Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Antidepressivo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Antidepressivo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Antidepressivo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Antidepressivo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Antidepressivo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Antidepressivo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Antidepressivo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Antidepressivo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Antidepressivo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Antidepressivo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Antidepressivo

2 participantes

Ir para baixo

Antidepressivo Empty Antidepressivo

Mensagem por Barbara Reis Ter Nov 29 2016, 15:13

Gostaria de colocar uma pergunta se alguém souber. Um antidepressivo equilibra a serotonina no cérebro quando há défice desta substancia. E quando o cérebro por vontade própria quer produzir mais? O antidepressivo deixa que essa produção natural ocorra ou limita o excesso também? A minha pergunta é se penas atingimos o grau de felicidade que o antidepressivo é capaz de produzir, ou se é possível andarmos muito mais felizes por nós próprios independentemente de tomarmos o antidepressivo.

Obrigada.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo Empty Re: Antidepressivo

Mensagem por FSL Ter Nov 29 2016, 15:31

Barbara Reis escreveu:Gostaria de colocar uma pergunta se alguém souber. Um antidepressivo equilibra a serotonina no cérebro quando há défice desta substancia.

Isso é uma falácia que ainda está por ser provada. Os entendidos acham que é isso que acontece, mas na realidade ninguém sabe ao certo. É por isso que quando vais a um psquiatra e ele te dá essa teoria de chacha, nunca pede analíses ao sangue para medir os niveis de seretonina do teu corpo.

E quando o cérebro por vontade própria quer produzir mais? O antidepressivo deixa que essa produção natural ocorra ou limita o excesso também?


O antidepressivo vira o cérebro do avesso tornando-o disfuncional. Uma das consequencias a curto e medio prazo é tornar a pessoa num zombie fisico,mental e emocional. Essa prostração é que leva a pessoa a não se suicidar por exemplo.

A minha pergunta é se penas atingimos o grau de felicidade que o antidepressivo é capaz de produzir, ou se é possível andarmos muito mais felizes por nós próprios independentemente de tomarmos o antidepressivo.

Isso do grau de felicidade é muito relativo e não mensurável. O que me faz feliz e o que faz outra pessoa feliz é muito subjectivo.

O ser humano por si só tem a capacidade de ser feliz sem ajuda química, quando aprende a apreciar as coisas simples, desvalorizar preocupações e ser tolerante consigo mesmo e com o mundo que o rodeia. As vezes é mais fácil de falar do que dizer mas o caminho é ( e deveria ser ) sempre esse.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo Empty Re: Antidepressivo

Mensagem por Barbara Reis Ter Nov 29 2016, 19:18

FSL,

Obrigada por responderes mas o que eu queria mesmo perceber era se o antidepressivo limita também a produção de serotonina superiormente. Se alguém souber, agradeço. Percebo que cada pessoa é diferente e reage de maneira diferente mas deve haver um principio teórico acerca do assunto... acho eu...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Antidepressivo Empty Re: Antidepressivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos