Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alguem que me ajude! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alguem que me ajude! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alguem que me ajude! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alguem que me ajude! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alguem que me ajude! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alguem que me ajude! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alguem que me ajude! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alguem que me ajude! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alguem que me ajude! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alguem que me ajude! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alguem que me ajude!

+3
shibiuza
Vitor
Nenuka
7 participantes

Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Alguem que me ajude!

Mensagem por Nenuka Qui maio 09 2013, 19:49

Ola a todos! Nunca me imaginei a escrever sobre este assunto, mas cm as pessoas que me rodeiam nao me podem ajudar mais aqui vai!

Em Novembro perdi o meu tio repentinamente, em Dezembro comecaram os problemas no trabalho e em Janeiro deste ano aconteceu o que nunca me passou pela cabeça, o meu marido de a 7 anos com o qual tenho um filho lindo, manteve um caso extraconjugal c uma rapariga tambem ela casada com um filho. Nao deu avisos, diz nao estar bem ja algum tempo. Foi.me diagnosticada uma depressao pela medica de familia, posso dizer que em janeiro pesava 97kgs e em final de fevereiro passei a pesar 74! Cm é obvio tinha excesso de peso mas o facto de o perder em tao pouco tempo preocupa.me! Continuo c o meu marido mas a situacao nao ve melhoras, choro incontrolavelmenye, nao consigo comer quase nada, durmo pouco mais de 4 horas por dia! Nao tenho forcas para nada, so me apetece estar sozinha. Apesar de amar imenso o meu filho e ... O meu marido!

Se alguem tem alguma palavra amiga...agradecia dos fundo do coracao, estou perdida, magoada, e sem forcas para nada.

Obrigada

Nenuka

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por Vitor Qui maio 09 2013, 21:08

Olá Nenuka
Penso que estejas a ser medicada. Acima de tudo tens uma vantagem: não estás a tomar medicamentos há muito tempo. Tens que começar a pensar que não deves tomar a medicação por muito tempo nem ficares dependente deles para te sentires bem. Pelo que vejo os medicamentos, se é que tomas, não estão surtindo efeito. Há quanto tempo estás a tomar e o quê?
Mas independentemente das drogas tens que começar a trabalhar o teu pensamento. E para isso tens que apelar à tua força de vontade. Pensares no teu futuro e do teu filho. Usares estratégias para não pensares no caso do teu marido. Para isso a tua mente tem que estar ocupada com outros pensamentos mais positivos. Tens que sair de casa, andar a pé, ires para um ginásio ou yoga ou Reiki. Tens que ter o dia ocupado para que a tua mente e os teus pensamentos estejam noutro lado. Caso contrário tornar-se-á num hábito e como todos os hábitos são difíceis de tirar. Aquilo que pensas não acrescenta nem tira nada ao que te aconteceu. Portanto para que serve pensar nisso?
As depressões têm este condão: instalam-se e depois levam tempo para sair e em algumas pessoas nunca saem. Noutras saem e voltam. E os medicamentos deixam de surtir efeito por habituação do nosso corpo e andamos a mudar de drogas. E se deixas passar muito tempo o desmame pode ser uma luta igual há que estás a passar. Pede à tua médica de família se não existe a possibilidade de teres apoio psicológico de Terapia Cognitivo-Comportamental através do Serviço Nacional de Saúde. Portanto Nenuka reflete nisto.
LUTA CONTRA ISSO. SAI DE CASA, APANHA SOL, PASSEIA, FAZ EXERCÍCIO, ETC.

As melhoras e conta connosco.


Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por shibiuza Sex maio 10 2013, 10:44

Nenuka olá!

Quando li o teu post fiquei...sem palavras. É incrivel como a vida muda de repente não é? Num momento está um lindo dia de sol e de repente cai a maior trovoada na nossa cabeça.

Das questões que enunciaste, acho que deves ir resolvendo uma de cada vez, mas se possivel, sem as bengalas quimicas. Eu acredito, por experiencia própria, que somos nós que controlamos tudo no nosso organismo e especialmente na nossa mente, no nosso espirito. Porque existe sempre uma luz ao fundo do túnel, por muito ténue que ela seja. E é a essa luza que te tens que agarrar. Aliás, essa luz pode ser o teu filho. Agarra-te ao amor que sentes por ele, para dares uma volta na tua vida. Nada acontece por acaso, se isto tudo te aconteceu, pode ser um sinal para mudares a tua vida, dares um novo rumo, criares novos caminhos. Eu sei que falar é fácil, mas experimenta interiorizar esse amor que tens pelo teu filho, deixá-lo emanar por ti e que ele te dê forças para largares os quimicos, que só fazem mal, ao contrario do que a maioria das pessoas pensam.
Problemas no trabalho, todos temos. Não os deixes entrar na tua esfera mais pessoal, mais intima. É como se colocasses separadores na tua cabeça, cada um identificado com o que se passa contigo. Assim não se misturam uns com os outros. E vais abrindo os separadores um por um e encontrar uma solução que te deixe mais feliz, mais realizada. Não tenhas medo das mudanças que a vida te traz...nunca ouviste dizer que há males que vêm por bem?

Força nisso!!! Pensamento positivo e assertividade!! Estamos cá para ti.
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por isaferreira Sex maio 10 2013, 13:23

Olá Nenuka, costuma-se dizer que só para a morte é que não há solução, tem calma, o tempo vai atenuando muita coisa, ainda está tudo muito fresco, pensa que és um ser luminoso como todos nós, que tudo tem uma razão de ser, não te esqueças que tens um filho e ele percisa de ti, tu também precisas de ser feliz, vive um dia de cada vez o melhor possível, há sempre problemas no trabalho, mas pensa que há quem não o tenha, do mal o menor!!!! Faz reiki e meditação, é muito bom calmante, contraria-te e não fiques em casa, vai passear, leva o teu filho, por exemplo há quase dois anos que a minha vida é casa trabalho, a minha mãe faleceu há dois anos, entretanto arranjei um namorado que também nunca sai, comecei eu a sair sózinha..., percebes?
Tem força e pensa em ti, isso não é ser egoista é ajudar-te a ti própria.
FORÇA!
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por Bruna2013 Sex maio 10 2013, 21:39

É uma crise mas vc precisa se ajudar também, reagir é a melhor saída. Saia de casa, vá fazer atividade física, entre em algum curso que você queira fazer, aprenda algo novo e conviva com novas pessoas, mude o astral.

Bruna2013

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por Nenuka Sex maio 10 2013, 22:42

Um mto obrigada por estas palavras amigas e que me deram alguma coragem! Estive mediada mas parei a medicacao pois para alem de nao me sentir bem fez.me sentir ainda mais em baixo. Uma das grandes causas de nao me conseguir "abstrair" dos problemas è o facto de ter perdido a confianca no meu marido e de a rapariga trabalhar no mesmo sitio. Sei que ela continua a tentar contacto com ele, mas o meu marido diz ja ter cortado qq tipo de relacao com ela. Tenho pelo menos 1 ataque de panico por dia, e sinto.me especialmente pior ao final do dia, disseram.me que o "final da tarde" è normalmente o pior horario para quem tem depressoes! Nao sei se sera apenas "dito" popular! Nao sei se deveria voltar a tomar medicacao, ou mudar pelo menos! È possivel tratar a depressao sem medicamentos e apenas c meditacao e exercicio?
Obrigada mais uma vez, a sèrio! Obrigada por tudo.

Nenuka

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por Vitor Sáb maio 11 2013, 07:53

Olá Nenuka

Sim é possível tratar a depressão sem químicos, mas também depende muito do grau da depressão. Em depressões moderadas e com grande força de vontade, a meditação, exercícios e pensamentos positivos fazem muito bem. Isto acompanhado de passeios. Sair de casa, dormir entre 7 a 8 horas por dia. Ir anotando a evolução. Tem que haver, repito, força de vontade, coragem e desejo de vencer a luta.

As melhoras
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por Vitor Sáb maio 11 2013, 20:00

''A mente é instável e caprichosa, difícil de ser vigiada; é ligeira, corre sempre para onde lhe apraz; dominá-la é grande bem; é uma fonte de grande alegria"

Buddha

Eis o grande segredo para acabar com depressões, ansiedade, ataques de pânico...

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por zeta Dom maio 12 2013, 08:26

Estás a passar uma fase má, mas como tudo na vida vai acabar por passar e pertencer ao passado. tenta contornar esta situação valorizando-te e amando teu filho e nunca te deixes abater por ninguém, porque ninguém merece nossa tristeza...
A medicação pode ou não ajudar depende de caso para caso, mas se tiveres muita força de vontade e muita auto estima, vais continuar a tua vida, passear, meditar, conviver com verdadeiros amigos e tudo vai passar, porque acredita tudo passa ,mesmo!
Boa sorte!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por isaferreira Seg maio 13 2013, 12:22

Olá Nenuka, é muito bom que consigas viver sem medicamentos, se achas que precisas, vai a um psicólogo, ou se achares que precisas de algo para o fim do dia, tenta tomar uma coisa natural, até pode ser um chá calmante, o resto há-de passar com o tempo. Beijinhos, continua com força.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por cla Ter Jun 18 2013, 12:41

Nenuka, acho que deve tentar sair e conviver com as pessoas, ter um grupo de amigos em que possa confiar. Parece-me muito importante que interaja com outras pessoas, pois, quando se está em baixo, só outra pessoa nos pode confortar. Assim dizia uma professora minha, há muitos anos, sem se aperceber de que a maior parte dos alunos não tinha ainda maturidade para compreender... Acredite que haverá sempre alguém disposto a ajudar. Ao conversar com outras pessoas, relativizará os problemas.

Acho que também deve fazer exercício, por diversas razões. Por um lado, o exercício físico faz bem à mente. Por outro, estando mais cansada, terá maior facilidade em dormir à noite. Além disso, pode sempre encontrar pessoas amigáveis, enquanto pratica exercício.

Quanto ao seu marido, já tentou saber o que ele sente por si? É que é diferente se ele gosta mesmo de si e apenas teve um deslize, uma mera atracção física por outra pessoa, ou se gosta mesmo da outra pessoa...

Mas, acima de tudo, pense no seu filho. Seja a mãe de quem ele sempre se orgulhará. Creio que nada a poderá deixar mais feliz, Nenuka.

cla

Mensagens : 24
Reputação : 10
Data de inscrição : 17/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem que me ajude! Empty Re: Alguem que me ajude!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos