Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Hipocondriaca EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Hipocondriaca EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Hipocondriaca EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Hipocondriaca EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Hipocondriaca EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Hipocondriaca EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Hipocondriaca EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Hipocondriaca EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Hipocondriaca EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Hipocondriaca EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Hipocondriaca

4 participantes

Ir para baixo

Hipocondriaca Empty Hipocondriaca

Mensagem por CsaSousa Seg Ago 14 2017, 13:35

Boa tarde,

Sou hipocondríaca, não diagnosticada, pois tomo medicação para depressão, mas o médico relevou a hipocondria.
Sempre que sei de alguma doença de alguém grave  ( começam os meus problemas) que ultimamente não param.
Agora é a garganta, ganhei o habito de engolir mil vezes por segundo, garganta inflamada, médica que me chama literalmente tonta e receita nada...
garganta melhorou, pálpebra a tremer.. médico ... ansiedade e esqueci os sintomas da garganta, pálpebra melhora e volta a garganta, língua constantemente a arranhar a garganta , o céu da boca ... para mim... doença grave.

Alguém como eu que tenha ficado melhor, estou cansada, não vivo, sobrevivo....dicas para conseguir lidar com isto... próxima semana nova psiquiatra...estou farta de ser assim, mas não consigo mudar, estou sempre em sobressalto, neste momento é a boca, a língua não pára de andar a procura de coisas, já me doi o céu da boca, já sinto coisas no céu da boca ...
Preciso de testemunhos que ultrapassaram estas situações, ou pelo menos que consigam lidar melhor com isto...passo as horas do dia com cenas na minha cabeça...sempre de doenças graves.

Obrigada por me lerem

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondriaca Empty Re: Hipocondriaca

Mensagem por guevara Ter Ago 15 2017, 11:12

Olá, eu sou assim, se me lembrar que tenho um cancro na unha do pé começa um dilema diário a reparar na unha, todas as vezes existem coisas novas, e se ouço falar duma doença vou começar a reparar se tenho esses ou sintomas parecidos. como te vais curar não sei, mas tenta desvalorizar, não dar importância e pensa que não és a pessoa mais importante do mundo para teres tanta doença, nunca os vírus e bactérias te iam escolher. eu às vezes penso assim, raios, mas será que eu valho assim tanto para ter todas as doenças?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondriaca Empty Re: Hipocondriaca

Mensagem por CsaSousa Ter Ago 15 2017, 16:55

Obrigada, é exatamente isso, não se vive...sobrevive...pior é que depois nada mais faz sentido...apenas os sintomas... Umas vezes uns..outras vezes outros...quando consigo ter um pensamento racional, percebo que não faz sentido, mas logo volta esta loucura... Queria de facto conseguir viver e não apenas sobreviver... Mas cada vez mais é difícil....

CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondriaca Empty Re: Hipocondriaca

Mensagem por JonnyFrota Qua Ago 16 2017, 10:25

Se acalma, eu também sou assim. Passei praticamente 9 meses tranquilo, mas agora senti um medo horrível de enlouquecer, daí já sabe... Insônia, falta de concentração, etc. Ansiedade é uma coisa horrível, que só quem tem sabe como é sofrer por algo que é praticamente impossível acontecer

JonnyFrota

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondriaca Empty Re: Hipocondriaca

Mensagem por jpedro Seg Set 11 2017, 09:34

Cara CsaSousa, ao ler o seu post identifiquei-me na integra!

Eu também sou assim, à mínima coisinha estou a morrer...
Às vezes 5 minutos depois esqueço-me, mas quando me volta a doer a "unha do pé que tem cancro", ou sinto uma dor qualquer que não é habitual, já estou no computador ou no tlm a tentar descobrir o que é que posso ter! Sad

Ontem comecei a ter uma irritação na garganta e custa-me um bocadinho a engolir... já estou a pensar no pior... Ó DEUS!! Sad

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondriaca Empty Re: Hipocondriaca

Mensagem por CsaSousa Qua Set 13 2017, 13:17

jpedro escreveu:Cara CsaSousa, ao ler o seu post identifiquei-me na integra!

Eu também sou assim, à mínima coisinha estou a morrer...
Às vezes 5 minutos depois esqueço-me, mas quando me volta a doer a "unha do pé que tem cancro", ou sinto uma dor qualquer que não é habitual, já estou no computador ou no tlm a tentar descobrir o que é que posso ter! Sad

Ontem comecei a ter uma irritação na garganta e custa-me um bocadinho a engolir... já estou a pensar no pior... Ó DEUS!! Sad

Jpedro

É horrível mesmo, basta surgir um sintoma super normal, já está o drama instalado, tenho tentado fazer a medicação certinha e confesso que me sinto melhor, mas assim que a cabeça pára e pensa ... vem coisa ruim ..é desgastante viver assim, aliás não se vive, sobrevive-se, não sei se ultrapassa estas situações, mas é desgastante.


CsaSousa

Mensagens : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Hipocondriaca Empty Re: Hipocondriaca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos