Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Novato nestas andanças e precisava de desabafar... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

2 participantes

Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por illest Qua Jul 25 2012, 14:21

Ora boas!

Nem sei como é que hei-de começar... Tenho 21 anos, acerca de um ano e tal que comecei a ter sérios sintomas de ansiedade por tudo e por nada, coisa que nunca me tinha acontecido, até porque quem me conhece sabe que não sou pessoa de me fechar em casa ou ficar só aqui pela "zona"...

Acontecendo esses ataques de ansiedade tentei sempre desprezar e lutei sempre contra por mais difícil que fosse, tendo como sintomas dores de barriga, náuseas, tonturas, calor-frios, mãos suadas, um mau estar que só Deus sabe...
Nos últimos tempos a situação tem se vindo agravar cada vez mais (o que me deixa completamente frustrado) e tem causado alguns ataques de pânico até, o que eu fazia dantes com todo o a vontade hoje em dia não consigo, como por exemplo ir ao cinema, ir as compras, sair a noite, etc etc.
A minha ansiedade provem também de um problema que eu tenho, Hipertiroidismo, que liberta hormonas em excesso e desculpem a expressão me "lixam" todo! Fiz exames tal como a minha Medica me mandou, e assim se confirmou o problema de Hipertiroidismo, uma das causas da minha ansiedade...
Mas tem vindo a piorar, tem vezes em que me consigo mentalizar e concentrar quando tenho ataques e consigo ultrapassar mas e muito dificil, e antes de ontem fui a minha medica outra vez e disse que nao aguentava mais pois existem alturas (maior parte das vezes) que nem me apetecer sair de casa devido aos ataques, então ela mesma receitou me Cipralex...
Já é o segundo dia que tou a tomar, até agora sintomas, acho que quase nenhuns, so quando acordo e que parece que acordo meio "abananado" mas tirando isso ainda tudo na mesma..

Senti necessidade de tentar encontrar pessoas como mesmo problema que eu ou parecido e desabafar, pesquisei e assim foi, encontrei este forum em que espero que possa ajudar e ser ajudado Very Happy

Força a todos e vamos masé ultrapassar este problema!
illest
illest

Mensagens : 49
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por Brick Qua Jul 25 2012, 15:33

Olá!

Bem-vindo ao clube!

tomas alguma coisa para o hipertiroidismo? Não foi uma ideia muito esperta darem-te cipralex quando a tua ansiedade tem uma causa. Pior, o cipralex mexe nas hormonas e lixa tudo ainda mais.

A melhor cura neste momento é não tomares o cipralex.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por illest Qua Jul 25 2012, 15:36

Boas!

Não, não tomo, pois ainda esta numa fase muito inicial quase prematuro, até porque daqui a um ano vou voltar a fazer exames para ver a evolução do caso...

illest
illest

Mensagens : 49
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por Brick Qua Jul 25 2012, 15:45

ACho que deves procurar um bom endocrinologista.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por illest Qua Jul 25 2012, 15:47

Em Setembro tenho mais uns exames para ver como as coisas estam, daqui até lá espero ter melhorado Smile
illest
illest

Mensagens : 49
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por Brick Qua Jul 25 2012, 15:50

espero que sim.

Espero também que saibas o que é o cipralex.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por illest Qua Jul 25 2012, 16:05

sei que a minha mãe já tomou há uns tempos, e eu próprio vi os resultados e fiquei de boca aberta! de momento já não toma e continua sem qualquer tipo de problema já faz 2/3 anos.

Sei que é um anti-depressivo que regula os neurotransmissores, que corrige a "descarga" dos mesmo para normalizar a situação em causa...
illest
illest

Mensagens : 49
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por Brick Qua Jul 25 2012, 16:13

vai aí uma grande confusão, mas o que interessa é que a tua mãe ande bem.

Agora tu, com 21 anos, o teu cérebro ainda está em desenvolvimento...

Cabe a ti a decisão de tomares ou não. Eu só dou conselhos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por illest Qua Jul 25 2012, 16:23

Bem foi o que a medica me aconselhou a tomar, agora fiquei com um pe atras e outro a frente, vou pensar bem no caso... obrigado pela dica Brick Very Happy
illest
illest

Mensagens : 49
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por Brick Qua Jul 25 2012, 16:28

se a médica te mandar atirar para dentro de um poço tu vais?

pensa bem! entretanto vai ouvindo outras opiniões.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por illest Qua Jul 25 2012, 16:47

sim sim eu percebo, sei onde queres chegar Smile

obrigado Very Happy
illest
illest

Mensagens : 49
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Novato nestas andanças e precisava de desabafar... Empty Re: Novato nestas andanças e precisava de desabafar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos