Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
extrasistoles melhoraram EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
extrasistoles melhoraram EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
extrasistoles melhoraram EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
extrasistoles melhoraram EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
extrasistoles melhoraram EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
extrasistoles melhoraram EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
extrasistoles melhoraram EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
extrasistoles melhoraram EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
extrasistoles melhoraram EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
extrasistoles melhoraram EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

extrasistoles melhoraram

2 participantes

Ir para baixo

extrasistoles melhoraram Empty extrasistoles melhoraram

Mensagem por sgtsilvestre Ter Jun 13 2017, 15:46

Boas Tardes. Ha algum tempo atrás que já conhecia este fórum mas só hoje decidi contar a minha  historia de forma resumida, pois tenho extrasistoles e desenvolvi alguma ansiedade.
Tenho 27 anos e aos 20 quando entrei para a tropa senti as primeiras extrasistoles em momentos de stress no entanto nao liguei e a vida continou.
No inicio de  2014 entrei para as forcas de seguranca e sem nada o prever começaram as extrasistoles novamente, mas agora, mais fortes e varias vezes, o que me causou alguma preocupação.
No final de 2014 fui colocado a exercer funcoes e nessa altura aumentaram substancialmente, ou seja antes tinha uma ou duas durante a semana e por esta altura tinha 2 ou 3 todos os dias, o que me deixou bastante preocupado pois nao tinha motivo nenhum para isto e como nao tinha problemas de coração, nunca me desloquei a um medico(MAL porque a preocupação aumentava e a ansiedade tambem).
A vida foi passando e em 2016, depois de umas ferias, estava eu no sofa relaxado e sinto o coração a acelerar sem motivo, importa realçar que sentia varias extrasistoles todos os dias e naquele momento estava a sentir batantes, o que me levou ao centro de saude e la deram-me um calmante o que ajudou bastante naquele dia.
Foi o inicio de tudo, aperto no peito, ansiedade quase constante, extrasistoles a todo o instante e eu a pensar que ia morrer, para piorar fui a net pesquisar e vi morte subita??? (LICAO DE VIDA:NUNCA IR Á NET PESQUISAR NADA DISTO).
Seguiu-se consulta de psiquiatria e cardiologia, sendo que, cardiologia tudo OK( apresentava 10 extrasisoles o que o medico disse que é ridiculo) e psquiatria, segundo o medico as extrasistoles deviam-se a ansiedade e stress, fiz entao um tratamento para a ansiedade, nao me lembro bem do que tomei.(nunca tomei nada para o coração).
Seguiram-se dia tranquilos sem extrasistoles (estava medicado ), quando parei a medicacao voltou tudo ao mesmo, o que me levou a uma segunda consulta de psiquiatria e nova medicação.(tudo ok durante este tempo).
Depois do tratamento voltaram novamente os sintomas, e eu a pensar no pior( que ia morrer e mais umas quantas coisas e que nunca iriam passar) no entanto nesta altura tomei outra iniciativa, tentei auto medicar-me sem medicamentos, e com ajuda da minha esposa que me deu muita força,e é aqui que sinto necessidade de partilhar com voces, ou com alguem que tenha os mesmos sintomas, pois melhoraram e hoje quase nao tenho nenhum.
Sempre fiz desporto, e durante os sintomas nunca deixei de fazer, nao me deixei vencer pelo medo, e quando aparecei uma ou outra, dizia para mim que estava tudo bem, nao dava importância, criando  uma relacao de amizade com elas ahahah, Smile simplesmente aceitei.
Procurei acalmar-me fazendo alguma meditação e relaxamento, penso que ajudou e podem ver online boas dicas de como o fazer.
Tentei encontrar o gatilho que fazia disparar as extrasistoles e penso que alem da ansiedade era algum medo que tinha, mas ao inverso de o combater, aceitei e com isto melhorou bastante.
Deixei de beber cafe, o que ai melhorou ainda mais, nao foi na primeira nem segunda semana mas melhorou.
Cada vez que tinha alguma extrasistole, interiorizava que estava tudo bem e respirava fundo, o que também ajudou.
Nos dias de hoje tenho uma ou outra espaçadamente mas nada de especial. Smile

Portanto nao deixem de acreditar que tudo pode ficar bem e melhorar pois com certeza que é  porque aconteceu comigo. Very Happy

sgtsilvestre

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

extrasistoles melhoraram Empty Re: extrasistoles melhoraram

Mensagem por zeta Ter Jun 13 2017, 16:41

Obrigada pelo teu post pois é uma maneira das pessoas verem que o que é mau também acaba por passar...
È como eu sempre digo "deixar passar" a "coisa" seja ela o que for, pois tudo passa e se deixarmos passar ,acaba por passar mais rápido pois não remarmos "contra a maré" que é o que causa o pânico.
Pensar positivo, e deixar passar... há dias mais dificeis que outros mas é assim mesmo...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos