Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Serão meras extrassistoles???!!!

+22
Heleandro betanin
Edcruz
diego1400
Alentuja
Miguel Ferreira
Gjmc
lexbr91
CB1
Suse
ROSANA MOSCATEL
Luís Gonçalves
Brick
inesr
tOOmates
Visionario
Pablito
Patricia21
tonecas
bichobrabo
JCPVO
zeta
lemos-nuno
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por tOOmates Sex Fev 08 2013, 20:24

É um facto.

A dada altura começamos a tentar perceber se efectivamente somos nós que criamos o problema, mentaliza-mo-nos em breves segundos e o nosso coração manifesta-se ou se efectivamente ele manifesta-se e nós reagimos. É uma analise complicada e em forma de rasteira para a mente e para o nosso estado psíquico. Obviamente que gostamos todos de estar tranquilos, e procuramos resposta para tudo.

Este tipo de manifestação que actualmente tenho vindo a sentir, uma género de uma pieira/espasmo estranho no peito que me provoca um salto nos batimentos, um pulinho que depois o coração corrige.

Umas vezes mais forte outras mais fraco. Que talvez só tenho percepção porque estou atento, porque estou deitado e consigo perceber, ou sentado e o meu estado psiquico mais debil. ( cansado, aborrecido, acelerado, stressado ).

Obvio que já com um historial de ataques de panico, mas complemente consciente e até à alguns anos para cá que, nada do genero me tinha ocorrido. Também os consigo associar à primeira reacção que me levou a ter ataques de panico: ex: espasmo no peito, perto da altura da morte de Miklos Feher, e igualmente a jogar futebol.

O actual electrocardiograma não detectou nada mas também confesso que não senti esta sensação na altura que o fiz.

E muitas vezes quando a sinto, também não sinto batimentos irregulares.

Aparecem quando lhes apetece, muitas vezes de 2 em 2 minutos durante o dia. É esta sequencia presente que nos deixa mais atentos, mais ansiosos e julgo que ninguem consegue ficar indiferente.

A solução: tentar andar calmo e não pensar nisso.

A dificuldade: Um ser humano é um ser pensante e nao esquece simplesmente o que lhe faz mal.

A tentativa: Hoje quando fui ao medico, ele disse-me que tinha uma gastrite. Vou tentar acreditar em força que é apenas uma gastrite e que com a medicação vou deixar de sentir estas sensações no peito.

Gastrite provoca estes "chiados"/espasmos/pieira que consequentemente provocam alterações cardiacas? Ainda que sem tonturas ou desmaios. Talvez uns suores resultantes do medo e contracções musculares.


E é isto.

tOOmates

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Brick Sex Fev 08 2013, 20:43

Gastrite provoca estes "chiados"/espasmos/pieira que consequentemente provocam alterações cardiacas? Ainda que sem tonturas ou desmaios. Talvez uns suores resultantes do medo e contracções musculares.


Acidez de refluxo pode provocar esses sintomas. Acaba por ser o músculo do esófago a fazer espasmo e não o coração.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Luís Gonçalves Ter Mar 12 2013, 16:22

Olá a todos

sou novo por aqui... revejo-me completamente nos vossos sintomas. Aliás, após muita pesquisa na net este foi o único local onde vi descrito tudo o que eu também sinto.

Já sinto estes tremores no coração há vários anos (tenho 30), os quais já me levaram ao hospital por 2 vezes e a fazer alguns exames sem resultados. Pelo que li não fiz exames tão pormenorizados como vocês, nem nunca consultei um cardiologista, isto porque no hospital e o médico de família sempre desvalorizaram, às vezes pareciam mesmo não acreditar nos sintomas (quase que gozavam...) e associavam sempre isto à minha cabeça, nomeadamente ansiedade. Nunca fui a um psiquiatra pois tentei sempre ser forte e gerir isto sozinho. Nunca tomei qualquer tipo de medicamentos, nem ansiolíticos, nada... A verdade é que de vez em quando lá aparecem os tremores, isolados ou em série durante minutos ou até horas.

Para mim o pior e que não consigo estabelecer uma relação causa - efeito... Não me sinto deprimido nem ansioso e lá aparecem. Com exercício físico intenso por vezes acontece, por vezes não. Noutras situações a mesma coisa. São praticamente imprevisíveis.

Gostava de saber a vossa opinião sobre consultar ou não um psiquiatra. Isso ajuda mesmo?

E a ansiedade? Podemos estar ansiosos e não nos sentirmos como tal?

Obrigado por me compreenderem. Um abraço

Luís Gonçalves

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Brick Ter Mar 12 2013, 16:31

Olá!

O que sentes mais precisamente?

Se estes sintomas não afectam o teu dia a dia não faz sentido recorreres à psiquiatria, só vai tornar as coisas piores.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Luís Gonçalves Sex Mar 15 2013, 10:33

Olá

Sim, isto acaba por afetar o meu dia a dia, principalmente nos dias/semanas após ocorrerem os tremores. Até ganhar confiança outra vez acabo por andar tenso (o que me afeta bastante o sistema digestivo) e a pensar que isto me pode acontecer a qualquer momento novamente. Se os tremores não repetirem durante vários dias/semanas acabo por retomar a minha vida de forma quase normal. Mas, por exemplo, deixei de jogar futebol, por completo pois quando o fazia era quase certo que os tremores ocorriam.

Tenho lido várias coisas e, uma vez que os exames que fiz ao coração se têm mostrado normais, cheguei a pensar que o que tenho possa ser não um problema no coração, mas sim no esófago, nomeadamente espasmos esofágicos (que li serem frequentemente confundidos com problemas cardíacos, pela proximidade ao coração). Estão também relacionados com a ansiedade e o stress. E de facto nunca fui muito bom ao nível das digestões... Já ouviste falar?

Um abraço

Luís Gonçalves

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Brick Sex Mar 15 2013, 11:55

Sim, por isso é que te perguntei. Porque eu também tenho esses espasmos. Acontecem após algum esforço ou depois de comer certas comidas, fritos e afins. Como o esófago é junto ao coração, pensamos que é do coração, mas o melhor é fazeres uma endoscopia para tirares as dúvidas, tiras um fardo enorme sobre a cabeça.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por ROSANA MOSCATEL Sex Mar 22 2013, 16:34

Olá! meu nome é Rosana e estava na internet procurando uma razão para as minhas "malditas extrassistoles". Minha história é basicamente parecida com a de todos. Há 2 anos sinto isso, procurei 6 cardiologistas, entre outros profissionais e fiz 57 exames. Conclusão: Fisiciamente não tenho nada. "procure um psiquiatra, a senhora deve estar sofrendo de transtorno de ansiedade". ´Depois de muito relutar, procurei e encontrei um excelente, mas não consigo aceitar o tratamento com ansiolítico, tomo frontal há um ano e meio e diminuiram bastante. Percebo que quando estou de férias as malditas desaparecem. Mas preciso do meu trabalho claro!! Não quero ter que tomar esse remédio a vida toda, mas tenho medo de parar e voltar a sentir como antes. Enfim, não sei o que fazer..obrigada pelas postagens, pelo menos não estou só...

ROSANA MOSCATEL

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Brick Sex Mar 22 2013, 22:32

Olá!

Sim, normalmente esses remédios engordam, mas esse é o efeito menos nefasto deles.

As extrassistoles são eventualmente provocadas por uma carência de magnésio e Coq10 e outros nutrientes e é nisto que deves trabalhar. O frontal, vulgo xanax, pode ser um problema e não uma solução.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por ROSANA MOSCATEL Ter Mar 26 2013, 00:49

obrigada pela resposta. também acho a mesma coisa sobre o frontal, mas infelizmente como ja disse estou dependente dele e não sei o que fazer. sinto que minha memória está prejudicada e quanto ao efeito de engoradar, comigo foi extamente o contrário: emagreci 13 quilos desde que comecei o tratamento, e nunca fui gorda o que significa que estou muuuito magra. o que é Coq10?

ROSANA MOSCATEL

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Brick Ter Mar 26 2013, 11:02

coq10 é uma coenzima essencial para o bom funcionamento do coração.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Suse Sex Abr 05 2013, 18:03

Olá a todos...só ha 2 dias atras é q me deparei com este forum...se eu o tivesse encontrado ha mais tempo tinha talvez evitado de chegar ao fundo do poço...nao desejando mal a ninguem, é sp bom saber q alguem tem o msm q nos e q consegue perceber o q isso implica nas nossas vidas...no nosso dia a dia...
Nunca tratei estas extra-sístoles pelo nome, nem sabia q tinha esse nome...simplesmente as tinha, as sentia e tentava explicá.las da melhor maneira, o q era um pc difícil...referia-me a tremores no coração, que o coração descompensava, começava do nada a tremelicar, q isso mtas xs vinha acompanhado de sensação de falta de ar...e pouco mais conseguia descrever...pois era algo bizarro, assustador...
A 1ª vez q tive isso foi ha 10 anos, altura em que tive um esgotamento nervoso (ou depressao, como kiserem chamar lol)...aqui tinha mtas xs ao dia, mtas msm, as tais "dezenas de extrasístoles seguidas" que o lemos-nuno mencionou q sentia (penso q ao deitar)...eu sentias.as mas n era só deitada, era em qq posiçao, em pe, sentada, de lado...eram tao assustadoras, como se a qq momento momneto fosse bater as botas, q deixei de conseguir andar sozinha (tinha portanto nesta altura 24 anos-hj tenho 34)..vivia com os meus pais e irmao, e entao durante uns meses a minha mae teve de dormir cmg na cama...deixei de conseguir estar sozinha e comecei a ter ataques de panico sucessivos...fiz varios exames ao coração, xeguei a ir varias xs de urgencia p hospital, e nada...n conseguiam apanhar nunhuma extra.sistole...
Uma medica-terapeuta (a q fui pelo particular) é q se lembrou q poderia ser tiroide...e dps de feitos os exames, la se confirmou...tinha hipertiroidismo...
lemos-nuno, n sei se continuas a ter essas tais varias de seguida, mas ja fizeste, tu e todos) exames a tiroide? a tiroide alterada mexe mt com o coraçao tb... bem, dps da devida medicaçao a tiroide, e antidepressivos para a o meu estado emocional, isso parou...dps disso so de tmps a tmps é q tinha uma ou outra...

Agora ha cerca de pouco mais de 1 ano, voltei a ter estas coisas no coração...bahhh nem keria acreditar q ia passar por td outra x...fui mae ha 15 meses, e o stresse do choro da minha filhota, aliado ao cansaço, fez despoletar as arritmias de novo...entrei em depressao, na sequencia das arritmias q passei a ter de novo (e nao o contrario)...passei a deixar de viver o dia a dia, desfrutar do bom q é ser mae, p estar sp tensa em estado permanente de alerta, sp angustiada, c medo q me desse alguma coisa a qq momento...horrivel...passei meses em sofrimento profundo...fiz novamente exames atras de exames, xeguei a fazer pelo particular para alem dos q a medica de familia passava, pq n acreditava nos resultados q diziam q estava td bem...enfim...deixei novamente de conseguir estar sozinha, desta x, sozinha c a minha filha de 15 meses...
So agora começo aos poucos a ir fikando sozinha c a minha filha e a ir fazendo uma vida mais normal (tinha deixado de fazer algum exercicio fisico q estava a começar a fazer pq ficava pior das arritmias sp q fazia um pc mais de esforço so, de comer certas coisas ou de comer mais, de beber cafe...foram mtas as coisas q deixei de fazer c medo q me dessem as ditas)...mas tb desde setembro q faço fluoxetina e isso ajuda.me bastante...mas qd tenho as arritmias ou extra-sistoles, é terrivel...é uma sensaçao de morte iminenete horrivel...ahh e noto q fico pior qd o período está para vir (um detalhe q é importante ou n)...

Pronto, quis partilhar tb a minha "experiencia" e agradecer desde os vossos testemunhos q me deixaram um pc melhor (no sentido em q sinto q n estou sozinha)...
So agora é q começo a relacionar.me c pessoas, pq ate la isolava.me...sentia.me tao mal, tao xeia de medo das extra-sistoles, que me fexei completamente ao mundo....

Ahh estou desempregada desde q engravidei (tb n ajudou a situaçao)


Suse

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por CB1 Seg Abr 11 2016, 22:24

Ao fim de uma boa dezena de anos a saber o que são aqui estou mais uma vez a sentir necessidade de pesquisar e ler sobre o tema. Hoje estão demais umas atrás das outras... É um pesadelo que não tem fim. Quando são assim seguidas é horrível. Tenho sempre necessidade de saber que não sou caso único porque custa muito acreditar que isto é "normal" . Aproveito para partilhar alguns factos: Tenho gastrite e já tive helicobacter pylori tenho digestão difícil e muita azia. Sou ansiosa e andei anos medicada e as extrassistoles melhoram. O inderal... É preciso cuidado segundo o meu cardiologista há que pesar o custo benefício já que não estamos perante uma patologia cardíaca... Extrassistoles são uma característica ... Todos têm apenas alguns as sentem. E o inderal pode eventualmente provocar a longo prazo alguns estragos. Tenho encontrado um padrão nestes sintomas... Coragem e força para todos. Hoje registei-me aqui onde li tantos testemunhos com os quais me identifiquei. Vou tentar dormir e convencer-me que ainda não é desta que vou morrer disto.

CB1

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por lexbr91 Ter Abr 12 2016, 00:09

Ha pouco tinha extras sistoles uma atra da outra tbm, tive tbm fibrilaçao atrial, em minha opiniao causadas pelo lexapro,antes do lexapro n tinha quallquer sintomas q hj tenho, mas com o tempo passou...pode demorar alguns dias as vezes meses mas melhora. Eu chegava a ter umas 10 por minuto ou mais.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Gjmc Seg Abr 18 2016, 16:31

Alguém que pretique desporto e que tenha ansiedade ataques de pânico, já teve ataques durante o desporto?

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Extras Sistoles Desespero

Mensagem por Miguel Ferreira Ter maio 24 2016, 09:50

Boa tarde a todos, hoje tenho uma prova de esforço e estou de baixa médica à 7 dias, tenho 39 anos e desde os meus 30 que sinto umas palpitações, mas muito leves, fui a vários cardiologistas, fiz holter, prova esforço, electrocardiograma, tudo normal mas acusava sempre extras sistoles, uma vez 60 e outra 40 sempre ventriculares isoladas, mas causam um enorme desgaste psicológico, uma pessoa pensa que vai morrer e vai a correr para a urgência, com o stress todo a tensão sobe para os 17/12 porque não me consigo controlar, no cardiologista nenhum deles concordou em receitar beta bloqueante pelo facto de serem poucas e ter o coração normal.

Sinto mais quando estou deitado ou me baixo ou no trabalho quando estou em certas posições como o braço esquerdo em cima da secretaria, está a deixar-me louco e a minha família também, fui ao psiquiatra receitou-me ciprolex e victan em SOS, mas custa-me acreditar que seja ansiedade, não consigo colocar isso na cabeça e ando nesta situação, agora pior desde à duas semanas porque praticamente ando sempre a sentir, a conduzir, dentro do restaurante tive que sair porque era uma atrás da outra enfim, as vezes penso se é para ir que vá já em vez de andar nisto.

Estou a entrar para o desespero e muito seriamente cansado desta situação.


Miguel Ferreira

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Alentuja Ter maio 24 2016, 20:07

Junta te ao clube,também tenho isso aos anos,se fosse algo cardíaco com esses exames teriam detectado alguma coisa,comigo é por fases,ando se for preciso 1 ou mais meses assim e depois tenho um período de acalmia e de repente volta...já fiz tudo e mais alguma coisa a nível cardíaco e não é nada,geralmente quem tem ansiedade é uma das principais queixas

Alentuja

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por diego1400 Sex Jun 24 2016, 03:18

Miguel Ferreira escreveu:Boa tarde a todos, hoje tenho uma prova de esforço e estou de baixa médica à 7 dias, tenho 39 anos e desde os meus 30 que sinto umas palpitações, mas muito leves, fui a vários cardiologistas, fiz holter, prova esforço, electrocardiograma, tudo normal mas acusava sempre extras sistoles, uma vez 60 e outra 40 sempre ventriculares isoladas, mas causam um enorme desgaste psicológico, uma pessoa pensa que vai morrer e vai a correr para a urgência, com o stress todo a tensão sobe para os 17/12 porque não me consigo controlar, no cardiologista nenhum deles concordou em receitar beta bloqueante pelo facto de serem poucas e ter o coração normal.

Sinto mais quando estou deitado ou me baixo ou no trabalho quando estou em certas posições como o braço esquerdo em cima da secretaria, está a deixar-me louco e a minha família também, fui ao psiquiatra receitou-me ciprolex e victan em SOS, mas custa-me acreditar que seja ansiedade, não consigo colocar isso na cabeça e ando nesta situação, agora pior desde à duas semanas porque praticamente ando sempre a sentir, a conduzir, dentro do restaurante tive que sair porque era uma atrás da outra enfim, as vezes penso se é para ir que vá já em vez de andar nisto.

Estou a entrar para o desespero e muito seriamente cansado desta situação.


Ola Miguel boa noite, faço parte do time que sentem extra sistoles, estava a 30 minutos no sofa com minha mulher e haha senti as malditas ainda em pares 'parecia que meu coração tava enroscando hehe', olha só sua pressão 17/12 mesmo 'apavorado' acredito não ser normal mas calme pode ser e não ser, compre um medidor de pressão eletrônico e faça a medição diariamente e marque em um papel veja a média da sua pressão, você pode ter uma simples hipertensão e isto esta causando as malditas extra's logico não é bom ter pressão alta mas pode ser um motivo enfim, independente disto vá ao médico se não estiver tranquilo com seu médico atual vá em outro e sempre não importa o médico sempre pesquise antes de tomar qualquer remédio, beta bloqueadores causam arritmias se tomados durante muito tempo ainda mais em pessoas ansiosas, descartando problemas com a estrutura do coração e hipertensão, faça exames para ver o nível hormonal por exemplo tireoide se descontrolada ela causa muitaaa ansiedade por fim causando a extra sistole, tendo feito isso e ainda as malditas continua, faça como eu, mude completamente o estilo de vida, comece a dormir cedo e a acordar cedo, antes de ir trabalhar faça uma caminhada no começo você vai sentir muita extra, mas com o tempo a atividade fisica vai limpando toda a ansiedade do seu corpo, quando chegar no seu trabalho pegue um caderno e anote tudo que você precisa fazer durante o dia e vá riscando oque fizer não pense em resolver tudo de uma vez sempre terá amanha para terminar, se ainda assim continuar, tire férias do seu trabalho atual, mude de trabalho, tire tudo da sua vida que te deixa ansioso e preocupado, deixe só o escenssial pois uma vida sem preocupação sem ansiedade não existe, a ansiedade é nossa amiga e não inimiga, só precisa ser no nível certo, é como meu medico disse pode sentir extra sistoles sem problemas, mas a partir do momento que elas começam a atrapalhar o seu dia a dia deve ser pesquisado a fundo para encontrar uma solução viver pensando que vai morrer é pior do que morrer. eu sei por que vivi muito tempo assim, agora estou tranquilo não por causa de remédios mas sim alimentação saudavel e todos os dias eu faço caminhada ou ando de bicicleta de manhã não existe remédio melhor do que esse enquanto isso estiver me afastando delas eu não vou tomar remédio algum se piorar eu tomo, penso assim hehe.

abraços se cuida ai e não se apavore, estando tudo bem com a estrutura do seu coração não tem perigo algum, mas vá atras pois se for algo continuo pode vir a desenvolver problemas cardiovasculares com a estrutura e ai o pipino começa.

diego1400

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Edcruz Seg Out 24 2016, 23:20

Olá, fui pesquisar o que sinto atualmente, e parei aqui. Há mais de 6 anos sinto dores no lado esquerdo do peito, fiz todos os exames simples cardiológicos várias vezes e sempre todos normais, e sempre escuto a mesma coisa, que sou ansioso, porém nunca nesses anos todos deixei de pensar que o que tenho é algum problema cardíaco. Só que nos últimos dias começaram a acontecer algo que está me assustando muito e me deixando muito deprimido com sensação, há nove anos com dores no peito nunca senti sensação tão ruim como estou sentindo nos últimos dias. Há um ano senti essa sensação pela primeira vez durante uma corrida, porém foi momentâneo, e desde então acontecia raramente durante exercícios físicos e em momentos de grande estresse. Mas especificamente nos últimos três dias estão acontecendo durante todo o dia todo a todo momento e está me matando de medo aos poucos. Vou descrever o que sinto. Do nada surge uma sensação no centro do tórax desde a "boca" do estômago e vão até a garganta, tipo uma bolha que se encerra na garganta e junto a isso umas batidas fortes no peito seguidas de umas pausas, como se o coração parasse por alguns instantes, no início acontecia apenas uma vez, vinha a sensação ruim até na garganta e seguida de uma batida forte antes da hora e uma pausa na sequência e durava um ou dois segundos no máximo, porém agora esse mesmo processo acontece seguidamente durante até 10 segundos ou mais de sensação ruim seguida de várias batidas fortes antecipada e várias pausas, tipo: tum....tum..tum....... tum.. tum....... Estou enlouquecendo com isso, não adianta ir no pronto socorro pq quando chega lá não acontece e eles acham que estou inventando. Alguém sente o que eu descrevi? Por favor me ajudem.

Edcruz

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Convidado Qua Nov 02 2016, 22:35

Boa noite, ter ataques de pânico e extrasistoles é como morrer um pouco cada dia. Acredito nos passos pequenos.
Todos os dias se fizeram um passinho, vai melhorar...
A vida merece ser vivida com felicidade.
Tem mais força que imagina.
Pode ler este artigo sobre para compreender a ansiedade e ataques de pânico.
http://www.portuguesesfelizes.com/2016/09/03/compreender-a-ansiedade-9-
factos/
O que são extra sístoles sensoriais ?

http://www.portuguesesfelizes.com/2016/09/06/o-que-são-extra-sístoles/
As melhoras para todos!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Extras sistoles

Mensagem por Heleandro betanin Seg maio 22 2017, 07:33

Olá amigos,
Quanto aos sintomas socos no coração, famosa (extra sistoles) a muitos anos tenho sofrido com elas chego a ter 4 por minutos.
Acredito que a ansiedade tem culpa de me deixar assim, encontrei um remédio natural por nome de SIAKALM parou na hora de incomodar e até mesmo o sintoma de um aperto no peito aliviou.
Mas hj estou tomando (Pondera) por mãos do psiquiatra espero que minha vida tenha mas gozo com Cristo pois cada dia vejo que está bendita carne as vezes nos sacrifica e tortura.
Tive uma crise o coração foi parando e eu fui partindo fiquei três dias internado porém, nada constou mas eu digo....Vou ser curado deste mal pelo nosso senhor Jesus e assim convido vc a crer e pedir a ele servindo a Ele se entregar como único salvador...pois ele disse, todo aquele que for a ele de maneira nenhuma o lança fora. Abraço e paz do senhor Jesus..

Heleandro betanin

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Esdon Sáb Jun 17 2017, 23:51

Boa noite. Tenho extras sístoles desde meus 13 anos de idade, hoje com 55 anos elas ainda me perseguem... Com o passar dos anos, aprendi muitas coisas sobre elas, e como ameniza-las. Primeiro: pratique exercícios; 2) alimente-se de forma consciente e sem exageros; 3) Nunca, mas nunca coma nada 4 horas antes de dormir. Caso esteja com o estomago cheio, tome cloreto de magnésio diluído em água, ou compre Simeco e tome 10ml (colher de sopa) isso antes de dormir. Segundo vários médicos cardiologistas que consultei no decorrer da minha vida com ES, verifiquei que são benignas e não matam, apenas em casos raros provoca fibrilação atrial (reverte sozinho quando fraca ou quando persistente, por medicamento ou desfibrilador) eu mesmo fibrilei uma vez em 2010, fui dirigindo até o hospital, e calmamente falei ao médico que medicou corretamente.
Hoje não tomo nenhum medicamento, mesmo porque, não adianta nada para ES. O que vai te ajudar é viver um dia de cada vez e os conselhos dados acima, pois as ES tem grande relação com o aparelho digestivo. Caso seu plano de saúde possibilite fazer ablação, a cura é de 95%. Espero ter ajudado. Abraços

Esdon

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Mónica Sex Set 15 2017, 08:03

Bom dia,

Apesar de já saber disso tudo aqui dito, a realidade é que as benditaa das extrassistoles matam-me aos bocadinhos.
Já são minhas conhecidas hà alguns anos eu não consigo habituar-me, até porque eu tenho tido as extrassistoles de forma intermitente.
Tenho periodos calmos em que tenho uma ou outra soltas no tempo e depois tenho fazes em que elas se instalam e não me largam um minuto. E isto enerva-me.

Hà algumas semanas para cá tenho tido crises todas as manhãs assim que acordo, acabo por me levantar porque não consigo ficar na cama. Depois passeiba ter também enquanto estou a tomar o pequeno almoço e aqui tiram-me do sério porque nem consigo comer. Estes ultimos 3 ou 4 dias tem sido o dia todo nisto, só não as sinto quando estou de pé. Ás vezes estou exausta, só queria descansar um pouco e não consigo, porque assim que me deito la vêm elas, tento mudar de posição ( que antigamente até funcionava) e agora nada, sento-me melhoro durante uns minutos e depois...pimba...cá estão elas outra vez.
As minhas estão diretamente relacionadas com a minha ansiedade, porque aparecem estas crises normalmente nos periodos em que estou pior a nivel da ansiedade.

Às vezes só me apetece bater com a cabeça nas paredes...é que são tantas e tão juntinhas que acabo por entrar em stresse e ás vezes chego mesmo a entrar em pânico só com o medo que tenho de morrer á conta disto...

Enerva-me não poder fazer nada para acalmar estas extrassistoles...

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por RC Sex Mar 16 2018, 16:02

Alguém está neste tópico... já tenho extrasistoles à vários anos. Tenho um prolapso mitral sem regurgitação..

Hoje deu-me uma extrasistole, fiquei em pânico :/ tenho medo que alguma vez me dê uma "forte" ou várias seguidas e o meu coração não aguente.. Alguém para me acalmar??
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por RitaS Qua Dez 05 2018, 23:34

Olá, boa noite a todas/os. Conheço o vosso fórum há muitos anos, pois sofro de transtorno de ansiedade hã mais de 2 décadas e...enfim...
Contudo, gostava muito de poder falar com alguém sobre as extrassístoles, que são o novo inferno da minha vida. Não quero ser chata e custa-me imenso expor-me, daí ter demorado séculos a registar-me aqui. Se alguém tiver interesse em falar disto, diga, sim? Estou a ver que o tema aqui já tem uma série de anos e não muita actividade, daí a pergunta.

RitaS

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Serão meras extrassistoles???!!! - Página 2 Empty Re: Serão meras extrassistoles???!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos