Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

5 participantes

Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por inesr Qua Jan 23 2013, 03:36

Olá,
1) Alguém aqui sabe se os medicamentos Buscalma e Itagil são é o mesmo que o Ansiten? No prontuário do infarmed online ambos têm a mesma substância activa (buspirona), mas fico na dúvida porque não os conheço. Sei que o ansiten não causa sonolência, mas não sei se o buscalma ou itagil causam. Pergunto isto pq o buscalma é mais barato que o ansiten...

2) É possível adquirir este tipo de medicamentos (ansiolitico) sem receita médica? Pelo menos a dose mais baixa (5 mg).

3) Será que este tipo de medicamento funciona na ansiedade antes de dormir? (aquela que não deixa dormir, mesmo a pessoa estando com sono)? Sei que há outro tipo de ansioliticos que dão sono, mas não é isso que pretendo.
Depois de quanto tempo começam a fazer efeito?

inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 12:11

1 - sim é tudo mesmo: http://www.infarmed.pt/prontuario/framepesactivos.php?palavra=Ansiten&x=12&y=3&rb1=0

2 - acho que não

3 -não creio que funcionem, mas como respondemos todos de maneira diferente não custa nada experimentar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Pedro_S Sáb Fev 09 2013, 20:00

São, como o colega já disse, todos iguais, existem em várias dosagens. Eu tomei durante algum tempo o Buscalma 5mg. Cheguei a tomar 3 por dia e nunca notei sonolência, aliás, eu achava que não notava nada. Julgo ser um ansiólitico um pouco diferente dos demais que basicamente nos sentimos mais calmos pois estamos literalmente a "dormir em pé". A verdade é que fazia sim efeito, no tratamento da ansiedade. Com ele andava sempre mais calmo e com a tensão normal e regular. Sem ele tenho regra geral a tensão elevada.

2 - para fazeres esta pergunta imagino que não te foi indicado por nenhum profissional de saúde. Seja qual for o motivo, o meu conselho pessoal é não ires por esse caminho. Em primeiro lugar pode não ser o mais aconselhado para ti, para o teu problema, etc. e como já deves ter lido ou até saber por experiencia própria, este tipo de medicamentos cria dependência muito difícil de corrigir.

3 - Partilho a opinião do colega Brick. Penso que é mais adequado para durante o dia a dia, do que para a noite, em que realmente precisamos de algo que nos dê mesmo bastante sono.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por inesr Dom Fev 10 2013, 01:18

Pedro_S escreveu:Cheguei a tomar 3 por dia e nunca notei sonolência, aliás, eu achava que não notava nada. Julgo ser um ansiólitico um pouco diferente dos demais que basicamente nos sentimos mais calmos pois estamos literalmente a "dormir em pé".
Olá, disseste que não sentias sonolência, mas também dizes que é um "ansiolitico diferente dos demais que basicamente nos sentimos mais calmos pois estamos literalmente a "dormir em pé".". Desculpa mas não compreendi se dá sono ou não?

Eu já tomei o ansiten, receitado pelo médico de família, mas não conheço o buscalma nem o itagil. Nunca tomei à noite, por isso não sei se funciona para o que pretendo. O ansiten nunca cheguei a tomar durante muito tempo para saber se tinha realmente efeito.
Não quero um medicamento que me dê sono, porque no meu caso não é só por ter sono que durmo. Já tomei algumas vezes o xanax antes de ir para a cama e por vezes vezes não faz efeito. Além disso acordo no dia seguinte super cansada por causa desse medicamento, por isso quero evitar a benzodiazepina.
Creio que a buspirona não cria particularmente dependência, pelo menos não tanto como a benzodiazepina.
Obrigada pelas respostas Wink
inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Pedro_S Dom Fev 10 2013, 02:21

Olá, desculpa se não me fiz explicar da melhor forma. O que dizia é que regra geral os ansióliticos atingem o seu fim de nos acalmarem e tirarem a ansiedade pelo simples facto de nos deixarem sonolentos, moles, etc. Efeitos secundários esses que podem ser considerados ou não positivos para o tratamento, no entanto, todos nós o que queríamos sim era um medicamento ansiólitico que nos tirasse a maldita ansiedade sem causar nada desses efeitos secundários. Ora o buscalma/ansiten/itagil,etc. é diferente nesse sentido pois não vai, ao contrário da grande generalidade, causar esse maldito efeito de sonolência que nos deixa literalmente a "dormir em pé", por outro lado, e talvez (isto sou eu a supor) exactamente por isso não o considero um ansiolitico daqueles "forte" tipo bomba, e que geralmente ficam reservados para a noite, antes de deitar. Mas que faz efeito ansiolitico faz, eu gostei dele exactamente por poder andar todo o dia sossegado e tranquilo e sem sentir qualquer cansaço ou sonolência.

São os três iguais e apesar de me ter sido receitado Buscalma, eu mais tarde passei a comprar o ansiten, por na altura me sair um pouco mais barato, e os efeitos foram sempre os mesmos.

Não faço ideia se seria este o medicamente ideal para ti, para teres uma noite descansada. Só mesmo o médico para aconselhar, mas posso te dizer que quando tomei buscalma era só para durante o dia: tomava 3x dia, 1 ao peq. almoço, 1 almoço e 1 logo após o jantar, e para antes de ir dormir foi me receitado o medicamento "unakalm" que é uma benzodiazepina forte e que me deixava logo pronto para dormir profundamente.

Mas como todos somos diferentes, os medicamentos também agem de formas diferentes em cada um de nós. Eu já percorri vários fármacos ao longo dos anos e por vezes em conversa falava do efeito "bomba" que esse unakalm tinha em mim, e espantosamente outras pessoas que também já o tomaram descreviam não sentirem nada disso... por isso cada caso é um caso.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Srhipocondria Qua Jun 04 2014, 16:19

Olá. O meu médico de família prescreveu-me este medicamento. Há problema em tomá-lo juntamente com benzos? Ouvi dizer que não provoca dependência, qual a vossa experiência? Confirmam? Se assim for se calhar experimentava a ver que efeito tem na minha ansiedade. Agora se for mais um para agarrar e viciar, não obrigado.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Brick Qua Jun 04 2014, 16:30

não faz nada, por isso podes tomar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Srhipocondria Qua Jun 04 2014, 16:52

não faz nada tipo não causa dependência ou não faz nada tipo não faz nada à ansiedade também?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Brick Qua Jun 04 2014, 18:35

ambas as situações.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Srhipocondria Qua Jun 04 2014, 19:09

São caríssimas "as buspironas". Estive a ver no infarmed. Entre 17 e 22 €. Ou estou errado? Caramba! Se faz assim tão pouco efeito não compensa.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por antoniofonseca Qui Jun 05 2014, 16:52

ja tomei ansiten acho que nao aliviou nada a ansiedade, mas tbm parei de tomar sem problemas e sem desmame

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil) Empty Re: Ansiolíticos - buspirona (ansiten, buscalma, itagil)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos