Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Quando tudo parece desabar EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Quando tudo parece desabar EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Quando tudo parece desabar EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Quando tudo parece desabar EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Quando tudo parece desabar EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Quando tudo parece desabar EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Quando tudo parece desabar EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Quando tudo parece desabar EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Quando tudo parece desabar EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Quando tudo parece desabar EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Quando tudo parece desabar

+3
Barbara Reis
AlexCupertino
ivecriss
7 participantes

Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Quando tudo parece desabar

Mensagem por ivecriss Qua Mar 13 2013, 18:09

Olá, sou nova aqui e acho muito válido um grupo estar unido para o mesmo interesse.

Sempre tive tudo pra dar certo, mas até hoje tudo parece distante o que me deixa totalmente desmotivada. Já perdi dois anos da minha vida depressiva, tomando remédios pesados, reclusa de amigos e do que mais gosto que é a minha profissão. Aliás, devido decepções profissionais todo o transtorno começou e agora retornou. Pensei que pudesse ter controle emocional, mas até hoje isso me atrapalha. Não me sinto bem com as pessoas, não me sinto adequada ao mundo.

Coração na boca, peito apertado e dolorido, sem sono ou quando ele aparece é agitado são as sensações que voltaram esta semana. A melancolia, tristeza, vontade de fazer nada e pensamentos que me envergonham também estão presentes no dia a dia. Não posso continuar assim ainda mais com tantos objetivos que tenho pela frente. Não posso decepcionar minha família que mesmo distante torce por mim e também sofre com essas situações.

Enfim, só preciso conversar com pessoas que talvez com um simples "oi" possam alegrar um pouco do meu dia. É tão simples, mas a solidão e tristeza insistem. Preciso acontecer.

ivecriss

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por AlexCupertino Qui Mar 14 2013, 02:43

Ola Ivecriss, eu também sofro de depressão e a primeira crise veio de problemas no trabalho também.

Durante as crises me sinto exatamente como vc falou, recluso, sem vontade de nada, mas minhas crises são curtas e logo que retomo a medicação saio da crise.

Você está fazendo acompanhamento com médico? Isso é muito importante, pois a medicação certa é que retira a pessoa do fundo do poço na crise. Com o uso da medicação correta pelo período correto você poderá ter uma vida tranquila e controlar as crises, como eu venho fazendo. Hoje estou tomando AD e fazendo psicoterapia. Tenho levado a vida normalmente, trabalhando, namorando, saindo com amigos, coisa que eu achava impossível nos momentos de crise.

Enfim, saiba que a depressão tem tratamento e que o que vc está sentindo logo passará e você lembrará desse período sem acreditar que se sentia tão mal.

Abraços.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por Barbara Reis Sáb Abr 06 2013, 19:58

Tens que ser seguida por um médico psiquiatra. Desde os meus 21 anos que sou medicada para a depressao e ansiedade, já vai fazer 16 anos... e penso tudo isso quando estou mal mas vou ao médico, ele ajusta a medicação e o terror passa. Já namorei, já casei, já divorciei, já passei por muito... mas tenho aguentado tudo sempre a trabalhar. temos de ter força. Estes momentos servem para evoluirmos como pessoas. Temos de aprender a lidar com eles. Não te isoles. Tenta fazer caminhadas, falar com pessoas. Isso ajuda. Muita força!!!!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por shibiuza Dom Abr 07 2013, 00:18

ivecriss escreveu:Olá, sou nova aqui e acho muito válido um grupo estar unido para o mesmo interesse.

Sempre tive tudo pra dar certo, mas até hoje tudo parece distante o que me deixa totalmente desmotivada. Já perdi dois anos da minha vida depressiva, tomando remédios pesados, reclusa de amigos e do que mais gosto que é a minha profissão. Aliás, devido decepções profissionais todo o transtorno começou e agora retornou. Pensei que pudesse ter controle emocional, mas até hoje isso me atrapalha. Não me sinto bem com as pessoas, não me sinto adequada ao mundo.

Coração na boca, peito apertado e dolorido, sem sono ou quando ele aparece é agitado são as sensações que voltaram esta semana. A melancolia, tristeza, vontade de fazer nada e pensamentos que me envergonham também estão presentes no dia a dia. Não posso continuar assim ainda mais com tantos objetivos que tenho pela frente. Não posso decepcionar minha família que mesmo distante torce por mim e também sofre com essas situações.

Enfim, só preciso conversar com pessoas que talvez com um simples "oi" possam alegrar um pouco do meu dia. É tão simples, mas a solidão e tristeza insistem. Preciso acontecer.

Antes de decidir tomar qualquer medicamento, aconselho a procurar alternativas. E digo isto pk agora estou a sofrer horrores com o desmame de uma benzodiazepina e se soubesse o k sei hoje, nunca me tinha metido nisto
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 16:19

shibiuza escreveu:
ivecriss escreveu:Olá, sou nova aqui e acho muito válido um grupo estar unido para o mesmo interesse.

Sempre tive tudo pra dar certo, mas até hoje tudo parece distante o que me deixa totalmente desmotivada. Já perdi dois anos da minha vida depressiva, tomando remédios pesados, reclusa de amigos e do que mais gosto que é a minha profissão. Aliás, devido decepções profissionais todo o transtorno começou e agora retornou. Pensei que pudesse ter controle emocional, mas até hoje isso me atrapalha. Não me sinto bem com as pessoas, não me sinto adequada ao mundo.

Coração na boca, peito apertado e dolorido, sem sono ou quando ele aparece é agitado são as sensações que voltaram esta semana. A melancolia, tristeza, vontade de fazer nada e pensamentos que me envergonham também estão presentes no dia a dia. Não posso continuar assim ainda mais com tantos objetivos que tenho pela frente. Não posso decepcionar minha família que mesmo distante torce por mim e também sofre com essas situações.

Enfim, só preciso conversar com pessoas que talvez com um simples "oi" possam alegrar um pouco do meu dia. É tão simples, mas a solidão e tristeza insistem. Preciso acontecer.

Antes de decidir tomar qualquer medicamento, aconselho a procurar alternativas. E digo isto pk agora estou a sofrer horrores com o desmame de uma benzodiazepina e se soubesse o k sei hoje, nunca me tinha metido nisto

Concordo a 100% com a Shibiuza...
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por Bruna2013 Qua Abr 10 2013, 20:55

Se vc já perdeu 2 anos da sua vida, acredito que é pq vc não consegue sair dessa sozinha, nesse caso um remédio poderia te ajudar na sua luta.

Bruna2013

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por Necazinha Sáb Abr 20 2013, 14:33

Concordo tambem com a shibiuza... Estou meio sem saber o que fazer morro de medo dos sintomas da retirada... É horrivel!!

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por Kathya Dom Abr 21 2013, 16:33

Necazinha escreveu:Concordo tambem com a shibiuza... Estou meio sem saber o que fazer morro de medo dos sintomas da retirada... É horrivel!!
Os sintomas do desmame acabam por passar. Tens que ter muita força de vontade e nao ter medo, a nossa cabeça é que manda. Tens que ter pensamentos positivos e enfrentar isto da melhor maneira.
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando tudo parece desabar Empty Re: Quando tudo parece desabar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos