Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
depois do gym... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
depois do gym... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
depois do gym... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
depois do gym... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
depois do gym... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
depois do gym... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
depois do gym... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
depois do gym... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
depois do gym... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
depois do gym... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

depois do gym...

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

depois do gym... Empty depois do gym...

Mensagem por niks Qua Jan 02 2013, 22:18

Boas pessoal espero que todos tenham entrado em força em 2013 ;-)

Tou quase a completar 2 meses sem o cipralex, hj fui ao gym e depois do treino parece que fiquei pior, veio o formigueiro na cara que ja nao sentia a alguns dias, e fiquei com aquela ansiedade e fraqueza noccorpo !

Isto pode ser normal ?? Ou ja sou eu a fazer filmes ? O treino foi normal nada puxado...


niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Brick Qua Jan 02 2013, 22:45

é normal, mas não deixes de te esforçar! FAz sempre o máximo que puderes mesmo que seja pouco.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Qua Jan 02 2013, 23:02

Hmm mas é estranho se dizem que o exercicio melhora a ansiedade etc...

É do momento pelo que estou a passar ?

Outra coisa brick, os meus intestinos noto que estao desrregulados e as xs almoço e as 18 ainda parece que tou a "arrotar" ao almoço !

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Brick Qua Jan 02 2013, 23:11

o exercício é bom para tudo, agora o que tens não é ansiedade, vamos chamar-lhe "pseudo-ansiedade" que vai passar com o tempo.

O sistema gástrico sofre muito nesta fase, vai passar também.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Qua Jan 02 2013, 23:25

Hmm oki brick, fiquei logo a bater mal e a pensar "ja nem ao gym posso vir" ou " sera k tenhoalgo no coraçao " enfim...

Diz-me uma coisa, no meu psiquiatra posso perguntar acerca de 5htp por exemplo ?
Gostava de experimentar uma dose que me fizesse bem mas queria que ele estivesse de acordo

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Brick Qua Jan 02 2013, 23:39

Diz-me uma coisa, no meu psiquiatra posso perguntar acerca de 5htp por exemplo ?

Não me parece boa ideia. 1º eles não vendem, logo não têm direito a viagens e jantares, oops, queria dizer congressos; 2º vai dizer-te que não há estudos suficientes, bla bla bla.

podes experimentar 50mg de boa qualidade, não é isso que te vai fazer mal.

quem receita os 5htp são os naturopatas, mas cuidado anda muito arturinho por aí.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Qua Jan 02 2013, 23:41

Pois era o que pensava...

E sabes se devo tomar à noite ou de manha ? Eu nao tenho problemas em dormir felizmente...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Brick Qua Jan 02 2013, 23:46

eu já tomei de noite, mas acho que podes tomar de manhã.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Qua Jan 02 2013, 23:49

Ok...eu ja li que para a depressao recomendao 3xs ao dia, mas vou tomar apenas 1 para ir vendo como me sinto...

É que na embalagem diz para tomar à noite mas deve ser mais po pessoal que tem dificuldade em dormir pois aquilo da um leve sono

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por bichobrabo Qui Jan 03 2013, 08:50

Se te sentires à vontade, perguntar não faz mal. É claro que, como o brick disse, a resposta poderá ser tendenciosa ou simplesmente o médico não conhecerá.

Se fosse agora, eu confrontava os psiquiatras com tudo o que sei, de maneira educada claro. Mas também é um facto que quando estamos doentes não temos grande capacidade para discussões epistemológicas com os médicos, ainda mais porque precisamos de ajuda.

Tu estás a fazer uma coisa no desmame que eu não consegui fazer, treinar a quase 100%. No primeiro ano e meio perdi força e tolerância ao esforço físico. Até deixava de ver quando fazia força no supino (deve ter alguma explicação médica; pressão ocular elevada??).

Não desistas e não apertes demasiado contigo. Não tenhas problemas em deixar um treino a meio se te sentires menos bem ou em reduzir a intensidade ou volume de treino.

Lembra-te, neste momento não estás a 100%, portanto é contra produtivo ires ao limite. O único objectivo do treino neste momento é fazer-te sentir bem. Esquece a hipertrofia e rendimento até melhorares.

Faz cardio de intensidade ligeira a moderada, de preferência ao ar livre. Coloca menos stress sobre o corpo. Não dá é a auto-estima que o ferro dá. Mas experimenta e escolhe o que gostares mais.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Qui Jan 03 2013, 09:01

Ok bicho...eu ja reduzi muito os pesos para um peso em que faça o movimento mas sem me rebentar, de resto faço cardio e abdominais e vou 3 xs por semana.

Sim se me sentir mal durante o treino nem penso 2 xs paro logo...

Em relaçao ao meu psiquiatra ele até é acessivel e tem sido ele que me tem dito que n quer colocar o AD novamente. Se tivesse a cair po lado era uma coisa, mas tenho dias menos bons cheios de sintomas e tento aguentar e como ja passaram 2 meses sem o cipralex nao quero voltar atras, quero aproveitar...

Next step quando estiver consideravelmente melhor é o alprozolam mas com muita calma

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por bichobrabo Qui Jan 03 2013, 09:26

Eu segui exactamente o mesmo percurso que tu, tirei o cipralex que tomava e só depois o alprazolam.

E, tal como tu, assim que tirei o cipralex, em algumas alturas do dia ficava extremamente depressivo e sem vontade de fazer nada. Só melhorava após a toma do alprazolam, melhoria essa que se mantinha durante a meia vida do medicamento (5 a 6 horas). Depois voltava ao mesmo.

A única diferença é que, com o apoio da benzodiazepina, eu tirava os anti-depressivos de um dia para o outro, com poucos colaterais.

Resolvi a situação quando deixei tudo. E aí veio o desafio a sério.

Se eu consegui, tu também consegues.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Qui Jan 03 2013, 12:23

Pois, mas para mim ta a ser um desafio, principalmente por causa dos sintomas fisicos, dores de cabeça, falta de energia, sistema gastrico/digestivo...

Entao penso ainda n ser boa altura para deixar a benzo, dia 18 vejo o k o medico me diz...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Rosa Oliveira Sex Jan 04 2013, 14:31

Olha Niks sempre k vou ao ginásio sinto-me mal... é impressionante!!! Sei que é do desmame do ansiolítico mas tenho aguentado pois o exercício físico ajuda sim, pk te sentes melhor nos outros dias não é por obra e graça do espírito santo, é porque o exercício físico faz muito bem.

O único problema que estou a tentar ultrapassar é mesmo aguentar os treinos, nada de puxado mas tento aguentar um hora de treino e verificar sempre o limite de pulsações por minuto, vou fazendo pausas pequenas de maquina em máquina e tb quando estou nas aulas de grupo...

Eu sinto tonturas, noção de irrealidade, às vezes movimentos presos (principalmente nas pernas), mais ansiedade (canso-me muito mais rápido), mas sei que é tudo do desmame, tb treino 3xs por semana.... Estes sintomas são bastante acentuados no ginásio durante os treinos, depois tudo volta ao normal, sinto que é a reação do organismo.

Não desistas do ginásio se tiveres k deixar o treino a meio deixa mas so no caso de não aguentares mesmo, faz bem aos músculos essa actividade, e é completamente normal que o desmame prenda um pouco os movimentos e deixe a cabeça leve, mas acabas por te sentires melhor depois no dia-a-dia, pelo menos é essa a experiencia k estou a retirar disto tudo.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Brick Sex Jan 04 2013, 14:43

Tu estás a fazer uma coisa no desmame que eu não consegui fazer, treinar a quase 100%. No primeiro ano e meio perdi força e tolerância ao esforço físico. Até deixava de ver quando fazia força no supino (deve ter alguma explicação médica; pressão ocular elevada??).


Bichobrabo, é precisamente isto o que sinto, este sintoma nunca me desapareceu. Por causa disto não consigo fazer exercicio nenhum, a par de que me canso rapidamente e fico extremamente tonto e confuso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Sex Jan 04 2013, 15:48

Sim tenho feito um treino com muito menos esforço etc...
O que me tem custado mesmo sao as fraquezas que me aparecem do nada varias xs ao dia como se tivesse quebras de tensao durante o dia, ate ja pensei em fazer uma prova de esforço para ver como isto anda...

Hoje aconselharam me um neurologista que parece perceber destas coisas da ansiedade etc penso que mais uma opiniao nao faz mal e nunca experimentei um neurologista...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 04 2013, 19:29

Brick escreveu:Tu estás a fazer uma coisa no desmame que eu não consegui fazer, treinar a quase 100%. No primeiro ano e meio perdi força e tolerância ao esforço físico. Até deixava de ver quando fazia força no supino (deve ter alguma explicação médica; pressão ocular elevada??).


Bichobrabo, é precisamente isto o que sinto, este sintoma nunca me desapareceu. Por causa disto não consigo fazer exercicio nenhum, a par de que me canso rapidamente e fico extremamente tonto e confuso.

Foi uma situação que demorei algum tempo a resolver, cerca de ano e meio. Agora estou praticamente a 100%, mas houve um altura em que não podia passar dos 120, 140 batimentos cardíacos por segundo, ou o exercício acabava em AP. Além de me cansar muito.

Estava associado a muita ansiedade na maior parte do dia.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Sex Jan 04 2013, 19:34

Olha eu hoje andei o dia todo sem forças e agora tou a ter aquelas sensaçoes que parece que sentes o coraçao a parar e a voltar a bater no meio do peito... Alguem teve ou tem isto ?

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 04 2013, 19:35

Ansiedade e depressão também. Quando estamos depressivos, mesmo que o corpo aguente, a cabeça não aguenta o mínimo esforço.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 04 2013, 19:36

niks escreveu:Olha eu hoje andei o dia todo sem forças e agora tou a ter aquelas sensaçoes que parece que sentes o coraçao a parar e a voltar a bater no meio do peito... Alguem teve ou tem isto ?

Despistado algum problema cardíaco, isso é pura ansiedade/depressão.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Sex Jan 04 2013, 19:40

Nunca fiz grandes exames cardíacos...mas era muita coincidencia ser algo cardiaco logo quando decido deixar o AD, ja para n falar de todos os outros sintomas...


niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por bichobrabo Sex Jan 04 2013, 20:57

Obviamente. Eu fiz um electrocardiograma há pouco, porque pedi umas análises de rotina e o médico passou sem eu pedir especificamente.

Mas também não ando sempre concentrado nos batimentos do coração, até porque se me der um ataque fulminante enquanto treino, ao menos morro a fazer uma coisa que gosto.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Sex Jan 04 2013, 21:03

Lool...sim mas estes batimentos irregulares eu lembro me deles há uns anos quando tudo começou ! Acredito que seja ansiedade mesmo a tomar alprazolam ela nao me larga...

E o meu medico é muito distante, uma pessoa liga ele parece que nem ouve ou deve pensar que tou a stressar n sei...deram me o contacto de um neurologista tou tentado a ouvir mais uma opiniao

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Rosa Oliveira Sáb Jan 05 2013, 02:03

Aconselho-te a ir a um Neurologista e a fazeres exames ao coração (mesmo que penses k sao sintomas do desmame assim tens a certeza), neste momento precisas de certezas e não duvidas, foi isso que me fez seguir em frente e saber k era tudo da ansiedade.

O ano 2012 até ao otorrino fui, andava com uma zumbineira nos ouvidos que nem conseguia dormir e tb fui ao neurologista, no coração estava excelente.

Eu gosto muito do meu, ouve-me com atenção, faz-me exames de rotina, e transmite-me muita calma, pode estar a sala cheia, ele esta com um paciente é o tempo k demorar para o ouvir e tudo k ja disse acima...

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por niks Sáb Jan 05 2013, 02:10

Que tipo de exame ao coraçao fizes te ?

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

depois do gym... Empty Re: depois do gym...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos