Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Facilitismo..?! - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Facilitismo..?! - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Facilitismo..?! - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Facilitismo..?! - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Facilitismo..?! - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Facilitismo..?! - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Facilitismo..?! - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Facilitismo..?! - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Facilitismo..?! - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Facilitismo..?! - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Facilitismo..?!

+3
Brick
bichobrabo
ZM
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Brick Seg Out 15 2012, 22:10

Não se pode ter tudo né What a Face
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por ZM Ter Nov 06 2012, 23:09

boas pessoal....
ha 3 semanas que tomo o seroquel e ainda nao sei pra que serve.
durmo mal e o pior é que fico irritado o dia todo, discussoes em casa, na rua ofereço xapada aos meus amigos por coisas banais bem eles compreendem e riem-se da situaçao e eu é que faço as cenas. e é isto todos os dias.
pa................80 euros d consulta + 50eu seroquol + 15 de sedoxil pra isto!!!!
o disturbio do sono só tem haver com o ciclo cicardino?????

ZM

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Brick Qua Nov 07 2012, 11:24

É sinal de que não está a funcionar. Se o teu problema é sono não me parece que essa medicação vá funcionar.


mirtazapina ou lyrica parecem-me medimentos mais eficazes para isso, mas só falando com o médico e experimentando.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por zeta Qua Nov 07 2012, 13:54

Realmente comigo a mirtazapina foi a solução para dormir e ansiedade.
Fala com o médico e vê qual a opinião dele. fazes um tratamento por uns tempos e depois deixas...
È que isto de não dormir é do pior....quando não durmo uma noite ,fico tonta ,mal humorada e desconcentrada durante o dia...

Espero que encontres a medicação certa e por pouco tempo para desmames mais leves...

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por ZM Qui Nov 08 2012, 20:44

boas
mas eu cada vez mais desvalorizo o médico nao liga nenhuma as minhas historias só me diz que tenho uma depressão muito muito grave.....o que é isso?? e diz que tenho um disturbio do sono incrivel.........e nem me explica a doença...o que é dela e o que nao é??
é pa se arranjasse emprego era do melhor porke eu sei que é isso que me tira a paz da alma a noite.
ja nao sei o que é almoçar praí a 6 anos, ou seja deito-me as 6 da manha e acordo as 3 da tarde....axam que dao emprego a alguem que xega as agencias de trabalho as 5 da tarde todo remolozo??
estou farto de dizer ao medico que precisava de umas bombas que me pusessem a dormir mal tomasse akilo pra me enfiar na cama a uma da noite e acordar pelo menos as onze.........ele diz que isso nao existe

ZM

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Brick Qui Nov 08 2012, 20:50

POis, com essa rotina não vais conseguir dormir nunca.

Deita-te cedo... tipo 21h 30 aos poucos vais ganhando rotina e voltas a dormir normalmente, foi assim que consegui. TIra as tvs e comandos do quarto. Mesmo que não consigas dormir logo nao faz mal, deita-te cedo. Quando deres conta estás a dormir que nem anjinho e o trabalho virá logo a seguir.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por ZM Qui Nov 08 2012, 21:13

pois brick falar é facil
ao menos tu es de borla Very Happy
as 21.30 estou acabar d jantar e a meia noite pra mim é meio dia alem do mais a meia noite tenho que ir buscar a mulher ao trabalho todas as noites!!
eu acredito na cura mas sem trabalho nao consigo fazer essa terapia de choque...sinto-me mais frustado andar ai de dia nos cafes a bater mal da vida do que a noite

ZM

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 08 2012, 22:10

ja nao sei o que é almoçar praí a 6 anos, ou seja deito-me as 6 da manha e acordo as 3 da tarde....axam que dao emprego a alguem que xega as agencias de trabalho as 5 da tarde todo remolozo??
estou farto de dizer ao medico que precisava de umas bombas que me pusessem a dormir mal tomasse akilo pra me enfiar na cama a uma da noite e acordar pelo menos as onze.........ele diz que isso nao existe

Se andas mesmo à procura de trabalho, isso não é desculpa. Que não haja trabalho já percebo...

Eu sei que é difícil não ter trabalho. É difícil, não. É uma grande merda! Mas a única maneira de resolveres o problema do sono e deitares-te a horas e arranjar rotinas de dia. Entre a meia noite e a uma estás na cama e entre as 8 e as 9 estás de pé. Mais tardar 9.30, 10.00. se estiveres cansado.

Não dormiste na noite anterior. Na próxima já dormes, a rotina é para cumprir.

De dia, dedica-te à pesca, limpa a casa, lava a loiça, faz o almoço e jantar, vai buscar o gaiato à escola, cava umas batatas, vai para o ginásio, procura emprego...

O importante é teres um objectivo, uma tarefa a cumprir. Sem isso, a tua vida torna-se um vazio.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Brick Qui Nov 08 2012, 22:52

ZM escreveu:pois brick falar é facil
ao menos tu es de borla Very Happy
as 21.30 estou acabar d jantar e a meia noite pra mim é meio dia alem do mais a meia noite tenho que ir buscar a mulher ao trabalho todas as noites!!
eu acredito na cura mas sem trabalho nao consigo fazer essa terapia de choque...sinto-me mais frustado andar ai de dia nos cafes a bater mal da vida do que a noite

Também passei por aí, e mudar a rotina foi o primeiro passo para agora ter um sono decente.Aos poucos é possível!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Kreissig2063 Qui Nov 08 2012, 23:13

ZM, o título do teu post está muito certo: Facilitismo. Desculpa que te diga, mas estás mesmo a facilitar. Eu sei que o emprego é fundamental, mas existem milhares de coisas para fazer. E sem dúvida nenhuma, tens que rotinar o teu dia a dia : deitar , o mais tardar, meia noite e levantar nove (dez) da manhã e ponto final parágrafo. Nem que adormeças às oito da manhã, fora da cama às dez. O resto são amendoins, eu não suporto maus profissionais (sejam eles médicos, padres,cangalheiros, ou outro qualquer), mas também não suporto doentes que não se querem curar, que não têm a "humildade" de aceitar a doença e "lutar" contra ela com todas as armas e forças disponíveis. Se conseguires a compreensão necessária para fazeres isso, vais encontrar o médico, os amigos, a paz, a liberdade que mereces sunny

Kreissig2063

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Fiona_Cake Seg Nov 12 2012, 01:00

ZM, li o tópico e as respostas assim por alto. Parece-me que já passaste por muita medicação diferente, ainda estás com dificuldade em adaptares-te à mesma?

Eu identifico-me com o que dizes de acordar muito tarde todos os dias, custou-me imenso e ainda me custa acordar cedo (a ponto de eu imaginar que nunca havia de conseguir ter um emprego das 9h às 18h como as pessoas normais). Mas olha consegui, custou, ainda me custa muitas horas de sono às vezes, mas vais ver que quando começares a trabalhar e a entrar no ritmo, a tua rotina pode vir "normalizar".

É uma luta constante, tens que insistir. Vais andar ainda mais cansado, frustrado e irritado no início, mas depois compensa o esforço.

Em relação aos charros, não quero parecer "paternalista" com este discurso mas... eu já os fumei quando era mais nova...e só te tenho a dizer, deixa isso! O haxixe pode parecer uma droga um pouco inofensiva no início até, mas a longo prazo vai fazendo estragos. Ainda mais, tendo em conta o teu estado de saúde mental.

Por acaso foi coisa que nunca me viciou, apenas fumava "socialmente", o dia que decidi deixar, deixei. Nem ressaca tive. Mas tenho um amigo que é viciadíssimo em erva e às vezes salta-lhe mesmo a tampa, se percebes o que quero dizer. E ele não era assim.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por ZM Seg Nov 19 2012, 22:36

boas maltinha
vamos por partes
eu nao disse que nao gosto d medicos mas aquele.....
só tive duas consultas de psiquiatria a valer e foram sempre com o mesmo
axam normal a 1º vez que la fui como foi o meu irmao que pagou ele entrou 1º e disse o que quiz ao medico enquanto isso na reçepcao a senhora que recebe as pessoas virasse pra mim e diz "sabe....ele ja anda cansado disto" Shocked Shocked
na consulta voces sabem como é dificil tive-lhe a contar todos os meus rabos de palha pro fim ouvir "zm eu nao sei o que a droga lhe fez"
e receita-me remedios???
basicamente a consulta toda foi ele a dizer que nao precisa do meu dinheiro se nao fizesse o que ele mandasse
é assim eu nunca vi dakilo se nao sabe o que eu tenho como ha-de saber a cura? estava bom pra fazer de dr house 2

ZM

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Brick Seg Nov 19 2012, 23:05

Nem ele nem nenhum psiquiatra sabe diagnosticar o que quer que seja, simplesmemente não têm como. Limitam-se a ouvir e a receitar um cocktail mediante os sintomas. Se resultar correu bem, se não, correu mal e passa-se a outro cocktail.

O que te receitou desta vez?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por ZM Ter Nov 20 2012, 02:02

mas entao o que é que ele aponta na folha??
nao sabem diagnosticar?? estudam tantos anos pra que?
entao mato alguem digo que vejo passarinhos flurescentes e nao vou preso!!
dao-me como esquizofrenico e vou a minha vida!
bem é como te digo só tive 2 consultas
a 1º foi prai a um ano e meio e levei com mirtazapina
a 2º a dois meses atras fui por iniciativa pa deixar de fumar levei com seroquel e sedoxil
se parei? nao!! mas reduzi pra metade pra mim ja uma vitoria porque sem psicologo ainda é lixado
tenho a sensaçao que se tivesse um psicologo nao precisava de medicaçao pa deixar o vicio

ZM

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por ZM Ter Nov 20 2012, 02:09

Fiona_Cake escreveu:
Por acaso foi coisa que nunca me viciou, apenas fumava "socialmente", o dia que decidi deixar, deixei. Nem ressaca tive. Mas tenho um amigo que é viciadíssimo em erva e às vezes salta-lhe mesmo a tampa, se percebes o que quero dizer. E ele não era assim.

ola
a mim aconteceu-me igual mas com as festas.....entendes?

ZM

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Fiona_Cake Ter Nov 20 2012, 08:48

Zm, Acho que percebi, já fui a umas festas há uns anos atrás. Razz

Bem, os psiquiatras só sabem receitar medicamentos como diz o Brick. E diagnósticos pelos vistos também não é com eles. Mas devia.
Mas acho que tiveste mesmo azar com o psiquiatra O.o... só conheci dois e sempre souberam dar uma ou duas palavras de compreensão e conforto, apesar de serem consultas de pouquíssimo tempo. Mas sempre carradas de medicamentos em cima.

"zm eu nao sei o que a droga lhe fez"

Pois, provavelmente nem sabem o que faz as drogas que receitam, quanto mais as ilegais.
Basicamente está a substituir-te uma droga pela outra, que nem para isso está a resultar.

Se calhar não era má ideia afastares-te durante uns tempos dos teus amigos que fumam, pelo menos até ganhares forças para controlares o vício. Não sei que relação tens com essas pessoas, se calhar são teus amigos e vai-te custar mas olha que é muito mais difícil se tiveres sempre alguém a fumar à tua frente.
Eu afastei-me e também foi o que ajudou. O meu amigo está a fazer o mesmo, porque de outra forma não consegue.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Facilitismo..?! - Página 2 Empty Re: Facilitismo..?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos