Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

3 participantes

Ir para baixo

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso Empty Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

Mensagem por zeta Sex Mar 09 2012, 17:19

Olá Pessoal,

Comigo esta mudança de estação para a Primavera tem-me alterado o humor e os nervos, sinto aquele nervosismo miudinho, que tudo incomoda...
E vocês não sentem a diferença?
estou numa apatia terrivel, em que não apetece fazer nada e tudo o que fazemos parece dar errado...Só me apetece dormir, se não tivesse que trabalhar acho que dormiria todo o dia!!Mas por apatia...
Neste momento só tomo 1/2 victan de vez em quando , mas é um de vez em quando quase todos os dias. Acho que me ajuda a ser mais fria, menos sensivel ,mas ao mesmo tempo sinto-me mais esquecida.Esqueço me de pequenas coisas e confundo tudo, do génere de falar um assunto com uma determinada amiga e no dia seguinte não ter a certeza se falei com aquela ou a outra, entendem?Mas o que fazer????È deixar andar...


zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso Empty Re: Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

Mensagem por joanaalex Sáb Mar 10 2012, 01:26

olá zeta,

Sim, mas para melhor. Estou mais calma e menos cansada, graças a Deus.

Costumas ter depressão no tempo quente? Pergunto isto porque, apesar de poucos saberem, a depressão sazonal também ocorre "ao contrário", isto é, no Verão; o excesso de luz pode ser tão prejudicial como falta de luz, e cá em Portugal cada vez mais se verifica uma tendência para ser Verão 9 meses por ano, com as alterações climáticas. Isso a mim beneficia-me, mas para outras pessoas não é tão bom...


joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso Empty Re: Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

Mensagem por Brick Sáb Mar 10 2012, 12:48

eu também já tremo todo só de pensar no que aí vem... já me sinto cansado sem fazer nada e um pouco mais ansioso.
deve ser normal e não há nada a fazer mesmo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso Empty Re: Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

Mensagem por joanaalex Sáb Mar 10 2012, 14:12

Brick escreveu:eu também já tremo todo só de pensar no que aí vem... já me sinto cansado sem fazer nada e um pouco mais ansioso.
deve ser normal e não há nada a fazer mesmo.

Brick, já tinhas ouvido falar em "Hesperian Depression"?

"Hesperian depression occurs when the sun goes down and the evening star Hesperus rises in the sky." -- http://www.jigsawhealth.com/resources/seasonal-affective-disorder-sad

Deu-me uma certa vontade de rir Laughing , apesar de poder muito bem existir...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso Empty Re: Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

Mensagem por Brick Sáb Mar 10 2012, 14:37

não conhecia, mas quando estou mal acredito em tudo!

o meu caso é precisamente o inverso, ao final da tarde sinto-me muito melhor.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso Empty Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

Mensagem por zeta Sáb Mar 10 2012, 17:11

Brick,
Eu sou como tu, o calor mexe muito comigo. Não suporto lugares quentes e o sol incomoda-me, provoca me dores de cabeça e aquele nervosismo miudinho... e como tu ,para mim a tarde ´´e mais agradavel, é como a noite.Adoro a chegada da noite porque consigo dormir e não pensar ...
estou um pouco como Fernando pessoa "pensar dói"...gostaria de pensar menos e viver mais, eu bem tento, mas aparecem aquelas "pedras" pelo caminho da vida que nos obrigam a debruçar e pensar, pensar....

Tenho um projeto por realizar e enquanto não vir andamento sinto-me uma impotente, apática...preciso de conseguir algum avanço para poder sentir-me melhor....

Joanaalex,

Ainda bem que contigo o calor tem aquele efeito positivo.
Eu gosto daqueles dias de sol mas não muito quentes...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso Empty Re: Mudança para a Primavera ,alteração do sistema nervoso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos