Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
2 meses sem Cipralex EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
2 meses sem Cipralex EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
2 meses sem Cipralex EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
2 meses sem Cipralex EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
2 meses sem Cipralex EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
2 meses sem Cipralex EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
2 meses sem Cipralex EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
2 meses sem Cipralex EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
2 meses sem Cipralex EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
2 meses sem Cipralex EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

2 meses sem Cipralex

5 participantes

Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Sex Mar 08 2013, 19:58

Olá a todos. Já os acompanho desde a altura da clix mas é a primeira vez que estou a participar. Tenho 31 anos e sofro de ataques de panico desde os 6, numa altura em que nenhum médico sabia explicar o que tinha. Isto deve-se ao facto sofrer de uma fobia (emetofobia hoje em dia também já existe nome) desde criança. Esta fobia tem condicionado a minha vida em tudo e tenho tido muitas depressões ao longo da minha vida. Já tomei Anafranil em tempos de juventude, depois Efexor e por ultimo Cipralex. Os ataques de panico foram sempre uma constante e os antidepressivos atenuavam muito. Mas cheguei a uma altura em que achos que comprimidos não levam a nada. Apos 3 anos de mais uma depressão resolvi fazer o desmame. As primeiras semanas o normal, ansiedade suores, tonturas e depois passou o tormento fisico. O tormento psicologico começou ha 2 semanas. Mudei de trabalho para um trabalho de sonho mas que não estou a conseguir dar conta. Ando triste sem vontade de fazer nada, so me apetece chorar, os ataques de panico são constantes pois a minha fobioa ao vomito voltou em força, não como e ontem entrei numa espiral de ataques de panico que achei que ia enlouquecer. Acabei por marcar consulta com um hipnoterapeuta na segunda e amanha vou voltar a medicação. Não dá para estar a por em risco este trabalho numa altura em que o nosso país está, e a sentir-me pessima com tudo. Já estava a entrar na espiral de não me querer levantar da cama para nada. Sinto-me derrotada!!!!

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Vitor Sex Mar 08 2013, 21:08

Olá ImperfecLi
Diz-me de que forma fizeste o desmame desta última fase. Quanto tempo levaste a fazer o desmame do Cipralex?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Sex Mar 08 2013, 21:31

Ola Vitor. Iniciei o desmame em Junho. Tomava 10 mg num dia e depois 5 no outro. E assim fiz alternadamente. Em agosto passei para 5mg tds os dias. Em Setembro 5 mg num dia 0,25 no outro alternadamente. Em Novembro 0.25 tds os dias, Dezembro dia sim dia no e Janeiro no final da primeira semana deixei de vez. Isto foi o Cipralex pq ainda tomo Olcaldil. Ja cheguei a fazer desmames de 1 ano no caso do anafranil que tomei durante 9 anos. O cipralex tomava ha 4 anos.

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Vitor Sex Mar 08 2013, 21:45

Aconselho-te a leres o manual da Dra. Ashton sobre desmames:

http://www.benzo.org.uk/manual/
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Sáb Mar 09 2013, 11:29

Obrigada Vitor. Mas eu fiz um desmame de um AD. O desmame da benzo vai ter que esperar. So queria msm perceber se voltei a depressao ou se isto ainda faz parte do processo de estabilizaçao emocional apos o AD. Tem sido tao mau e cruel que o facto de pensar em voltar a tomar arrasa cmg pois era a ultima coisa que queria apos a batalha fisica que passei.

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Brick Sáb Mar 09 2013, 11:30

Ahhh, aí está o resultado desse desmame "certinho". Sad
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Sáb Mar 09 2013, 11:37

Como assim?

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Brick Sáb Mar 09 2013, 11:39

Esse desmame é digno de um objecto de estudo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Sáb Mar 09 2013, 11:43

Nao estou a perceber.....porque?

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Brick Sáb Mar 09 2013, 11:52

ImperfectLi escreveu:Ola Vitor. Iniciei o desmame em Junho. Tomava 10 mg num dia e depois 5 no outro. E assim fiz alternadamente. Em agosto passei para 5mg tds os dias. Em Setembro 5 mg num dia 0,25 no outro alternadamente. Em Novembro 0.25 tds os dias, Dezembro dia sim dia no e Janeiro no final da primeira semana deixei de vez. Isto foi o Cipralex pq ainda tomo Olcaldil. Ja cheguei a fazer desmames de 1 ano no caso do anafranil que tomei durante 9 anos. O cipralex tomava ha 4 anos.

O desmame deve ser feito de forma lenta e gradual. Quanto tomaste o cipralex também não tomaste dia sim e dia não. Nós aqui recomendamos tirar 10% da dose actual a cada 3/4 semanas e mesmo assim nada garante que não possam surgir sintomas.
Ao alternares dia sim dia não faz com que o teu cérebro não perceba muito bem o que queres e fica ainda mais confuso. Ao estabilizares numa determinada dose fazes com que o teu cérebro se ajuste à realidade de forma lenta pois é assim que ele vai recuperar, lentamente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Vitor Sáb Mar 09 2013, 12:02

ImperfecLi foi por isso que enviei o link do manual da Dra. ashton. O desmame deve ser feito da mesma forma quer seja benzo quer seja AD
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Sáb Mar 09 2013, 12:03

Caraças nao tinha noçao mas faz todo o sentido. Entao mas pq razao todooossss os psiquiatras dizem para alternar? Faz todo o sentido o que disseste.....nao tinham noçao que o cerebro ficaria confuso mas faz mesmo sentido.

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Sáb Mar 09 2013, 12:04

Ah ok Vitor nao tinha percebido. obrigada. Bem agr o desmame ja ta feito embora mal. O meu problema aqui e voltar ou nao.....

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Brick Sáb Mar 09 2013, 12:10

ImperfectLi escreveu:Caraças nao tinha noçao mas faz todo o sentido. Entao mas pq razao todooossss os psiquiatras dizem para alternar? Faz todo o sentido o que disseste.....nao tinham noçao que o cerebro ficaria confuso mas faz mesmo sentido.

Sinceramente não sei qual foi o livro, mas sim é geral. Eles dão essa treta de desmame porque para eles estes comprimidos são 100% seguros, a melhor coisa inventada até hoje e nem sequer desmame precisam. Então para inglês ver dizem aos pacientes para alternar e até parece que estão a dar uma ideia genial. Penso eu de que.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por AlexCupertino Sáb Mar 09 2013, 17:14

ImperfectLi, pelo que li so seu primeiro post vc tem um longo histórico de pânico e depressão. Você informa que passou 3 anos tomando AD depois da última crise depressiva e fez o desmame. Será que era hora de fazer o desmame?

Pacientes com histórico de depressão recorrente geralmente precisam manter o AD durante anos, isso não é anormal. Eu mesmo sou um exemplo, em 3 anos tive 4 crises depressivas e na última retomei o AD e, combinado com a médica, vou tomar a medicação por vários anos em conjunto com psicoterapia.

Sobre o seu trabalho, imagino que deve realmente ser angustiante estar fazendo o que gosta e ter medo de perder, mas tenha em mente que esse medo de falhar no trabalho pode estar contribuindo para sua recaída. Tente viver um dia de cada vez, fazer o melhor que puder no trabalho, mas sem medos.

Abraços.



AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Dom Mar 10 2013, 20:34

Muito obrigada pelas palavras Alex. Estou a ver que aqui existe muito apoio. Recimecei a medicaço ontem. Agora saber quanto tempo levo ate estabilizar. Amanha vou ao hipnoterapeuta para começar a tratar a minha fobia.

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por AlexCupertino Seg Mar 11 2013, 01:33

Isso aí ImperfectLi, nos mantenha informado sobre sua melhora. Boa sorte.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Ter Mar 12 2013, 14:12

Fui ontem ao hipnoterapeuta. Sai de la como ha muito nao me sentia. Confiante e com força. A noite antes de dormir talvez por nao ter comido nada o dia todo senti uma quebra de tensao e logo dali um ataque de panico. Nao dormi nada. Conclusao hoje nao consegui ir trabalhar. Sinto-me pessima . Embora hoje ja tenha conseguido almoçar tenho imensos tremores e o coraçao a mil. A minha questao eh se isto pode ser efeitos secundarios do re-inicio do cipralex? Estou hoje no 4 dia e tomo 1 de olcaldil que sempre tomei. Tenho consulta hoje num clinico geral para saber o que fazer mas nao queria mais comprimidos. Podera ser efeitos secundarios? A falta de apetite, a ansiedade, o coraçao a mil? E quando passara? Nao me lembro como foi da primeira vez que comecei com o cipralex.

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Brick Ter Mar 12 2013, 14:53

Dizem que a segunda vez não corre tão bem como a primeira, pode ser isso, mas pode não ser.. O clínico vai-te receitar mais comprimidos pois não têm outra alternativa. Explica-lhe os teus sintomas todos, pelo menos fica registado e pode ser que ele apresente alguma solução.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Ter Mar 12 2013, 14:57

O que me mata sao os enjoos e a falta de apetite tendo em conta que a minha fobia eh o medo de vomitar. Acabo por entrar numa espiral horrivel....

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Mar 13 2013, 01:06

Essa fobia deve ser mesmo horrível porque não te permite comer em paz e por conseguinte prejudicar o organismo por causa dessa falta de apetite e falta de tudo que é essencial ao organismo para ele funcionar!

Sei que é muito complicado, mas tenta comer mais um pouco, o facto de não comeres pode piorar a tua fobia porque o organismo fica frágil para poder lutar contra ela, sem bons alimentos o cérebro não consegue funcionar com clareza e a única informação que ele retém é esse medo de vomitar que não te deixar comer!

Tenta chegar à raíz do teu problema, como tudo começou, porque começou, o que fez piorar essa fobia, é importante para poderes ultrapassar essa fobia, porque o tiveste no passado foi tão traumatizante que se transformou em fobia. E tu sentes-te mal não so por ter recomeçado o cipralex mas também por não te alimentares em condições (por causa dessa fobia).

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por ImperfectLi Qua Mar 13 2013, 21:01

Sim Rosa eh muito debilitante e condiciona-me bastante a vida. Comecei a fazer hipnoterapia para poder ir ao nucleo de todo este historial. Estou cansada foi a infancia adolescencia e fase adulta sempre com altos e baixos e o medo irracional so atenua com os AD. Ando sempre a lutar para os deixar mas passado uns meses acabo sempre por voltar pois deixo de fazer o essencial.

ImperfectLi

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses sem Cipralex Empty Re: 2 meses sem Cipralex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos