Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

3 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por Just_Me Qui Jan 14 2016, 18:08

Boa Tarde,

Sou nova aqui no forum. Tenho 36 anos e há cerca de ano e meio foi-me diagnosticada Ansiedade. Na altura, e depois de ter ido a urgência hospitalar com um episódio de pânico, a médica família prescreveu-me Victan e Escitolapram 10 mg. No hospital receitaram-me apenas Xanax que não quis tomar sem ir à médica primeiro.
Uns tempos depois fui a um Neurologista porque tive uns sintomas estranhos (não conseguir articular bem as palavras, entortar a boca ao falar...) e este disse-me que o que tenho é ansiedade, e receitou-me exactamente a mesma medicação (Victan - ansiólitico e Escitolapram - anti-depressivo).

Durante o ano 2015 entrei num estado de tristeza profunda... sentia-me perdida... até que deixei de ter apetite, não conseguia dormir, sentia-me apática, com medo de muitas coisas... nos pensamentos lembrava-me muitas vezes de situações que tinha passado e me fizeram sofrer muito, chorava descontroladamente... demorei a aperceber-me do estado em que me encontrava, uma espécie de buraco, do qual não conseguia sair sozinha...
finalmente, admiti que precisava de ajuda! A família já me andava a dizer isso à meses atrás porque viam que a outra medicação não estava a resultar e que eu andava muito calada e triste.

Fui a consulta de Psiquiatria e foram prescritos os seguintes medicamentos:

Sertralina 50 mg (1/2 comp ao peq-almoço e 1/2 comp ao almoço)
Lamotrigina 50 mg (1 comp ao jantar)
Triticum 100 mg (1/2 comp ao deitar)
Rivotril 0,5 mg (1/2 comp ao deitar)


Ao fim de 3 semanas de estar com esta medicação comecei a suar muito durante a noite... ao ponto de ficar com a cama encharcada!! coisa que nunca me tinha acontecido. O mais estranho é que só acontece durante a noite, quando durmo de dia tudo normal.
Voltei a consulta psiquiatria no final do ano passado e disse-me que não é da medicação, que é inconsciente... da ansiedade e para eu não me preocupar, mas disse para lá voltar daí a 1 mês. Tenho consulta daqui por 15 dias.
Os suores nocturnos continuam e é muito desconfortável.... ainda o que vale é que a cama é grande, senão coitado do meu marido!
Desde a última consulta que os medicamentos que só tomava metade, passei a tomar um.

Alguém passou por situação semelhante?
Estou preocupada, penso que a médica psiquiatra deveria ter pedido análises para ter certeza que não existe outro problema.... poderá ser mesmo só da ansiedade?!?

Just_Me

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Re: Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por rosa Sex Jan 15 2016, 01:38

Pode sim ser da ansiedade e do sistema nervoso.. eu mesma sofro desse problema, principalmente quando sonho muito durante a noite , também já perguntei ao meu psiquiatra se poderia ser medicação e ele diz que não... provavelmente é mesmo quando tenho um sonho agitado e ando mais stressada que isso me acontece... é bastante incomodativo mesmo
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Re: Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive Sex Jan 15 2016, 16:51

Bom Just_me, a ansiedade é uma desordem mental e pode sim causar excesso de suor. Eu estou colocando abaixo algumas coisas que podem ser, mas é só para você ter uma informação mais extensa e investigar mais a fundo.


- Menopausa
- Infecções ( A tuberculose é a que geralmente faz mais isso)
- Cancer (perda de peso e febres precisam geralmente estar junto)
- Medicações (certas medicações podem causar isso, como vc mencionou)
- Antidepressivos
- Hipoglicemia (falta de açúcar no sangue pode causar suor em excesso)
- Desordem Hormonal


Mas PROCURE um médico e faça um check-up completo.
Não confie em nada e não assuma nada. Esta é apenas uma lista que sei que pode causar isso, especificamente a noite. A parte de desordem hormonal pode
causar isso porque é a noite que certos hormônios são liberados no organismo, como o GH.

Mas eu sou apenas um Psicoterapeuta especializado em PNL e Hipnose.
Procure um médico Wink

Abraços

Psicoterapeuta José Olive

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Re: Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por rosa Sex Jan 15 2016, 23:21

Dr,José Oliveira, é normal isso acontecer quando a pessoa está a ter sonhos pesados ? Acontece me isso e tambem quando está na altura de me vir a mestruação, ja fiz analises clinicas estava tudo bem, no entanto tenho umas análises relacionadas com as hormonas para fazer ainda..
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Re: Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por rosa Sex Jan 15 2016, 23:21

O GH é que hormonio?
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Re: Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por Psicoterapeuta José Olive Sáb Jan 16 2016, 00:23

Oi Rosa!
O GH = Growth Hormone ou o "Hormônio do Crescimento". Este é liberado no seu sono e por isso que os fisiculturistas sempre tomam cuidado para sempre dormir o tanto de horas necessárias, pois é dormindo que você reconstrói músculos e outras coisas mais. Você pode até reparar, que se você dormir MUITO em um mês, as suas unhas e cabelos irão crescer mais rápido inclusive, justamente por você se colocar sob maior ação de GH.


E quanto à sua pergunta dos sonhos pesados, eu não conseguirei te responder. Na verdade até consigo, mas não vou me comprometer porque gosto de estar bem embasado no que estou falando.


Então recomendo procurar um médico para essa dúvida em específico rosa. Ai você mata todas as dúvidas e entende melhor seu corpo Smile

Abraços!

Psicoterapeuta José Olive

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Re: Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por rosa Ter Jan 19 2016, 01:50

Mas já perguntei para o meu psiquiatra e ele não soube responder... : /
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!! Empty Re: Ansiedade e suores nocturnos - ajuda p.f!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos