Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Bons Medicos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Bons Medicos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Bons Medicos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Bons Medicos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Bons Medicos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Bons Medicos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Bons Medicos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Bons Medicos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Bons Medicos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Bons Medicos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Bons Medicos

3 participantes

Ir para baixo

Bons Medicos Empty Bons Medicos

Mensagem por bomboca Qua Jul 06 2016, 14:31

Ola o meu nome é Maria e penso que sofro ou/e ando deprimida,penso que estou no limite de vários acontecimentos e que fui "amortecendo" ao logo dos anos e de repente um dia no meio de uma corrida( coisa que fazia diariamente) senti uma imenso mal estar,tonturas,um horror e já la vão 6 meses,sinto me sem motivação,sem energia,sem vontade de trabalhar,sem vontade de fazer o que quer que seja...apetece chorar sempre e todos os dias,tenho medo de morrer e principalmente tenho medo de estar sozinha ou ir para muito longe de casa com medo que me dê alguma....enfim...entre varias idas as urgências fui me receitado relaxante muscular e valisdespert stress para ansiedade e ben u ron para dores de cabeça que são uma constante ,escusado será dizer que continuo na mesma,estou neste momento a tirar a carta de condução e simplesmente não consigo marcar aulas praticas porque sinto me muito insegura e com medo ! Bom, quero começar por ir a um bom profissional,não sei se devo ir a neurologista,psicólogo ou psiquiatra,que me sugerem ? Bons médicos na área de Lisboa ?
P.S- preciso mesmo de tirar a carta de condução ,existe alguma medicação que me permita tirar esta ansiedade e fadiga de cima para que possa terminar o exame pratico ? Obrigado a todos.

bomboca

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bons Medicos Empty Re: Bons Medicos

Mensagem por fixit Qua Jul 06 2016, 18:26

Bem, médicos na área de Lisboa não conheço. Não sei bem qual médico devas consultar. Depende daquilo que entendas ser a origem dos sintomas. Pode acontecer que tu própria estejas confusa porque foi assim meio súbito. Pode ter acontecido que no meio dessa corrida devido a desgaste físico intenso tenhas tido esses sinais do corpo e que isso te tenha assustado bastante e a partir daí continuasses em estado de "medo". Estou apenas a especular pois praticamente nada sei de ti nem da tua história.  Antes desse acontecimento, nessa corrida, já tinhas sintomas de ansiedade/depressão ainda que ocasionais? Eras uma pessoa ansiosa no geral?

Medicamentos para a ansiedade há, mas não te aconselhava a meteres-te nisso por enquanto (a não ser que sintas que é mesmo necessário e não estejas a conseguir levar a tua vida normal, nesse caso podem ajudar-te temporariamente). Tu melhor que ninguém saberás como te sentes, e em última análise com base nisso e bem informada, saberás o que é melhor para ti. É só uma opinião minha pouco sabendo de ti e da situação, deve servir apenas para te dar umas "luzes". No entanto concordo sim que devas consultar um bom profissional que te ajude nessa situação. Reparei que falaste em fadiga. Como é essa fadiga? Foi também apenas desde o tal dia?

fixit

Mensagens : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bons Medicos Empty Re: Bons Medicos

Mensagem por bomboca Qui Jul 07 2016, 09:31

Obrigada Fixit pela disponibilidade e pela ajuda,realmente foi muito pertinente a tua resposta,fez me pensar e recuar e com este turbilhão de acontecimentos, nunca parei para pensar/questionar me, " de onde vem isto " ? "como foi que cheguei aqui " ? "o que é que desencadeou tudo isto " ? ! Obrigada por me fazeres olhar para dentro de mim, da minha consciência!
Sou alguém de espírito leve e sempre levei a vida com essa mesma leveza,do viver e deixar viver,do partilhar,do amar o próximo,de querer e fazer o bem e portanto acho que sempre acreditei que a vida é para ser vivida de forma tranquila mas também de forma feliz,mas se eu recuar e consigo com alguma facilidade perceber que tive um desgosto amoroso (fase terrível,terrível) a cerca de sete anos e de certa forma ela ainda hoje está presente,lembro disso varias vezes,penso nisso varias vezes e guardo alguns sentimentos menos bons cá dentro,estranhamente nessa altura em que corria e praticava desporto,sentia me bem ,estava numa fase tão boa e de repente puff....acho que preciso deitar para fora algumas coisas,estranhamente e desde de ontem que falo nesta fase da minha e exteriorizo, sinto um "certo bem estar" .....que estranho! a fadiga é constante,mas sinto mais pela manhã,alias a sensação que tenho é que assim que abro os olhos,lá vem ela.......tantas coisas tenho eu para resolver....
Obrigada Fixit,obrigada pelas tuas palavras,obrigada pelo aconselhamento e muito obrigada por me fazeres perceber que algo não vai bem há muito muito tempo!tenho mesmo que procurar ajuda !Obrigada !

bomboca

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bons Medicos Empty Re: Bons Medicos

Mensagem por Pedro_S Qui Jul 07 2016, 17:44

Não sei bem que conselho dar... uma consulta no Psicólogo seria bom para poder trabalhar tudo o que seja necessário trabalhar, no entanto não tem resultados imediatos. Consulta seja de Psiquiatria/Neurologia o mais certo é mandarem iniciar uma medicação. Medicação essa que pode até piorar as aulas/exame de condução. Isto porque conduzir é algo que exige concentração e a única forma que os médicos têm de nos retirar a ansiedade é com ansiolíticos que nos deixam adormecidos, anestesiados, apardalados, seja lá qual for o sinónimo, não combina com conduzir. Eu que o diga, tinha exatamente o mesmo problema e para o meu exame de condução fui completamente dopado pela medicação ansiolítica, parecia um zombi, resultado, chumbei no primeiro exame e só passei da segunda vez e muito por boa vontade do 2º examinador que percebeu que eu sabia conduzir, não estava era calmo e isso me prejudicava. Hoje olho para trás e sei que o melhor teria sido eu fazer aulas extra de condução, ou fora da escola andar com alguém (amigo, família) ou até um prof. a fazer biscates e PRATICAR bastante, até ao ponto de eu me sentir mais confiante e à vontade no exame.

Caso decida ir ao médico, aconselho-lhe o Psiquiatra Dr. Nuno Goulão, que dá consultas na clinica Genialmente em LX, junto à loja do cidadão das Laranjeiras. É muito bom médico e não hesita em mandar para o psicólogo quando vê que é o caso.

Boa sorte e as melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bons Medicos Empty Re: Bons Medicos

Mensagem por bomboca Dom Jul 10 2016, 15:34

Obrigada Pedro_S,é exactamente isso que precisava,fazer o meu exame mas ter calma para fazê-lo ate porque ja fiz o exame teórico,só preciso de fazer o pratico!

Fico feliz pela sugestão do médico,vou procurar!tem ideias de preços e acordos com seguradoras ?

Muito Obrigada e bem haja.

bomboca

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bons Medicos Empty Re: Bons Medicos

Mensagem por Pedro_S Dom Jul 10 2016, 17:02

Eu infelizmente não tenho qualquer seguro e por isso pago 80€ por consulta, mas conheço pessoas que através do seguro estão a pagar 35€ de consulta. Convém verificar junto do seu seguro, caso tenha, as especialidades cobertas e quais os valores a pagar de franquia/consulta.

Boa sorte no exame e as melhoras.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bons Medicos Empty Re: Bons Medicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos