Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Mais um dia como todos os outros EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Mais um dia como todos os outros EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Mais um dia como todos os outros EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Mais um dia como todos os outros EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Mais um dia como todos os outros EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Mais um dia como todos os outros EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Mais um dia como todos os outros EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Mais um dia como todos os outros EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Mais um dia como todos os outros EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Mais um dia como todos os outros EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Mais um dia como todos os outros

4 participantes

Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Mais um dia como todos os outros

Mensagem por Rqhb Sex Jul 10 2015, 16:07

Mais um dia igual aos outros, acordo sem vontade disso, fecho os olhos para me forçar a dormir mas o corpo teima em não deixar...
Mais um dia em que a tristeza e a confusao de sentimentos reinam...
Sintome impotente, sintome incapaz de resolver os meus problemas, sintome demasiado triste e sozinha para o que quer que seja...
Sinto que nem vale a pena tentar falar com ninguem, ninguem me vai entender , ninguem me vai ajudar !
Nem o sono me ajuda, nem a noite é minha amiga , as vezes a tristeza e a dor é tanta que deitome para dormir, para ver se passa, tornase pior, a minha cabeça " roda " o filme da minha vida, fragmentando varias imagens e ao mesmo tornando os meus pensamentos em sonhos estupidos , a minha cabeça está cheia de coisas, cheia de pensamentos e acontecimentos... Sinto me perdida, desesperada e ja ninguem me ajuda. Acho que preciso de um psicolgo mas nao tenho dinheiro, por outro lado acho que se conseguisse dormir uma noite em paz, sem sonhar eu melhoraria mas nem os calmantes conseguem esse " milagre" ! Odeio o que vejo ao espelho, quer dizer , uns dias odeio o que vejo no espelho, noutros gosto ! Nao consigo confiar em ninguem, nao consigo acreditar em nada, se alguem ao meu lado se ri e esta a falar com outra mais baixo, ja penso que estao a falar de mim, acho que ninguem me acha bonita, que ninguem gosta de mim. Estou doente, quê que eu faço a minha vida?

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por lucasamurai Sex Jul 10 2015, 21:17

Sabe de uma coisa? Eu me importo com você, sem mesmo te conhecer ^^ . Eu sei um pouco do que esta passando pois também estou assim há algum tempo. Perdi o sentido da vida mas quero mudar isso. Vamos caminhar juntos para a felicidade, nem que seja por apenas alguns segundos. Pois assim é a alegria: ela vem em pequenos fachos de luz como o sol nas arestas da persiana uahuahauh A felicidade vem em pequenos eventos, e por isso se torna tão valiosa, momentos tão raros... Nós também merecemos ser Feliz! Beijão e aguardo teu retorno pra gente bater um papo e jogar conversa fora se quiser rsrsrs. Qualquer coisa desculpe o incomodo =D

"Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única." -Osho

lucasamurai

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por Rqhb Sex Jul 10 2015, 21:36

Nao consigo expulsar esta dor, já nem umas míseras lágrimas consigo deitar, nem consigo ter um desabafo coerente, as ideias confudem se na minha mente , ha alturas em que nada parece fazer sentido, ha alturas em que só a morte parece fazer sentido, parece que este mundo cizento nunca me vai deixar e sintome realmente sem forças, sem vontade pra nada, esforço me para trabalhar, para nao desistir de tudo e todos mas torna se dificil, principalmente quando parece que ninguen está ai pra mim... Quando o meu namorado que deveria de ser quem mais me apoia ainda me faz descer mais.. E nao entende que tenho 18 anos mas quero tratar do meu futuro e ele é uma criança que nem um trabalho tem ... Estou desesperada.

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por lucasamurai Sex Jul 10 2015, 22:35

Você não consegue expulsar essa dor simplesmente porque você está com depressão. Sua tentativa, seu esforço é totalmente depressivo, ineficaz, como um levantador de peso com o braço quebrado ou alguma lesão no ombro. Todo o esforço é inútil! Por isso as pessoas pensam em fazer besteira, pois elas acham que com esforço próprio pode se tirar de lá. As vezes precisamos ter a humildade básica de estender a mão e pedir ajuda para quando renovar as forças poder ser feliz novamente ^^

A primeira coisa a fazer é mudar a perspectiva, mude seu foco. Dê atenção a outras coisas, tipo olhar um cachorro cavando na areia, sim, isso é engraçado e terapêutico. A psicologia faz a gente falar, mas mal conseguimos nos expressar quanto mais fazer isso dodói rsrs. A única solução é você buscar cada vez mais fundo de você e redescobrir um novo sentido de vida =D Fale com seu namorado para tentarem algo novo =p Faça planos de viagens, estude para concursos etc. E quando for fazer psicanálise tente ser a mais autêntica e verdadeira possível... Use as palavras certas sem desespero. Logo você vai perceber que você está no controle e pode sim ajudar sua autocura.

E Quando estamos Bad, as pessoas ao nosso redor tendem a se afastar pois também sofrem o impacto emocional da enfermidade. Isso é normal, tenha pena delas. Elas mal conseguem viver a própria vida e se ajudar quanto mais ajudar o outro... Você precisa aceitar a ajuda daquelas que querem te ajudar e tem capacidade para tal. Agora em relação do casal, tenham diálogos para poderem se entender e peça maturidade da parte dele. Porém aceite como ele é ok =)


Em suma, não faça bobagens, acalme-se e tente não pensar em nada por alguns momentos do dia. O seu próprio corpo tem capacidade fisiológica de se curar e assim também com sua mente. Ela precisa de um tempinho, tenha compaixão da ferida, logo vem a casquinha e cicatriza. Não fique cutucando, pois leva mais tempo. Então vá ser feliz, viva e viva muito sua vida. Existem pessoas que te amam, elas só não podem dar toda atenção a você porque elas também tem o que fazer ^^

Beijão no coração e um forte abraço.
Obs: Lembre-se: Quando estiver sozinha e o pensamentos vierem, não se identifique com eles. Relaxe, coloque uma música, dance um pouco, estude, ligue pra alguém, pense em buscar ajuda profissional e praticar um esporte que é magnífico pra saúde do corpo, da alma e da mente.

lucasamurai

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por Rqhb Sex Jul 10 2015, 22:38

Nao sei que dizer , apenas obrigada Sad

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por Rqhb Sex Jul 10 2015, 22:45

Em relação ao meu namorado, ja lhe disse milhares de vezes que ele tem de crescer, pedilhe milhares de vezes.. Ele ignora , naonquer saber... Nao quer Sad

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por lucasamurai Sex Jul 10 2015, 22:54

É uma honra para mim servir de ajuda para você ^^
E por favor não fique triste, sabia que o sorriso é um bom remédio? Quando sorrimos nosso cérebro entende e libera hormônios que nos fazem bem huahauh Um palpite: veja uns vídeos de comédia no youtube, standUps, e the people are amazing. Tenha gargalhadas altas e sinceras, busque rir um pouco antes de dormir, tome um banho quente e te garanto que isso será revigorante =D
Beijão, te desejo tudo de bom. Muita saúde, paz, prosperidade, amor, felicidades e muita harmonia em sua vida que você merece. Tchau

lucasamurai

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por lucasamurai Sex Jul 10 2015, 22:58

Ah os namorados e namoradas hahah
São sempre assim, demoram a mudar alguns e outros mudam na hora. Tudo a seu tempo ^^
Logo ele vai amadurecer, é questão de vivência mesmo. No momento o mais importante é o amor e a companhia =D

lucasamurai

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por Rqhb Sex Jul 10 2015, 23:09

Obrigada

Rqhb

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 27
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por jonhylight Ter Set 08 2015, 17:51

Ola, sou novo neste Blog e reparei que toda gente assim como eu, tende a por um nome falso (n vá algum conhecido ver o post), fazemos isso pq sentimos vergonha da nossa condição, pelo menos é isso que eu sinto... volta e meia alguém ouve falar em depressão e diz "não ligo a depressões, não tenho tempo para isso...tenho mais em que pensar, isso é pos fracos".

Decidi escrever, pq ler o post e a resposta, fez me algo que já não lembrava de conseguir, DEITEI uma LAGRIMA!adorei pq pelo menos saiu a pressão q sinto sempre que me vem o choro, mas não consigo sequer chorar de tão prostrado estar...
Gostei demais das respostas, realmente tem gente boa ainda!

Agradecido pela atenção e peço desculpa se fui um pouco off-topic, um dia destes a ver se exponho melhor o que me vai na alma, que com certeza receberei tb coisas boas de ler, outras nem tanto, mas a vida é mesmo assim.

Saúde amgs e força!

jonhylight

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por MariaLaura Qua Set 09 2015, 07:40

O facto de alguém colocar um pseudónimo não quer dizer que se esteja a esconder algo. Não somos obrigados a ser transparentes. No fundo é um direito e reserva da vida privada. Não há nada de erróneo nisso.

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um dia como todos os outros Empty Re: Mais um dia como todos os outros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos