Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Jogos de computador EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Jogos de computador EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Jogos de computador EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Jogos de computador EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Jogos de computador EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Jogos de computador EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Jogos de computador EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Jogos de computador EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Jogos de computador EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Jogos de computador EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Jogos de computador

4 participantes

Ir para baixo

Jogos de computador Empty Jogos de computador

Mensagem por arrow Dom Jul 23 2017, 02:29

Olá,
como indica o titulo deste tópico, o tópico que escrevo aborda a temática dos dos jogos de computador (quem diz computador diz qualquer outro dispositivo que possa conter jogos), e no que estes afectam a ansiedade.
Falando da minha experiência em relação ao tema, eu tenho ansiedade e jogo cerca de 120 minutos de computador por dia. Acho que os meus picos de ansiedade se alteram um pouco enquanto jogo (reforço no "equanto jogo" porque acho que è algo momentâneo e não algo duradouro ou permanente), contudo cria-se aqui um paradoxo porque tão depressa digo que sofro de ansiedade como esta ansiedade criada por um jogo è algo de momento, e aqui está onde quero chegar, eu não sou ansioso por perder um jogo, acredito que tenho bastantes outros motivos e muito mais pertinentes para ficar ansioso do que um simples jogo que não me trás nada nem me leva nada. Não serão estes níveis mais altos de ansiedade, uma reacção normal ao estimulo ou adrenalina enquanto se joga? O vicio poderá ser um malefício para quem já por si é ansioso, mas será que apenas 120 minutos por dia faz da pessoa viciada?

Partilhem a vossa opinião sobre o tema.
Cumprimentos Wink

arrow

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de computador Empty Re: Jogos de computador

Mensagem por viper Dom Jul 23 2017, 09:00

Olá,
Colocas aqui questões interessantes Smile
Eu desde pequeno gosto de jogar jogos de computador, e também sempre senti um nível de ansiedade "diferente" como referes. Sempre que estava perto de passar mais um nível, de chegar perto do fim, ficava ansioso e literalmente a tremer. Nessa altura a ansiedade não me afectava por isso continuava a jogar e ao longo do tempo, quando comecei a trabalhar, também era uma forma de desanuviar do dia a dia.
Agora que os problemas de ansiedade são maiores (não que a origem seja devido a jogos) tenho evitado jogar, muito também porque o meu trabalho é passar o dia à frente do computador. Mas de vez enquando lá ligo a consola, e jogo qualquer coisa, ou jogo no tablet/smartphone. Evito é jogos que em vez de ajudar a aliviar o stress provocam o efeito contrário.
Quanto ao ser vício, só tu podes responder. Consegues passar uma semana inteira sem jogar? Se não, para mim isso já é vício. E como qualquer vício altera-nos fisicamente e psicologicamente não acho que ajuda em pessoas já de si ansiosas. Mas se o acto de jogar de dá prazer, aí já tens de ponderar e ver o benefício de vício e prazer. Lembra-te que nem todos os prazeres podem ser benéficos.

Abraço.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de computador Empty Re: Jogos de computador

Mensagem por arrow Seg Jul 24 2017, 01:43

Olá viper,
tal como tu desde a minha pré adolescência que jogo, e também comecei a usar os jogos como um escape. Hoje em dia devido ao trabalho e entre outros motivos cada vez jogo menos, mas continuo a gostar de jogar por lazer ou apenas passa tempo, contudo não deixo de sentir que a minha ansiedade sobe enquanto jogo e não deixo de pensar o quanto isso me afecta psicologicamente devido a ser ansioso.
Acho que não sou viciado, já fui em tempos, e posso explicar o meu ponto de vista, e basicamente ele é o seguinte: Podemos utilizar um jogo como um escape à vida real mas não podemos deixar que a vida real seja um escape a um jogo - se é que me fiz entender.
Quando um jogo passa a ser a nossa vida ou a razão porque acordamos de manhã, algo está errado, e ai sim os níveis de ansiedade sobem para um patamar exacerbado, e pouco saudável. A verdade nua e crua é que jogo para me abstrair, para poder vivenciar emoções, para por momentos esquecer o mundo, para me sentir útil e parte de algo, para contribuir para um objectivo comum - podia inumerar aqui mais umas quantas razões, mas para finalizar e não me alongar demasiado: "Eu preferia não jogar, mas sou obrigado a fazê-lo".

arrow

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de computador Empty Re: Jogos de computador

Mensagem por CarlosAlb Seg Jul 24 2017, 16:05

Os jogos de computadores ainda assim são a actividade que mais faz esquecer os meus problemas, porque estou completamente concentrado e não me deixa pensar em mais nada, enquanto que por exemplo num livro ou um filme uma cena pode-me fazer pensar na vida e no anormal que sou. O dia todo a reprimir e jogar acaba por ser uma descarga de adrenalina. Estou longe de ser viciado, às vezes passo semanas sem jogar, mas não consigo deixar totalmente e sinto-me mal pois podia estar a fazer algo de mais útil.

CarlosAlb

Mensagens : 15
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de computador Empty Re: Jogos de computador

Mensagem por zeta Qua Jul 26 2017, 13:27

Eu concordo com o CarlosAlb. Jogo jogos de pc, tablet mas como um modo de relaxe, desligar o cérebro ...sem ansiedades. se não passo de nivel mudo de jogo , não me apego demasiado e acaba por me ajudar em momentos parados.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de computador Empty Re: Jogos de computador

Mensagem por viper Qui Jul 27 2017, 17:57

Concordo com ambos, desde que seja relaxante, é como ler um livro ou ver tv. Eu no meu caso o que ajuda a descontrair é ver séries de tv, principalmente de comédia.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos de computador Empty Re: Jogos de computador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos