Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
desmame alprazolan EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
desmame alprazolan EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
desmame alprazolan EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
desmame alprazolan EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
desmame alprazolan EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
desmame alprazolan EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
desmame alprazolan EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
desmame alprazolan EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
desmame alprazolan EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
desmame alprazolan EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

desmame alprazolan

5 participantes

Ir para baixo

desmame alprazolan Empty desmame alprazolan

Mensagem por Maria_Madeira Seg maio 13 2013, 17:41

Olá,

sei que o tema não é novo, mas tenho tantas dúvidas e não sei a quem recorrer ao certo. Já recorri a uma amiga enfermeira que me deixou pior do que eu estava. Enfim... Será que me podem ajudar, por favor? Talvez haja por aqui alguém a viver ou que já viveu o que eu estou a viver.
Vou contar a minha história:
tudo começo no dia 1/4/2012, sem nem mais tive um ataque de pânico, quem já passou por isso, sabe bem o que isso é, coração disparou, tensão arterial subiu, fui para o hospital e puseram debaixo da língua, um diazepan 10 mg. Dormi o dia seguinte e mais uns quantos a seguir. Depois fui ao médico de família, que me receitou 0.5 mg de alprazolna de manhã e 0.50 mg de alprazolna à noite. E lá fui vivendo com isto. Em Junho os níveis de Gama GT (fígado) estavam alterados e o médico do trabalho mandou-me retirar 0.5 mg de alprazolna de manhã. E eu assim fiz. Passados uns dias, comecei com tonturas ao ponto de ficar incapacitada e me sentir muito mal e ir novamente parar ao hospital com nova crise de pânico. desta vez 5 mg de diaepan debaixo d alíngua e vá descansar. Voltei ao médico de família que me receitou a mesma dose inicial de alprazolan (0.5 mg de manhã e 0,5 mg à noite). mas a agitação continuava, pelo que resolvi consultar um naturista e uma psicóloga. Melhorei bastante desde então. Mas nunca me conformei com a toma do alprazolan e em 28 de março resolvi passar a tomar só 0.375 mg de alprazolan de manhã. Tudo calmo. Em meados de Abril comecei a fazer acunpuntura para a ansiedade de voltei a reduzir o alprazolan de manhã para 0.25 mg. à noite continuo sempre com 0.50 mg. Há duas semanas senti a primeira tontura no trabalho, algo muito ao de leve, quase imperceptível, mas tive que me segurar a uma parede. A semana passada por esquecimento não tomei o alprazolan na 2ª, 3ª e 4ª feira de manhã. Na quarta feira á noite já me sentia muito diferente, algo agressiva, o que já não se verificava há muito tempo, mas não liguei. 5ª feira sentia-me muito estonteada e nesse dia tomei o alprazolan conforme vinha tomando (0.25 + 0.50). Claro que fiquei nervosa e talvez um pouco ansiosa. desde esse dia e apesar de ter voltado a tomar o alproazolan conforme tomava anteriormente, sinto muitas tonturas e alguma agitação. Por favor ajudem-me! Serão estes sintomas resultado do desmame que comecei em Março e só agora se vêm manifestar e de não ter tomado durante 3 dias a toma da manhã? Desculpem o testamento, mas preciso mesmo de ajuda. Por favor não demorem a dar uma resposta. Agora mesmo, sentada ao computador estou um pouco estonteada.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Brick Seg maio 13 2013, 20:11

Olá!
Precisas de alterar um pouco o teu esquema de desmame.

Vou-te dar o seguinte link para teres uma ideia de como deves fazer:
http://www.non-benzodiazepines.org.uk/alprazolam.html

Se tiveres alguma dúvida estamos aqui para ajudar.

PS: onde diz stabilise for 1/2 weeks deve ler-se 3/4 weeks.

Se precisares de ajuda no inglês estou por aqui.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Maria_Madeira Seg maio 13 2013, 21:45

Olá Brick, li o texto em inglês, mas tenho muitas dúvidas:

Neste momento estou com 0.25 mg alprazolan de manha e 0.50 mg alprazolan à noite. Devo continuar? Como devo reduzir?
Achas que os sintomas (tonturas, frio, calor e um recentíssimo (às22:24 de hoje) ataque de pânico) podem ter a ver com o desmame?
Mas a última vez que reduzi foi em meados de Abril? É possível só agora estar a sentir os efeitos?
Neste momento não tenciono reduzir, dado o que me acabou de acontecer.
Obrigada pela resposta. Fico a aguardar nova resposta.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Brick Ter maio 14 2013, 07:54

os sintomas podem ter a ver com o desmame ou podem ser os sintomas originais, pois ainda não fizeste nada para os combater.

sim, os efeitos podem vir quando menos esperas dentro do prazo de um ano.

se não queres reduzir pelo menos procura ajuda na psicologia para aprenderes a viver com os sintomas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por shibiuza Ter maio 14 2013, 14:00

Brick escreveu:Olá!
Precisas de alterar um pouco o teu esquema de desmame.

Vou-te dar o seguinte link para teres uma ideia de como deves fazer:
http://www.non-benzodiazepines.org.uk/alprazolam.html

Se tiveres alguma dúvida estamos aqui para ajudar.

PS: onde diz stabilise for 1/2 weeks deve ler-se 3/4 weeks.

Se precisares de ajuda no inglês estou por aqui.

Oi Brick

Estive a procurar pela substância activa do olcadil (Cloxazolam) e lá não está nada nos Withdrawal guides.
será que tem outro nome?
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Brick Ter maio 14 2013, 16:38

http://www.non-benzodiazepines.org.uk/benzodiazepine-names.html#Cloxazolam

existe só que não tem wd guides porque não é conhecido nem nos states nem na inglaterra.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por shibiuza Ter maio 14 2013, 17:08

Brick escreveu:http://www.non-benzodiazepines.org.uk/benzodiazepine-names.html#Cloxazolam

existe só que não tem wd guides porque não é conhecido nem nos states nem na inglaterra.

Pois, eu isto tinha visto...

Mas obrigada
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Brick Ter maio 14 2013, 17:32

julgo que será muito semelhante ao lorazepam
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por shibiuza Ter maio 14 2013, 17:41

Vou ver...

Já vi e não me parece...aliás eles complementam com diazepam e eu só estou a tomar 1 mg de olcadil há um mês. Já retirei 1 mg que tomava à noite, isto por conselho do meu homeopata. Vou compensando a falta do 1mg com os granulos homeopaticos, de 4h em 4h, à excepção de quando estou a dormir!

Para a semana, vou falar com ele para saber se devo reduzir o 1mg que ainda tomo e como o fazer ou então não sei...logo se verá

Obrigada Very Happy
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Maria_Madeira Ter maio 14 2013, 20:14

Shibiuza, não sentes efeito nenhum do desmame?

Estas tonturas não me largam? Será normal? Tal como já disse por esquecimento não tomei a dose matinal na 2ª, 3ª e 4Feira passadas, mas na 5ª feira já voltei ao normal. Serão as tonturas resultado disso?

Que desespero.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por shibiuza Ter maio 14 2013, 20:32

Graças a Deus não tenho sentido sintomas do desmame k mereçam grande relevo. Eu acho k essas tonturas foi de facto do esquecimento. Isso foi uma paragem abrupta. Agora já retomaste, mas vais ter k esperar k o teu organismo assimile a droga.
De vez em KD tb tenho tonturas, mas nada de transcendente. No entanto não tomo o mesmo medicamento k tu. Eu sei k é difícil, mas respira fundo e pensa positivo.
As coisas vão melhorar. Qualquer coisa estamos aqui. Vai dando noticias.
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por bichobrabo Qua maio 15 2013, 07:12

É perfeitamente expectável sentir tonturas no desmame ou quando se tem ansiedade.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Maria_Madeira Qua maio 15 2013, 15:28

obrigada a todos pelas vossas respostas.

Já fui ao médico de família, que do alto da sua sabedoria, me disse logo que isto das tonturas nada tem a ver com o desmame do alprazolan. Mandou-me fazer análises e radiografias à coluna e aos ouvidos (tem nome específico mas eu não fixei). Penso que estou ligeiramente melhor, ainda que de manhã tenha sido pior. Quanto a mim, isto é o resultado de vários fatores:
1 - redução do alprazolan de 0.50 mg, para 0.375 mg e de seguida para 0.25 mg no prazo máximo de 15 dias.
2 - esquecimento do alprazolan durante 3 dias - dose matinal
3 - parte psicológica, pois tive 3 crises de ansiedade em 2012 (uma delas durou 6 horas, mas consegui controlar sem ir parar ao hospital) (ontem e anteontem tive 2, maior durou 7 minutos)

também tenho um zumbido no ouvido esquerdo, que andei a tratar mas não resultou, continuo com o zumbido.

Enfim, espero que isto passe rapidamente.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Brick Qua maio 15 2013, 18:18

O médico disse isso do alto do seu pedestal.

DE qualquer das maneiras é importante fazeres esses exames. Se as tonturas e o zumbido são sintomas de desmame podem também não ser.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Maria_Madeira Qui maio 16 2013, 09:18

Bom dia, parece que estou um pouco melhor. Ainda um pouco estonteada, mas mais conformada.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por bichobrabo Qui maio 16 2013, 18:54

tens problemas no maxilar (estalos, desloca-se)? ranges os dentes à noite?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Maria_Madeira Sex maio 17 2013, 14:19

Olá, bichobrabo, se te diriges a mim, não tenho ranger de dentes.
Mas à hora do almoço estava extremamente ansiosa, tive que tomar 0.25 mg de alprazolan. Estou a entrar num ciclo de pequenos ataques de pânico, começo a ter vários medos, nomeadamente de ir a locais públicos, mas esforço-me ao máximo. Ao almoço com amigas, comecei a ficar muito estonteada, com fraqueza, o coração ligeiramente acelerado. Tentei a respiração, mas só como isso não consegui e lá tomei mais 0.25 mg de alprazolan. Hoje tenho consulta com a psicóloga, começo a ficar outra vez muito triste, pensei que já sabia me controlar e vejo que não. Desta vez não faço a mínima ideia do que me desencadeou estas crises. Que sofrimento. Ainda bem que vos encontrei, pois sei que me entendem. Até quando isto vai durar? Eu que era uma pessoa tão alegre, agora vejo-me presa a algo que eu não entendo bem. No dia 7 de maio tive consulta de psicologia e a médica disse-me que mais 2 consultas e me dava alta, e na quarta feira seguinte (dia 8 de maio), eu caio a pique e ainda não descobri porquê. O que mais me aflige são estas tonturas que começaram dia 3 de maio. Já fiz análises ao sangue e está tudo bem, só me faltam os resultados dos Rx que fiz aos ouvidos e à coluna cervical. Tenho tanto medo de voltar atrás!

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por bichobrabo Sáb maio 18 2013, 07:20

O pânico é assim, aparece do nada.

Quanto mais desvalorizares os AP, melhor será. Mas claro, não se faz facilmente.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por zeta Dom maio 19 2013, 13:00

Maria
Essas Tonturas devem ser provocadas pela ansiedade que te provocam os ataques de pânico e vice verso- o ap provocam a ansiedade...deves tentar distrair te e não dares demasiada importância ,porque se deixares serão os a.p a. Descontrolar te..
Se não conseguires pede ajuda a um neurologista,para te ajudar nesta fase que deverá ser curta e pouca medicacao mas muita força de vontade da tua parte .
Boa sorte!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Maria_Madeira Seg maio 20 2013, 08:24

Obrigada a todos. Já estou melhor e este fim de semana tive a certeza que é tudo da minha cabeça.
No Domingo fui a uma festa e os primeiros momentos foram difíceis, só queria vir embora para casa, mas acabou por passar.
Ao fim do dia fui à missa e voltei a ter os mesmos sintomas, queria sair dali a correr, mas lá me fui controlando e acabou por passar.
E vai passar tudo com muita força de vontade. Ontem dizia o padre: por melhor que seja o mestre se não fizermos esforço de nada valem os ensinamentos e é bem verdade. Coragem e olhar em frente sem medos, porque são os meus medos que me provocam estas crises. E cada vez que surge uma nova crise de ansiedade, surgem novos sintomas e isso é que desconcerta um bocado. Tenho que aprender a viver com isto. mas hoje estou com uma força de leão.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

desmame alprazolan Empty Re: desmame alprazolan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos