Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Bem-vindo Alpro EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Bem-vindo Alpro EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Bem-vindo Alpro EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Bem-vindo Alpro EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Bem-vindo Alpro EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Bem-vindo Alpro EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Bem-vindo Alpro EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Bem-vindo Alpro EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Bem-vindo Alpro EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Bem-vindo Alpro EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Bem-vindo Alpro

4 participantes

Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Desmame Alprazolam

Mensagem por Alpro Ter Abr 26 2011, 00:22

olá a todos.
Sou novo aqui mas o meu problema parece ser comum a alguns. Resumindo a minha história para não tornar isto muito longo, estou numa fase em que me encontro no desmame de Alprazolam. Entre muitos medicamentos que já tomei o Xanax (Alprazolam) foi o único que ficou, pura e simplesmente porque não o consigo deixar.
O meu problema são os ataque de pânico que foram resolvidos com medicação e já lá vão vários anos sem nenhuma recaída. Após várias tentativas goradas estou mais uma vez decidido a deixar esta droga.
Tomei durante cerca de 6 anos 2mg XR um de manhã e outro à noite. De momento estou a tomar 0,5mg XR à noite à cerca de 3 meses e 0,5mg XR de manhã à coisa de 15 dias.
Apesar dos sintomas que todos devem conhecer, desta vez parece que não está a ser tão mau como é costume.

Gostava de saber opiniões sobre quanto tempo devo manter-me nesta dosagem e qual o próximo passo a dar, quanto e qual reduzir.

Pratico bastante desporto que me tem ajudado bastante, mas há alturas em que isto se torna muito difícil.

Estou aberto a sugestões de todo o género, como aliviar sintomas, qual o tempo de desmame, etc....

Sei perfeitamente que isto não é um consultório médico, mas toda a medicação que deixei foi com acompanhamento de amigos e opinião de "entendidos" que também tomavam a mesma medicação, pois esses sim sabem o que nós sentimos de verdade.

Agradeço todos os contributos.

Alpro.

Alpro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Re: Bem-vindo Alpro

Mensagem por bichobrabo Ter Abr 26 2011, 15:22

A maior dificuldade do desmame feito com o xr, é que a partir dos 0,5 mg de alprazolam não se consegue diminuir a dose, visto que não se deve dividir o comprimido.

O próximo passo, segundo um possível protocolo, será trocar esses 0,5 mg diários por 10 mg de diazepam, que é uma dose equivalente de benzo. Depois, a cada 1 ou 2 semanas reduzir muito gradualmente a dose. A redução poderá ser a menor possível, consoante a apresentação do diazepam (1 ou mesmo 0,5 mg). Acho que há diazepam líquido, que dá um jeitão.

À medida que que a dose fica mais pequena, será mais díficil fazer reduções, logo poderás estender as 1/2 semanas para 3/4 semanas. Poderás aumentar estes prazos e reduções consoante a tua resposta, de maneira que sofras o menos possível com a descontinuação.

Se procurares, há muitos protocolos que podes seguir.

Boa sorte (isso faz-se).
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Bem-vindo Alpro

Mensagem por bichobrabo Ter Abr 26 2011, 15:28

Acho que percebi: tomas 1 mg diário e fizeste uma redução há 15 dias.

Podes trocar por 20 mg diários de diazepam e iniciar a redução. Troca primeiro só 1 comprimido de 0,5 e vê como reages.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Re: Bem-vindo Alpro

Mensagem por Brick Ter Abr 26 2011, 19:35

Bem-vindo ao forum!

Como disse o bichobrabo o xr é complicado de largar, a melhor solução é precisamente passares para 20mg de diazepam, se bem que para isso precisas da ajuda e compreensão de um médico.

Podes mais à frente optar por metamidol solução oral, ser-te-á útil para as doses mais pequenas.

Não vale a pena estipular uma data para teres isto terminado. Demore o tempo que demorar vai valer sempre a pena!

Força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Re: Bem-vindo Alpro

Mensagem por joanaalex Ter Abr 26 2011, 20:29

Eu nem sei como vocês conseguem tomar benzos durante anos a fio, quando eu começo a tomar todos os dias sinto-me imediatamente muitissimo deprimida de tanta sedação excessiva. É por isso que só sou capaz de tomar em SOS ou tipo, uma vez por semana.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Re: Bem-vindo Alpro

Mensagem por bichobrabo Ter Abr 26 2011, 20:41

Eu nem sei como vocês conseguem tomar benzos durante anos a fio, quando eu começo a tomar todos os dias sinto-me imediatamente muitissimo deprimida de tanta sedação excessiva

Eu consegui tomar durante quase 15 anos seguidos, e só no final deste período é que senti que me deprimia. É o chamado ficar queimado Razz Razz

Tem a ver com a susceptibilidade da pessoa.

Qual foi o máximo período de tempo que tomaste benzo, joanalex?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Re: Bem-vindo Alpro

Mensagem por joanaalex Ter Abr 26 2011, 20:56

Bom, confesso que nos primeiros tempos abusei um bocadiiiiiinho, porque adorava ficar mocada. Twisted Evil Twisted Evil Mas ao fim de alguns meses criei tolerancia a isto e nunca mais tive moca desde então. Crying or Very sad Por isso, o que acontece é que se tomar durante 2 ou 3 dias seguidos tudo ok, mais do que isso começo a sentir-me triste e sem energia para nada. é a vida...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Re: Bem-vindo Alpro

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 27 2011, 13:57

É verdade, as benzo mandam um moca que só quem experimentou é que sabe.Uma boa disposição incrível. É por isso é que são perigosas.

Eu demorei algum tempo a habituar-me à vida sem esta droga. Aliás, ainda estou. Havia alturas em que tinha a sensação que nada me dava prazer. Nem sequer o que gostava de fazer anteriormente. Esta sensação dá a volta ao miolo de uma pessoa. Cheguei a pensar em carregar a espingarda e meter chumbo grosso na mioleira.

Este é um quadro muito semelhante ao dos agarrados ao cavalo ou outras drogas duras, com a diferença de não se ter de andar a pedir moedas no estacionamento nem a dar o cu. Embora ache que a heroína deve dar uma moca maior, é mais viciante e degradante. E claro, não começámos a tomar isto para nos divertirmos nem porque quisemos.

As benzo poderão ter a sua utilidade numa toma esporádica em último caso, mas mais que isso não. Os medicamentos à base de plantas têm-me dado um jeitão, bem como o atarax.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindo Alpro Empty Re: Bem-vindo Alpro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos