Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ainda bem q vos encontrei EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ainda bem q vos encontrei EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ainda bem q vos encontrei EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ainda bem q vos encontrei EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ainda bem q vos encontrei EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ainda bem q vos encontrei EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ainda bem q vos encontrei EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ainda bem q vos encontrei EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ainda bem q vos encontrei EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ainda bem q vos encontrei EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ainda bem q vos encontrei

+3
resende
Brick
jota
7 participantes

Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por jota Sex Mar 02 2012, 13:42

Boa tarde a todos
Sou nova no forum e encontrei-vos durante uma maldita resposta a sintomas: sou hipocondriaca.
Depois de 4 anos a ser tratada para uma depressao major aliada a quadros de ansiedade/ataques de panico... baixaram-me a dosagem do antidepressivo.
Estou um trapo, qq sintoma q tenho dá cabo de mim. A mera expectoração é uma pneumonia entre outros sintomas q tenho vergonha de contar...
Tenho 27 anos, é a segunda vez q sofro uma depressao forte: a primeira foi aos 13 anos.
Apenas quero saber se aqui há mais hipocondriacos e como lidam com tudo.

Obrigado e bem-hajam
jota
jota

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por Brick Sex Mar 02 2012, 13:51

Olá! Bem-vinda!

Se por um lado me considero um pouco hipocriaco, por outro tenho a noção que estou mesmo doente.

Mas estavas bem antes de te baixarem a dose de antidepressivo?

Como é que tens lidado com esta situação?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por jota Sex Mar 02 2012, 13:53

A minha cabeça agrava tudo o que possa ter. Penso q os meus pais teremme superprotegido e terem quadros depressivos tb ajudou.
Estava equilibrada sim, sou tomo dumyrox 50 e 0.25 de xanax xr á noite. Neste caso foi o dumyrox q baixaram (estava a 100).
Estou a lidar muito mal... Crying or Very sad
jota
jota

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por Brick Sex Mar 02 2012, 13:56

E quem é que te baixou a dose? 100mg nem é muito e se te estava a ajudar porquê tirar?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por jota Sex Mar 02 2012, 13:59

A psiquiatra achou q estava na altura... Segunda-feira começo a fazer psicoterapia...
É um inferno, misturado com a hipocondria e o medo de morrer é o inferno na terra Crying or Very sad
jota
jota

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por resende Sex Mar 02 2012, 14:25

Olá "jota" bem vinda a este espaço de malucos Wink

Acho que toda a gente aqui tem/teve uma fase de hipocondria...
Não tens que ter vergonha de dizer, eu vou aqui dizer uma coisa que acho que nunca contei a ninguém ou quase ninguém... No inicio de tudo isto, comecei a ter muita sede e uma vez fui a casa de banho e tinha a língua muito branca... Sentei-me na secretária em frente ao pc e fui à internet procurar por doenças em que a língua ficasse branca... Um dos primeiros resultados... HIV, convenci-me logo ali que tinha HIV (apesar de não ser uma pessoa de risco ou pelo menos assim o pensar), resultado: andei dias angustiado a sofrer sozinho, não dormia, não comia, só pensava que tinha HIV, que tinha arruinado a minha vida e a da minha parceira... Fui fazer análises, resultado: negativo.
Depois tinha tosse, num escritório próximo do meu houve um homem que teve tuberculose, pimba eu também tinha que ter... RX tórax, resultado: nada...
Depois parecia que tinha um bola na garganta e não conseguia comer nada... Pensava que tinha um tumor na garganta... Resultado: nada... Dores de cabeça, tumor na cabeça? TAC, resultado: nada...
Tinha aqui para toda a tarde...

Hoje minimizo tudo o que sinto e sei que é da ansiedade/fibromialgia/ou o que lhe queiram chamar...

Contudo e o que te quero dizer: independentemente de não termos nada hoje, também é bom que nunca descartemos a possibilidade de no futuro termos qualquer coisa que não seja fruto disto. Mas se hoje tens a noção que tudo o que sentes é resultado da depressão, só tens que te convencer disso... Ainda para mais agora que estás a fazer o desmame...

Força!!! E espero ter ajudado e não ter feito o contrário...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por jota Sex Mar 02 2012, 14:31

Resende, obrigado pelas palavras, sei perfeitamente como isso é. Tenho noção e entristece-me porque acho que sou escrava de algo e não consigo ultrapassa-lo.
Quando ando pior o termometro anda sempre na mala bem como 324234 medicamentos paliativos (ben-u-ron, maxilase, soro fisiologico...também porque tenho sinusite). Mas a sinusite ás vezes transforma-se em tuberculose, em pneumonia (isto até é blasfemia, o meu namorado já teve 4 pneumonias e bem reais...). Sofro de sindrome de colon irritavel...daí ate ao cancro é um passo muito pequeno justificando tudo com as famosas e horriveis hemorroidas... Tudo é um sofrimento, um drama...
Realmente quem sofre disto tem pano para mangas
jota
jota

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por Brick Sex Mar 02 2012, 14:45

só devias reduzir depois de já teres um bom avanço na psicoterapia (que é o que te vai ajudar a resolver o teu problema).
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por jota Sex Mar 02 2012, 14:58

Brick escreveu:só devias reduzir depois de já teres um bom avanço na psicoterapia (que é o que te vai ajudar a resolver o teu problema).

Ás vezes penso nisso (da primeira vez que estive em baixo também fiz psicoterapia e o desmame correu bem apesar de tudo)
jota
jota

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por Brick Sex Mar 02 2012, 15:22

agora vai correr bem igual, só que já vais para a psicoterapia em grande desvantagem. e precisas de força para levar a cabo a psicoterapia.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por Safira Sex Mar 02 2012, 16:57

Olá jota! Sei bem como te sentes... Eu também tenho de tudo e já não sei bem como lidar com a situação... dores nas costas, na cabeça, no peito... a minha mente viaja e viaja... Enfim... Lidar com a situação? Não sei. Apenas sei que tenho um terror imenso que me possa acontecer alguma coisa e ando de médico em médico para que me mandem fazer exames. Até agora consegui que me fizessem um ECG e análises. Dizem que é normal ter formigueiro e sensação que a cabeça queima, que as dores podem ser musculares, etc... Ninguém entende que para a minha cabeça ficar descansada têm mesmo que me fazer os malditos exames e não apenas passarem-me antidepressivos. Vivo numa tristeza enorme e aterrorizada. Tenho um bébé LINDO com 3 meses e meio e não consigo disfrutar o facto de que sou mãe. :'( Custa tanto... O mais triste é que isto me afecta, não só a mim, mas também a toda a minha família. Beijinhos*** e muita força!!!

Safira

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Ainda bem que vos encontrei...

Mensagem por zeta Sex Mar 02 2012, 17:19

Jota,

Compreendo esse teu problema ,embora não seja hipocondriaca, mas imagino o que se deve sentir ao ter medo dessas doenças todas que exxistem!??
Acho que deves pensar que não és a unica e de que nada vale tu pensares que tens isto ou aquilo, porque o ter de ser é muito forte. Eu acredito quse se tivermos de ter uma doença ela virá e o fato de a anteciparmos não a resolve, pelo contrario amplia mila vezes o medo e a doença...Por isso tenta minimizar os sintomas e deixar passar...é o que eu faço em crise de Ataque de panico, aguardo que passe e penso "queres bater, coração, BATE, eu aguento, anda lá bate...e podes crer que este método ajuda acalmar-me e pouco tempo depois ficou eaxusta mas já passou...

As melhoras e coragem com o desmame.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por jota Sex Mar 02 2012, 18:09

Zeta, é de louvar essa coragem toda em encarar o ataque de pânico com essa frontalidade.
Sou sincera: estou a um passo de retornar aos 100 mg e ir para a psicologa com a cabeça mais leve Sad
jota
jota

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por jota Sex Mar 02 2012, 18:17

Safira escreveu:Olá jota! Sei bem como te sentes... Eu também tenho de tudo e já não sei bem como lidar com a situação... dores nas costas, na cabeça, no peito... a minha mente viaja e viaja... Enfim... Lidar com a situação? Não sei. Apenas sei que tenho um terror imenso que me possa acontecer alguma coisa e ando de médico em médico para que me mandem fazer exames. Até agora consegui que me fizessem um ECG e análises. Dizem que é normal ter formigueiro e sensação que a cabeça queima, que as dores podem ser musculares, etc... Ninguém entende que para a minha cabeça ficar descansada têm mesmo que me fazer os malditos exames e não apenas passarem-me antidepressivos. Vivo numa tristeza enorme e aterrorizada. Tenho um bébé LINDO com 3 meses e meio e não consigo disfrutar o facto de que sou mãe. :'( Custa tanto... O mais triste é que isto me afecta, não só a mim, mas também a toda a minha família. Beijinhos*** e muita força!!!

A familia...como te entendo Safira...Cansam-se, já não sabem o q fazer para minorar o sofrimento. Pensa no teu bébé que precisa de ti, acredito que te sintas desgastada mas é um tesouro q tens.
Os exames ajudam a descansar até encontrarmos outra mazela qq (falo por mim Neutral). Não fazes medicação? Toda a gente diz q a psicoterapia poderá ajudar...não sei, quero ter fé que sim. Pensa nisso também. Um dia vamos conseguir todos abrir esta gaiola e voar como todos lá fora.
beijinhos e obrigada Like a Star @ heaven
jota
jota

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por lemos-nuno Seg Mar 05 2012, 12:38

Ola jota realmente todos nós aqui como o resende diz temos as nossas fases de hipocondoria, eu tambem ja fiz centenas de exames em 4anos, e felizmente a verdade é que de grave nada foi diagnosticado... Por vezes ficamos frustados porque realmente nos convecemos que temos alguma coisa grave e ficamos desolados quando vimos exame atras de exame que nada encontra... A verdade queremos arranjar resposta para tudo e nem tudo é assim tao simples. Eu estou numa fase em que apesar de ter 27a e ja ter problemas de saude associados a esta ansiedade, tensoes, colestrol, e esta arritmia que de tudo sem duvida é o que mais desconforto me causa e mais medo me causa...
Tinha por habito como conduzo muito em trabalho, qualquer crise precisava logo de ligar a alguem para me sentir seguro, ficava borrado de medo, tinha de andar perto de hospitais... cheguei a uma fase e é o que penso tal como a Zeta diz que me adianta ter alguem ao lado, se me sentir mal, ou ligar a alguem... Se realmente for algo grave nao tenho soluçao, ainda ontem estava em casa e me senti mal mal me encostei no sofa tive dezenas de batimentos em falha e fiquei logo cheio de medo... tinha gente comigo e por mt que ate quizesse dizer alguma coisa, guardei para mim e tentei ultrapassar isso, até porque depois é a tal coisa dizem que temos problemas da tola, é tudo pscicologico e ninguem sabe realmente o que sentimos logo ate evito ouvir esses discursos que ainda me enervam mais... Wink Muita força acima de tudo

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Ainda bem que vos encontrei...

Mensagem por zeta Seg Mar 05 2012, 15:16

Lemos -Nuno,
Isto da Primavera estar á porta, acho que nos desorienta:eu falo por mim...acordo com o coração a mil ,parece que está prestes a sair cá para fora, mas digo para comigo "bate , batel, pá força" e deixo passar porque acaba por passar e como eu já disse antes quanto mais luta mais dificil é de passar por isso é" autoriza-lo a bater" que ele acalma...mas é muito aborrecido,porque depois de uma boa noite de sono, tudo sem problemas de maior sentirmos esta porcaria...

E como tu dizes, os outros não entenderiam ,pelo que o melhor é nem comentarmos...é o que eu faço...
È dificil mas temos que aprender a conviver com estes pequenos transtornos ou então enfrascarmo-nos em benzo que inicialmente aliviam mas depois vem o desmame que não é nada fácil, pelo que melhor é ir mesmo aguentando...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por Raquel Lima Seg Mar 05 2012, 19:51

Como entendo tudo o que é dito neste forum! Nunca pensei que existisse tanta gente com este mal! Ataques de ansiedade, ataques de panico, medo de ter todas as doenças e mais alguns...! Ás vezes ate me passa pela cabeça o medo que tenho de algum dia fazer algo de errado cmg. Nao quero tal coisa, mas o facto de ouvir que ha tanta gente com depressoes que faz mal a si propria deixa-me com receio, muito receio de que a minha cabeça um dia pense assim! Sad
E como todos sabemos viver com estes sintomas e com receio do dia de amanha deixa-nos de rastos, cansados e as vezes sem forças para prosseguir!
Vamo-nos apoiando, pois realmente quem nos rodeia as vezes nao entende o qe sentimos, acham que é por sermos pessoas fracas....é engraçado...pessoas fracas, dizem muitas vezes...so uma pessoa com força aguenta o que nos passamos.

Bem haja a quem tem força para "lutar" contra estes sintomas!

Raquel Lima

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por lemos-nuno Seg Mar 05 2012, 20:16

sem duvida zeta o problema é mesmo esse ás vezes perceber o motivo pelo qual estamos assim quando até nem foi dos piores dias, por vezes até um dia bastante calmo e de repente aparece tudo e ficamos de rastos... e tal como tu tambem aprendi a sofrer em silêncio, para ser julgado e como ja num jantar me cheguei a passar com amigos, todos a beber alcool, a fumar, a tomar cafe eu nada disso começou o gozo e ai realmente falou mais alto e eles meteram a viola ao saco... Por isso agora ai esta mostro boa cara e ás vezes sabe Deus como estou por dentro enfim mas ai esta vou vivendo, e peço a Deus que me deixe viver assim muitos anos pelo menos será bom sinal... Entretanto vou tentando fazer o melhor possivel por mimm mesmo... Raquel aqui ja foi referido muitas vezes e realmente esquece, porque por muito boas pessoas que sejam e acredita, dizem "ah imagino o que sofres" "deve ser doloroso" e por tras, acredita que te julgam sendo maluqinha quando os maiores malucos sao eles mesmos... Só quem passa por isto sabe, mas nao vale a pena a gente se lamentar é isto que temos e temos de dar graças por ter apenas isto, perante muita coisa que se vê no mundo e diversas doenças que existem nós nao temos nada e por isso tento ter alegria para viver o melhor possivel quem nao tiver bem que se mude... E acredita ai está, existem muitas pessoas que tal como nós tentam dar a perceber que "sao normais" e por dentro sabe-se la como andam... Isto afecta milhoes, e sem duvida devido ao estado do mundo so tem tendencia a piorar... por isso de desgraça ja chega o mundo sorri para a vida Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Ainda bem que vos encontrei...

Mensagem por zeta Ter Mar 06 2012, 08:34

Eu diria que 98% da população sofre destes transtornos, mas ,como bem diz o Lemos-nuno não o admitem perante os outros por vergonha.

Eu faço IRSs e ,faço muitos , e nesses IRSs vejo a medicação das pessoas, e realmente , é mesmo muito raro haver uma familia que não compre benzo. As benzos que mais vejo são o alprazolam e o lorezepam , os anti depressivos são o Sertralina 50 , e paroxetina e outros que eu não conheço.
Por isso pessoal, nós não somos mais nem menos do que os que nos rodeiam...fazemos a diferença porque aceitamo-nos como somos...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda bem q vos encontrei Empty Re: Ainda bem q vos encontrei

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos