Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

+4
Rosa Oliveira
Lolitta
zeta
Paula Rizzo
8 participantes

Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por Paula Rizzo Seg Jan 14 2013, 18:06

Olá pessoal!
Comecei no dia 09/01 a fazer o desmame do Cymbalta (30mg), tomando-o dia sim e dia não.
Nos dias que tomo, fico muito bem!
Nos dias que não tomo, torno-me outra pessoa: fico muito zonza, irritada, choro por tudo e quase não consigo fazer as coisas típicas da vida: trabalhar, passear, namorar, etc.
Tenho o desejo de parar o Cymbalta, pois o grande sonho da minha vida é engravidar!
Pensei em tirar pequenas quantidades das bolinhas existentes dentro da cápsula para tornar o desmame mais fácil e gradativo.
Alguém já fez isso? Deu certo?
Obrigada,
Paula

Paula Rizzo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por zeta Ter Jan 15 2013, 08:40

Tens que ir tirando devagarinho e se sentires sintomas como mencionaste, deves ignora-los,porque afinal sabes o motivo, e entretanto vão passando a ser menos até desaparecer.
NÃo desistas, porque ser mãe é um motivo muito forte para desmames. Foi o meu motivo e a minha força e consegui passar as 2 gravidezes sem tomar um unico comprimido ,nem para dores, só mesmo as vitaminas habituais para gravidas :ácido fólico.
Força!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por Lolitta Ter Jan 15 2013, 10:18

Paula Rizzo escreveu:Olá pessoal!
Comecei no dia 09/01 a fazer o desmame do Cymbalta (30mg), tomando-o dia sim e dia não.
Nos dias que tomo, fico muito bem!
Nos dias que não tomo, torno-me outra pessoa: fico muito zonza, irritada, choro por tudo e quase não consigo fazer as coisas típicas da vida: trabalhar, passear, namorar, etc.
Tenho o desejo de parar o Cymbalta, pois o grande sonho da minha vida é engravidar!
Pensei em tirar pequenas quantidades das bolinhas existentes dentro da cápsula para tornar o desmame mais fácil e gradativo.
Alguém já fez isso? Deu certo?
Obrigada,
Paula
Acho que vc deveria reduzir as doses, mas sempre tomando-as diariamente, e qnd o corpo se acostumasse, vc reduziria mais e assim sucessivamente. Como Zeta disse, esses sintomas vão acontecer mesmo, quanto mais lento o desmame, melhor será, mas vc não pode desistir. Com calma vc chegará lá!
Lolitta
Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Jan 18 2013, 19:35

Isso do dia sim dia não acabou comigo, é melhor reduzir a dose tomando todos os dias até chegar a zero. Porque por um dia e retirar o químico no outro dia, e depois voltar ao mesmo, desorienta o organismo. Andei muito tempo com dia sim dia não, mas desde que o neurologista disse que esse desmame não era correto fui diminuindo mas tomando todos os dias e agora já não tomo ansiolítico vai fazer quase dois meses.

Força e não desistas, Tu vais conseguir ultrapassar!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 18 2013, 19:49

Um neurologista competente...
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Jan 18 2013, 20:09

Bichobrabo lembro que o ansiolítico não foi receitado pelo neurologista mas sim pelo medico de família. Foi ele que me disse para reduzir p 1/4 todos os dias e depois para zero.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Jan 18 2013, 20:10

O neurologista é k me disse k não concordava com esse tipo de desmame do dia sim e dia não.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 18 2013, 21:11

Lá está, um neurologista competente.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por shibiuza Qui Fev 21 2013, 12:18

Paula Rizzo escreveu:
Olá pessoal!
Comecei no dia 09/01 a fazer o desmame do Cymbalta (30mg), tomando-o dia sim e dia não.
Nos dias que tomo, fico muito bem!
Nos dias que não tomo, torno-me outra pessoa: fico muito zonza, irritada, choro por tudo e quase não consigo fazer as coisas típicas da vida: trabalhar, passear, namorar, etc.
Tenho o desejo de parar o Cymbalta, pois o grande sonho da minha vida é engravidar!
Pensei em tirar pequenas quantidades das bolinhas existentes dentro da cápsula para tornar o desmame mais fácil e gradativo.
Alguém já fez isso? Deu certo?
Obrigada,
Paula

Olá. Eu tb ando nesse desespero para engravidar, mas o meu problema é o olcadil. O desmame deve ser feito gradativamente, até se tomarem as doses minimas e acabar de tomar. Eu sou boa de falar, mas ando aflita com o olcadil e nunca mais vejo a hora de conseguir conceber... Sad
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por shibiuza Qui Fev 21 2013, 14:08

Paula Rizzo escreveu:
Olá pessoal!
Comecei no dia 09/01 a fazer o desmame do Cymbalta (30mg), tomando-o dia sim e dia não.
Nos dias que tomo, fico muito bem!
Nos dias que não tomo, torno-me outra pessoa: fico muito zonza, irritada, choro por tudo e quase não consigo fazer as coisas típicas da vida: trabalhar, passear, namorar, etc.
Tenho o desejo de parar o Cymbalta, pois o grande sonho da minha vida é engravidar!
Pensei em tirar pequenas quantidades das bolinhas existentes dentro da cápsula para tornar o desmame mais fácil e gradativo.
Alguém já fez isso? Deu certo?
Obrigada,
Paula

Olá. Eu tb ando nesse desespero para engravidar, mas o meu problema é o olcadil. O desmame deve ser feito gradativamente, até se tomarem as doses minimas e acabar de tomar. Eu sou boa de falar, mas ando aflita com o olcadil e nunca mais vejo a hora de conseguir conceber... Sad
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por Necazinha Sáb Abr 20 2013, 13:07

Ai meninas eu também estou nesse desespero, malditos remedios que viciam e depois nao largam a gente... Saudades da epoca que nao precisava...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por shibiuza Sáb Abr 20 2013, 14:43

O meu desmame esta acorrer bem melhor agora, mas não vou mandar foguetes ainda.
Força
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por vquarelo Qua Jun 12 2013, 12:51

Oi Pessoal.

Tomei Cymbalta por mais de 10 anos e vou relatar como consegui desmamar, sem substituicao por outro medicamento viciante:
1 - Avalie sua real condicao: Esta' a um longo periodo sem crises ? Sua auto-confianca esta em alta ? Sua vida financeira, amorosa, profissional esta estabilizada ? Ok. entao sua chances de recaida sao pequenas e te dara' mais confianca para seguir para o passo seguinte.
2 -  Sua dosagem e'  30 ou 60 mg ? se e' 60 mg, reduza a dose para 30 mg imediatamente. Algum desconforto podera acontecer, mas cessarao rapidamente. Voce podera usar tambem o processo descrito abaixo para reduzir de 60 para 30 mg, mas voce e' forte e nao sera necessario. Mantenha 30 mg pelo tempo que julgar necessario para acostumar e estalizar o organismo .
3 - Volte a responder a questao 1 acima de forma convicta e positiva. Somente depois va' para o passo 4:
4 - 30 mg e' a apresentacao minima, mas e' possivel sub-dividir,sem perder o efeito protetor da capsula, que vou descrever agora:
4.1 - Segure uma capsula com ambas as maos, segurando a parte azul voltada para cima com uma mao e a parte branca voltada para baixo com a outra.
4.2 - Puxe a metade azul para cima, como se estivesse destampando, para separar a metade azul da branca. Tome cuidado para nao virar a metade branca, para nao derramar as bolinhas do principio ativo.
5 - Divida o conteudo, derramando aproximadamente metade da quantidade das bolinhas da metade branca, dentro da metade azul.Eu dividi a dose pela metade, mas este metodo permite a reducao percentual que voce quiser, pesando em uma balanca de precisao ou contando as bolinhas ( eu nao tenho balanca de precisao nem tive paciencia para contar as bolinhas, rsrsrsrsrs.....). Se voce optar por uma reducao menos drastica. por exemplo, de 1/3, voce pode deixar 2/3 na parte branca ( maior ) e 1/3 na parte azul, que sera guardada em local seco para ser ingerida posteriormente quando voce atingir esta dosagem.
6 - Pressionando com os dedos, amasse a borda para fechar a "boca" e depois, utilizando a unha, dobre como se estivesse fechando um envelope de carta. Mais dobras podem ser usadas para "selar" bem a abertura e evitar que as bolinhas fiquem expostas. Com a pratica isto fica bem facil. Voce pode optar por fazer isso no momento de ingerir ou fazer tudo de uma vez so' e guarde em local seco para ingerir depois.
6 - Seu organismo podera ter pequenas reacoes com a reducao, mas serao bem menores que a interrupcao repentina ou ingestao intercalada. Se uma reducao mostrar efeitos mais acentuados, mantenha a dose anterior por mais tempo e tente novamente.

Dicas finais: Lembre-se que: o que voce esta fazendo e' controlar gradativamente os efeitos da abstinencia, repondo, em quantidades reduzidas, o agente ausente no organismo, por isso a velocidade que se reduz depende da tolerancia individual aos efeitos e as respostas ao item 1 acima. No meu caso, um simples analgesico Dorflex ajudava a aliviar um efeito particular meu, que era pequena dor de cabeca. Veja se isto se aplica a voce, ou analise seu caso individual, por exemplo, verificando com um clinico geral a utilizacao de medicamento inofensivo como Dramin no caso de enjoo.

E o mais importante: 90% do exito esta' dentro da sua cabeca, da maneira como voce ve o mundo e reage aos problemas. Mude a maneira de enxergar as pessoas, se cobre menos e relaxe - a vida e' bela. Isto evitara recaidas e a necessidade de retornar com as muletas ( medicacoes ), que aqui estamos dando dicas de como aposentar.
Espero que funcione para voces assim como funcionou para mim.
Boa sorte a todos.

vquarelo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por shibiuza Qui Jun 13 2013, 10:08

Olá a todos

Eu estou há 2 meses só com 1 mg de olcadil. Tenho dias bons e menos bons, mas acho que piorei pelo facto de estar a prolongar muito este mg.

Será que devia já reduzir para 1/4? E quanto tempo devo ficar assim?
O que em aconselham?

Obrigada e beijinhos a todos
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Cymbalta! Quero engravidar! Empty Re: Desmame do Cymbalta! Quero engravidar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos