Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Falecimento ente querido EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Falecimento ente querido EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Falecimento ente querido EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Falecimento ente querido EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Falecimento ente querido EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Falecimento ente querido EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Falecimento ente querido EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Falecimento ente querido EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Falecimento ente querido EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Falecimento ente querido EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Falecimento ente querido

4 participantes

Ir para baixo

Falecimento ente querido Empty Falecimento ente querido

Mensagem por luis_simes Ter Out 18 2016, 14:31

Estou deprimido e com sentimento de culpa, bem sei que a minha mãe era já idosa e com vários problemas de saúde, mas ela na véspera de falecer vomitou ( vomito normal). pensei que era algo por não ter feito a digestão, além do mais, 2 dias antes veio da enfermagem ( curativo) , e ninguém do centro médico disse nada de grave. tudo isto fez que não desse a devida importância à fraqueza repentina e depois vomitou sangue e foi o fim.

Outra coisa que achei estranho foi ela estar de diarreia durante mais de 1 semana e como tal se alimentar muito mal, e os técnicos de saúde a tratarem como se fosse uma diarreia normal de um jovem.
E teve que ser ela própria a insistir para fazer um exame ( endoscopia). e o resultado foi que não tinha nada....mas... agora pensamos em tudo.
Talvez os médicos do centro médico já sabiam que o caso não tinha solução , mas a mim não me avisaram de nada.

luis_simes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento ente querido Empty Re: Falecimento ente querido

Mensagem por Brick Qua Out 19 2016, 22:21

Sei que é dificil, mas pensa que ela morreu de morte natural, não vale a pena fazer grandes filmes. Faz o luto e vive a vida, pois ela continua presente no universo e no teu pensamento!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento ente querido Empty Re: Falecimento ente querido

Mensagem por Joana Ter Dez 27 2016, 17:55

Querido Luis,

Não é possível saber o que acontece no hospital, os médicos nem sempre falam tudo o que sabem. Isso é um fato. Porém, de que adianta ficar fazendo conjecturas sobre o que pode ter acontecido de verdade? Isso vai mudar o fato da sua mãe ter falecido? Não. Ela era uma mulher idosa e, se tinha tantos problemas de saúde e uma vida difícil, talvez esse tenha sido o seu descanso. Caso fosse alguém mais jovem poderíamos sim lutar para saber se houve descaso, porém era uma mulher idosa e já muito cansada. Às vezes foi melhor para ela.

Liberte seu coração e entenda que não dá para mudar o passado e as pessoas que se foram, mas você está aqui agora no presente e sua saúde mental é a que mais importa. Siga em frente, a morte é a única certeza que temos na vida e ela chegará para todos nós. Aproveite a vida enquanto ainda a temos.

Beijos e felicidades!

Joana

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento ente querido Empty Re: Falecimento ente querido

Mensagem por sereia_encantada Qua Dez 28 2016, 04:28

Querido Luís:

Creio que entendo a dor que deve estar a vivenciar.
Só pela forma como descreve toda a angústia e preocupação que sente, dá para perceber que foi um filho muito zeloso e cuidadoso que fez o máximo que poderia ter feito! Não se culpe por isso.
Sugiro-lhe a leitura do seguinte livro, assim que se sinta com mais forças e coragem:
"Desatar o Nó do Luto" de José Eduardo Rebelo. Foi um livro que me ajudou bastante aquando do súbito falecimento do meu pai, na sequência de uma crise cardíaca que foi fulminante.
O José Eduardo Rebelo atravessou uma situação familiar bastante traumática, mas conseguiu, de facto, "Desatar o Nó do Luto", tendo-se envolvido num projecto que já ajudou, ajuda e continuará a ajudar pessoas em luto e não só.
O que quero dizer é que, mesmo as coisas muito más que nos acontecem, podem converter-se em aprendizagens e serem um constructo na nossa vida.
Sei que é ainda tudo muito recente e que deve estar bastante sensível. Por isso, peço-lhe desculpa se eventualmente o estou a magoar.
Pelos comentários que li, existem ainda muitas pessoas boas que querem ajudar e que se preocupam consigo, mesmo não o conhecendo pessoalmente. Não está sozinho na dor que o consome!

Deixo-lhe 1 link e 1 site (Associação do Apoio à Pessoa em Luto), onde poderá respectivamente aprofundar a trágica história do Dr. José Eduardo Rebelo e, se assim o entender, procurar ajuda:

https://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=33922

http://www.apelo.web.pt/

Muita força e coragem. E chore, a plenos pulmões, sempre que sentir necessidade de fazê-lo.

Com carinho,

Sereia_encantada

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento ente querido Empty Re: Falecimento ente querido

Mensagem por luis_simes Sex Jan 27 2017, 17:07

Obrigado a todos, foi muito gratificante partilhar e ouvir as vossas opiniões e conselhos.
P/S:
Li as vossas mensagens na devida altura , mas só agora me foi possivel entrar online no forum.

luis_simes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento ente querido Empty Re: Falecimento ente querido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos