1mg durante umas 3/4 semanas , até reduzir completamente , o que acham disto? conselhos por favor ?
acham que consigo fazer o desmame de alprazolam sem precisar do cloxazolam?

Obrigado desde já .
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Brick Ter Jun 25 2013, 21:02

Então vai tratando o estômago e evita certos alimentos como tomates, laranjas, fritos, farinhas, etc...

Em relação ao cloxazolam é uma boa ideia. segue o conselho da médica,pois parece que sabe o que está a fazer.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Chloe Martins Ter Jun 25 2013, 21:08

Sim , agora como muitas verduras , sopas, etc , têm resultado bem.

Quanto ao desmame obrigado pela breve resposta , vou confiar então , espero que tudo corra bem !

Sendo o começo amanhã hoje ainda tomo alprazolam?
ou corto já hoje para começar com o cloxazolam?

Vou começar amanhã !
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Brick Ter Jun 25 2013, 22:04

toma metade de cada durante 2 ou 3 dias para a entrada não ser tão abrupta.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Chloe Martins Ter Jun 25 2013, 23:28

Irei fazer isso mesmo , muito obrigado pelos conselhos ! Parabéns pelo forum , sem duvida um grande apoio para quem passa por este terrivel problema !
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Brick Qua Jun 26 2013, 12:08

obrigado!

boa sorte!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Chloe Martins Qui Jun 27 2013, 23:49

Olá boa noite !

Bem, cá estou eu de novo , a questão é a seguinte , comecei o desmame de alprazolam com o dito cloxazolam , ontem tomei como disses te meio alprazolam ( metade de 0,25 ) e metade de 1mg de cloxazolam , de fato não sinto grande falta do alprazolam , mas no entanto o cloxazolam deu me novos sintomas que nunca tive muito como sentir me depressiva , chorona e em baixo , coisa que nunca fui anteriormente , sou ansiosa mas bem disposta , nem nunca tive queda para depressões . Estou a pensar em já não tomar mais alprazolam hoje e tomar só o cloxazolam e ir reduzindo durante este mês visto que é uma dosagem fraca. O que acham ?
Será que me sinto assim por causa do cloxazolam?

Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Brick Sex Jun 28 2013, 09:37

Fazes bem.

Ambos são depressores e a depressão é um efeito secundário comum, em principio passa, mas se não, volta ao médico e explica a situação.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Chloe Martins Sex Jun 28 2013, 16:18

Sim , hoje já me sinto bem melhor ! Deve ter sido da habituação ao medicamento. Ontem já só tomei um quarto de (0,25mg de alprazolam) e uma 1mg de cloxazolam , hoje talvez continue com o quarto de alprazolam e continue com a 1mg mais de cloxazolam durante mais uns 4 dias , depois deixo o alprazolam e reduzo o cloxazolam para 0,5 mg , e depois para 0,25 uma semana depois . Como é uma dosagem baixa acho que é um bom plano de desma me ?

O que acham?

Obrigado mais uma vez Brick , tens sido uma grande ajuda e bom conselheiro!

Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Brick Sex Jun 28 2013, 17:14

Convém que haja sempre uma passagem e acho que seguiste o teu coração e estás a fazer bem. Um desmame é isto, fazermos à nossa medida, cada individuo é único e por isso o desmame também o é!
Mesmo assim, tenta reduzir o cloxazolam mais devagar. A ideia é tirar 10% a cada 3/4 semanas. Talvez precises de uma balança de precisão.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Chloe Martins Sex Jun 28 2013, 17:32

Sim eu sei , mas o problema é que já não vou ter tempo para o modo 3/4 semanas , porque como a medica me disse as benzodiazepinas demoram cerca de um mês ( depende do organismo de cada um ) para serem eliminadas do organismo , e eu em Setembro vou ter de fazer exames antes de começar a trabalhar ( como assistente de bordo/hospedeira ) e como é um emprego onde não é permitido o uso de benzo, portanto a solução é fazer o desma me até ao final de Julho , e ficar durante o mês de Agosto limpa !

Por isso a minha ideia é aproveitar o tempo agora , a medica disse que como cloxazolam é mais fraco que alprazolam posso fazer o desma me em um mês , e de fato tenho notado isso , quanto tomo alprazolam noto me muito mais "mocada" do que com cloxazoalm por isso acho que o desma me vai custar me um pouco menos , hoje tenho me sentido bem , animada e muito bem disposta !

Eu sei que a calma é a chave para o desmame e sem pressas mas neste caso ou é tudo ou nada e não posso deitar a perder esta oportunidade de trabalhar no que mais gosto!

Mais uma vez obrigado pelos conselhos !
Chloe Martins
Chloe Martins

Mensagens : 61
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 34
Localização : Ibiza , Spain

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam . Empty Re: Ansiedade, ataques de pânico e alprazolam .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos