Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Venlift - Venlafaxina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Venlift - Venlafaxina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Venlift - Venlafaxina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Venlift - Venlafaxina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Venlift - Venlafaxina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Venlift - Venlafaxina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Venlift - Venlafaxina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Venlift - Venlafaxina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Venlift - Venlafaxina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Venlift - Venlafaxina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Venlift - Venlafaxina

2 participantes

Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty Venlift - Venlafaxina

Mensagem por Rleao Seg Nov 05 2012, 13:18

Olá a todos. Esse é o meu primeiro post, e gostaria de saber se alguém poderia compartilhar minha experiência. Procurei outras informações na internet e não encontrei nada que se parecesse com o que aconteceu comigo. Aos fatos:
Há 1 ano e meio atrás, percebi que estava com alguns sintomas de depressão, procurei um médico e fui diagnosticado com distimia, assim, iniciei o tratamento com Venlift 75mg. Nas primeiras duas semanas tive todos os efeitos colaterais possíveis, mas depois a situação foi ficando mais regular. No entanto, tive uma diminuição drástica na libido, meu sistema digestivo, que até então era bastante equilibrado parou de funcionar, e engordei 5 quilos!! Minhas doses eram diárias e eu achava os efeitos muito fortes, sentia descargas de adrenalina pelo corpo, então comecei por conta própria a diminuir a dose. Ia ao médico só para pegar a receita, pois, sinceramente, aqui no Brasil, é difícil botar fé nos médicos, além de perceber que ele não estava lá muito preocupado com minha situação. Sempre fui um sujeito bastante independente. Continuei no tratamento, diminuindo as doses já esperando parar quando chegasse a um ano. Em abril de 2012, parei definitivamente, tomei minha última cápsula no dia 22 de abril de 2012, um domingo. Daí em diante não senti nenhum tipo de sintoma de abstinência, nem mesmo os sintomas que antes eu sentia do próprio remédio, acontece que no final de outubro, exatamente quando eu completava seis meses do fim do tratamento, os efeitos da venlafaxina voltaram como se eu tivesse tomado o remédio, perda da libido, choques, hipersensibilidade a luz etc. Psicologicamente estou bem, minha concentração e humor estão ótimos, emagreci sete quilos depois do fim do tratamento, e me fortaleci fisicamente.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso, eu espero que esses sintomas diminuam, mas achei estranho que os efeitos de uma possível síndrome de abstinência só tivessem aparecido seis meses depois do fim do tratamento. Para mim a venlafaxina foi uma droga muito ruim, resolveu um problema, mas me trouxe outros tantos. Agora estou livre da depressão, mas, tenho que resolver essas sequelas da venlafaxina.

Rleao

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty Re: Venlift - Venlafaxina

Mensagem por Brick Seg Nov 05 2012, 14:59

Olá Rleao!

Sim, é muito possível os sintomas aparecerem 6 meses mais tarde, julga-se que até o prazo de 1 ano os sintomas possam atacar. No meu caso 4 meses depois do ultimo comprimido veio o inferno à terra.

Os sintomas têm tendencia a ir e voltar, mas sempre que voltam vêm mais fracos.

Que sintomas tens neste momento?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty Re: Venlift - Venlafaxina

Mensagem por Rleao Seg Nov 05 2012, 16:41

Obrigado por compartilhar, Brick. Os sintomas que tenho no momento são um pequeno estado febril que lembra a gripe, as ondas elétricas pelo corpo, pressão na cabeça, diminuição drástica da libido, além do meu sistema digestivo que parece que pára, ou pelo menos fica muito lento. Esses sintomas são passageiros então, pelo menos a médio e longo prazo? Pois, o meu medo é que isso nunca mais passe... pois é incômodo e desagradável não funcionar 100%. Não posso dizer que os sintomas são fortes, eu diria que são no máximo medianos, mas eu queria é me livrar disso. Há alguma forma de desintoxicação ou aceleração desse processo?

Rleao

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty Re: Venlift - Venlafaxina

Mensagem por Brick Seg Nov 05 2012, 17:29

Exactamente! É perfeitamente normal e não é um problema de médicos só ai no Brasil é um problema onde quer que existam estes químicos.

Não há forma de acelerar este processo mas há alguns suplementos que podem aliviar a força deles como o omega 3 e magnésio. tem-se falado no NONI para sintomas como a despersonalização, mas pessoalmente nunca experimentei.

Para os choques electricos o omega 3 funcionou muito bem comigo..
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty VENLIFT DESMAME E PERDA DE PESO

Mensagem por Lui Lui Seg Nov 09 2015, 17:21

Oi Pessoal!  Wink  Wink  Wink

Tomei venlift OD 75 e depois 150mg por um ano e meio e estou a 7 dias sem tomar o medicamento. Tentei várias vezes fazer o desmame e os sintomas eram tão assustadores que sempre desistia. Iniciei o uso do medicamento devido a uma dor cronica, sou portadora de uma patologia pouco difundida, a "vulvodínia". Bom, notei melhoras sim com o medicamento, mas nunca obtive uma vida normal.. com o uso do medicamento notei vários sintomas indesejáveis, perda de libido, engordei 20kg, desanimo... enfim, por conta própria resolvi me ver livre deste medicamento.

Não tem sido fácil, estou com vertigens, irritação, aversão a luz, dificuldade de concentração, sonolência... mudanças de humor, crises de choro, choques, apagões... enfim, tudo!rs
Mas, tenho tomado Dramin B6 gotas o que me faz estabilizar um pouco... Para quem está aqui a procura de ajuda para o desmame, minha dica é Persista! Faça isso numa época tranquila de sua vida.. em férias de preferencia. Os sintomas VÃO passar, ou pelo menos diminuir.. e tornar-se tolerável...

Como estou a apenas 7 dias sem o medicamento, tenho uma dúvida: Eu vou conseguir perder o peso que ganhei? Perdi todas as minhas roupas.. além da minha auto estima e minha vida íntima... Está difícil ser eu mesma..rs
Gostaria de ver uma luz no fim do túnel, alguém que possa já ter experienciado um "desinchasso" após o uso do Venlift. Ou alguem que saiba quimicamente que isto possa vir a acontecer... a esperança ainda existe em mim.

Força a todos.. e fico a disposição caso alguém precise de ajuda. Grande abraço

Lui Lui
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty Re: Venlift - Venlafaxina

Mensagem por Brick Seg Nov 09 2015, 22:05

Sim, esse peso vai desaparecer!
As melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty Desmame

Mensagem por Lillawalla Sex Fev 12 2016, 00:08

Eu tive dores de cabeça horriveis e engordei bastante depois que larguei o remédio, o que não foi difícil. Comecei tomando um dia sim é um não é assim adiante. Infelizmente um ano depois as crises de ansiedade voltaram, mas o problema é meu e não da medicação que em mim funciona muito bem.

Lillawalla
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlift - Venlafaxina Empty Re: Venlift - Venlafaxina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos