Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Hipericão... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Hipericão... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Hipericão... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Hipericão... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Hipericão... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Hipericão... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Hipericão... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Hipericão... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Hipericão... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Hipericão... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Hipericão...

Ir para baixo

Hipericão... Empty Hipericão...

Mensagem por DarkDeepAbyss Sex Nov 18 2016, 13:03

Saudações.

Este é o meu primeiro "post" neste forum...

À cerca de um ano e meio que tomo Alprazolam LP (0.5 mg. + 1 mg.) e Dogmatil (50 mg. + 50 mg.) para, disse o psiquiatra, tratamento de neurose depressiva-ansiosa (mais ansiosa do que depressiva), com alguns elementos fóbicos!

Se é certo que estou melhor em relação ao período anterior à toma desta medicação, sinto que ainda não é suficiente, ainda me assolam certos "curto-circuitos" mentais.

Assim sendo, após pesquisa na net, comecei a ingerir chá de hipericão (que, segundo consta, tem um acção semelhante aos ISRS) à poucos dias... Acontece então que na quarta-feira tive um ataque de ansiedade (não foi de pânico, mas esteve lá perto) que quase me paralisou. Foi obviamente assustador, também tendo em conta que já não tinha uma reacção destas à cerca de um ano e meio/ dois anos!

As dúvidas instalam-se: - será que o hipericão, à semelhança com os ISRS, também aumenta a ansiedade nos primeiros tempos de toma?; - será que a medicação que tomo não será fraca? - para o meu quadro, não seria mais benéfico a toma de um Escitalopram, por exemplo?

Tendo em conta o elevado valor monetário de uma consulta com o psiquiatra, foi ontem a uma consulta com a minha médica de família tentar esclarecer estas dúvidas... Resultado: disse-me que toda a medicação para este tipo de perturbações (depressivas e ansiosas) é praticamente inútil; como não tenho problemas de ordem física só tenho de ser feliz; que a ansiedade, o pânico e a depressão só existem em pessoas que pouco mais fazem do que pensarem sobre si próprias; para eu me "curar" basta deixar de fumar (eu que fumo apenas três cigarros por dia) e ir correr - numa palavra, brilhante!!

Aguardo "feedback"...

Abraço...

DarkDeepAbyss

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos