Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Mais uma história...  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Mais uma história...  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Mais uma história...  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Mais uma história...  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Mais uma história...  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Mais uma história...  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Mais uma história...  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Mais uma história...  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Mais uma história...  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Mais uma história...  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Mais uma história...

3 participantes

Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Mais uma história...

Mensagem por Jonh Dom Abr 05 2015, 15:48

Viva!

Gostava de partilhar a minha história porque acho que me vai fazer melhor.

Em dezembro do ano passado, comecei a ter sintomas de ansiedade derivado de um trabalho de final de curso na faculdade. Tudo começou porque a minha orientadora me colocou a fazer trabalhos de outras pessoas e no fim, quando precisava de escrever o meu relatório, não podia usar os resultados que tinha obtido porque eram trabalhos de outras pessoas, eu simplesmente fui escravo. Nas palavras dela, eu devia ter trabalhado mais, embora tenha trabalhado todas as semanas e só não consegui mais horas porque estava também a trabalhar a tempo inteiro e por isso já estava sem tempo livre.

Quando decidi fazer a tese à minha maneira, qualquer coisa que eu fazia era alvo de críticas, nem que fosse um tempo verbal ou uma virgula que tivesse mal colocada, ela dizia que "o relatório está tudo mal". Acabei por não aguentar mais e comecei a tomar alprazolan - sou farmacêutico, não vale a pena repreenderem-me por me auto-medicar Razz - e aí comecei a ter mais calma. Além disso, fiz a apresentação final e nunca mais vi essa senhora, por isso a coisa ficou melhor.

Achava que tinha ficado bem novamente mas nos últimos dias as coisas ficaram um pouco pior. Comecei a ficar triste quase todos os dias, farto do meu trabalho e sem vontade de sair de casa ou de me divertir com os amigos. Quando alguém me convida para alguma coisa penso sempre, instintivamente, em motivos para recusar: ou porque estou cansado, ou é longe ou é caro...

Começo a perceber que aos fins-de-semana nunca saio de casa, arranjo sempre trabalho para fazer mesmo que não tenha nada para fazer. Não sou capaz de ficar mais de meia hora sem fazer nada - ver televisão ou um filme, por exemplo. Já me disseram que sou viciado no trabalho!

A única coisa que ultimamente me tem deixado feliz é a minha namorada. Quando estou com ela sinto-me feliz e não tenho qualquer preocupação na cabeça mas quando não estamos juntos, volto a ficar triste sem motivo nenhum e sem vontade de fazer nada. Nunca tenho vontade de sair com os meus amigos mas se ela me convidar até não me importo, embora também muitas vezes arranjo problemas e motivos para recusar.

Enfim, há dias que até acordo contente mas há outros em que não me apetece sair da cama. Nunca visitei um psicólogo embora acho que esteja na altura de o fazer.

Jonh

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Re: Mais uma história...

Mensagem por Brick Dom Abr 05 2015, 18:57

Olá!

Parece que estás a entrar em depressão, aliás, já estavas, só que o alprazolam apenas atrasou um pouco esse teu estado.

Amigo, o teu cérebro está a pedir descanso, só isso. A nossa sociedade é que não o permite. Desenvolve actividades como o exercício físico e meditação. Cria rotinas de sono saudáveis, como acordar cedo e deitar cedo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Re: Mais uma história...

Mensagem por Jonh Dom Abr 05 2015, 19:06

Obrigado pela resposta! Mesmo que não tenha vontade de fazer nada?

Jonh

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Re: Mais uma história...

Mensagem por Brick Dom Abr 05 2015, 19:19

Sim. Tens de dar pequenos passos. Sei que falar é fácil, mas se não fores tu a sair disto, nem o medicamento nem o psicólogo poderão ajudar.
A depressão começa a tornar-se um vício e depressa adoras ficar deprimido. Aos poucos vais ficando mais e mais tempo na cama com menos e menos vontade de fazer coisas. Por isso é que ficas bem quando estás com ela. Queres que ela esteja contigo. Quando não está é o fim do mundo e precisas do carinho dela, ou só dela mesmo. Nãoa te apegues tanto, nem à depressão nem à namorada Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Re: Mais uma história...

Mensagem por Jonh Dom Abr 05 2015, 21:04

Obrigado pela dica! Wink De facto, é fácil falar mas cabe a cada um fazer um esforço para não deixar que a depressão se apodere da mente.

Jonh

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Re: Mais uma história...

Mensagem por Brick Dom Abr 05 2015, 21:59

e se é um problema comportamental é o comportamento que tens de mudar. E esquece lá isso das teorias da serotonina e afins, ambos sabemos que não passa de negócio Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Re: Mais uma história...

Mensagem por mrbombas Dom Abr 05 2015, 23:23

Apenas acrescento, dá-lhe forte agora...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma história...  Empty Re: Mais uma história...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos