Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A minha historia!  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A minha historia!  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A minha historia!  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A minha historia!  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A minha historia!  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A minha historia!  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A minha historia!  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A minha historia!  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A minha historia!  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A minha historia!  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A minha historia!

Ir para baixo

A minha historia!  Empty A minha historia!

Mensagem por Noobe30 Qua Fev 11 2015, 19:57

Olá a todos, descobri o fórum através do Google (esse malandro útil) e decidi partilhar a minha história convosco
porque me revejo em certos posts que aqui vi e sabe bem falar com pessoas que nos entendem um pouquinho melhor.
Bom, o meu primeiro ataque de pânico aconteceu quando eu tinha cerca de 17 anos (apesar de ainda em criança,
acho ter tido algo semelhante), não sabia o que era, apenas senti esse medo súbito de morrer muito apavorante
em que o coração parecia que ia saltar da caixa e que desde esse dia me deixou marcas...
Eu nessa altura era um miúdo rebelde que faltava às aulas e fumava haxixe a ouvir hip-hop e o meu objetivo era ser
o "maior da cantareira" já dizia o Rui Veloso... Mas a minha historia começa talvez um pouco antes, acho que sempre fui um miúdo sensível e receoso durante a minha infância, os meus pais foram toxicodependentes e como vivia com eles assisti a toda a decadência que a droga proporciona, vou poupar-vos sobre as coisas que vi...apesar de tudo acho que fui sempre protegido. Não foi fácil vencer aquela batalha mas eles curaram-se e hoje são pessoas respeitadas e perfeitamente integradas na sociedade, entretanto ao refazerem a sua vida a dois juntamente comigo quando as coisas estavam a encaminhar-se e eu estava feliz por isso, decidiram divorciar-se. (tinha eu 15 nessa altura) Mais um choque para mim e que a minha mãe demorou anos a aceitar. Voltando aos ataques e ansiedades..já na adolescência passei a ser uma pessoa ansiosa e passei a tentar encontrar uma explicação para ter esses ataques que virou uma obsessão... Nunca procurei ajuda e passei a ter muitos medos,
medo de me engasgar, medo de ferir alguém, medo de perder o controle etc.. Na minha família existia um tio meu que tinha
esquizofrenia desde novo, e a minha mãe uma vez disse que podia ter sido dos charros... Nem preciso dizer como comecei a pensar né...fui interiorizando que esta minha ansiedade, meus pânicos e meus pensamentos absurdos eram esquizofrenia... Outra burrice minha foi escrutinar a internet sobre doenças mentais e sintomas de esquizofrenia.
Ai se tornou uma bola de neve até que parecia que já tinha todos os sintomas, pensava que estava a enlouquecer...entrei numa espiral descendente porque a ansiedade era tanta que andava com as pernas a tremer todo o dia. Em 2012 pedi ajuda e fui a 1ª vez ao médico. Fui diagnosticado com um distúrbio obsessivo e tomei Dumyrox durante 8 meses. Fiquei bem.
Agora voltei à espiral descendente...estou a tomar Dumyrox desde o inicio de 2015. E quero melhorar. Quero ser feliz.

Obrigado por me ouvirem,
Um abraço a todos (as)
tongue
Noobe30
Noobe30

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos