Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Descontinuação da venlafaxina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Descontinuação da venlafaxina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Descontinuação da venlafaxina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Descontinuação da venlafaxina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Descontinuação da venlafaxina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Descontinuação da venlafaxina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Descontinuação da venlafaxina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Descontinuação da venlafaxina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Descontinuação da venlafaxina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Descontinuação da venlafaxina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Descontinuação da venlafaxina

+6
Pookie
andre
Story-of-my-life
Brick
Simcard
mrbombas
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Ter Nov 25 2014, 01:48

Olá, sou novato no forum, fiz o cadastro hoje, na esperança de obter alguma ajuda!

Sou homem, 31 anos.

Comecei a tomar o cloridrato de venlafaxina ha aproximadamente dois anos, acompanhado por uma psiquiatra.  Me adaptei muito bem ao medicamento, tendo mantido por quase todo o periodo uma dose diaria de 150 mg, sempre ao acordar.

Estava levando uma vida super normal, e ao mudar de cidade troquei de psiquiatra. Ele sugeriu que eu tentasse parar de tomar a venlafaxina e aquiesci. Disse que nao havia necessidade de continuar se eu ja estava eutímico...

Reduzi por um mes para 75mg e depois passei a 37,5mg. Durante o mes tomando 75 estava normal. No quarto dia tomando 37,5 acordei meio zonzo, desorientado. Assustei-me e tomei um comprimido de 75mg por conta propria. No dia seguinte nada de anormal, mas no outro dia acordei pessimo, com os seguintes sintomas:

Desorientaçao
Apatia
Desanimo
Tontura
Tristeza
Lapsos de memoria
Perda completa da libido
Falta de apetite
Boca seca

Enfim, estou parecendo um zumbi. Estranha-me que tenha conseguido escrever isto. Estou num estado meio vegetativo, parece que o mundo parou de girar. Nos ultimos dois dias depois dessa crise retomei os 150 mg mas o quadro clinico continua. Hoje consultei um psiquiatra noutra cidade, pois estou numa viagem para um congresso, e ele recomendou que voltasse à dose de 75 e depois retomasse os 150 mg apos duas semanas.

Nunca tinha me sentido assim, nem antes de iniciar o tratamento. Alguem mais ja passou por isso? Quando estou conversando com alguem sinto-me meio alienado. Fora do proprio corpo. Sem capacidade de raciocinar.

Os erros de digitacao sao culpa desse teclado do ipad.
Obrigado
Tiago

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por mrbombas Ter Nov 25 2014, 11:01

Psiquiatra louco dá nisso...

Tens que fazer o desmame lentamente...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Qua Nov 26 2014, 23:26

Já é o terceiro dia em que retomei a venlafaxina a 75mg e continuo a me sentir um zumbi. Será que isso não passa nunca?

Hoje a desorientação veio acompanhada de uma dor de cabeca nao tao forte mas contínua, que teima em nao ir embora.

Sinto-me um inválido. Consegui contato com meu psiquiatra mas ele disse que os sintomas sao normais. Estou meio desconfiado, pois vi em algum lugar que a retomada da medicaçao seria suficiente para restabelecer a normalidade, mas no meu caso nao tem feito melhorar.

Se tivesse que trabalhar estava frito, temho sorte de estar numa semana meio off num congresso, tenho ido às palestras apenas para registrar a presenca e me escafedo.

Parece que os parafusos da cabeça estao soltos. Estou num lugar e com a cabeça em outro, pouca coisa faz sentido, meus reflexos estao lentos, muito aquem do que eram antes. Pior é que fico imaginando que isso nao vai passar nunca, é horrível.

Quem sabe consulto outro psiquiatra ao voltar para Sao Paulo.

Acho que escrever me ajuda a me livrar dos maus pensamentos. Ta feia a coisa

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Brick Qui Nov 27 2014, 14:03

Se retomaste, pode demorar alguns dias a voltar ao "normal"
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Sáb Nov 29 2014, 18:14

Lá se vao 4 dias que retomei a venlafaxina a 75mg e continuo na mesma, fora um breve período de lucidez que me tomou ao descer do avião e durou ate ir dormir. Consultei outro medico e este recomendou-me tomar 75 + 37,5 por um mês e depois retomar os 150mg. Os psiquiatras parecem não ter muito consenso nas recomendações.

Hoje tomei os 75+37,5 mas parece que piorei um pouco. A confusão mental voltou com mais força, embora longe da crise ao fazer o drop de 75 para 37,5 que originou o colapso todo há uma semana.

Este ultimo psiquiatra recomendou-me tomar o Efexor da Pfizer ao invés dos genéricos, que sempre tomei... não sei se isso causou algo de diferente hoje, pois foi a primeira vez que tomei este Efexor, sempre havia tomado pílulas de genéricos de laboratórios como Eurofarma e EMS.

To ansioso pra saber quando estes sintomas chatos vão passar, fico pesquisando as coisas na internet, ando ate incorporando umas expressões ao vocabulário... goin`cold turkey, por exemplo... são os doidos que param de vez com a droga, qualquer que seja.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Brick Sáb Nov 29 2014, 19:58

If u stop cold turkey u'll get mad. not recommended over here Wink

Não é aconselhável mudar de marcas. Quando se começa com uma deve-se acabar com ela. REcomendo sempre o original, esqueçam os genéricos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Sáb Nov 29 2014, 22:14

Brick escreveu:If u stop cold turkey u'll get mad. not recommended over here Wink

Não é aconselhável mudar de marcas. Quando se começa com uma deve-se acabar com ela. REcomendo sempre o original, esqueçam os genéricos.

Me deixaste desesperançoso/ vinha tomando de um laboratorio há pelo menos um ano (eurofarma), mas agora passei a tomar o Efexor da Pfizer... será que há grandes diferenças???? Por dentro as bolinhas parecem iguais pale

Continuo meio confuso

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Brick Dom Nov 30 2014, 00:13

parecem, mas há sempre diferenças.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Story-of-my-life Dom Nov 30 2014, 01:45

Principalmente no preço, vejam o caso do Cipralex vs Genéricos

O Cipralex custa 71 euros e 80 cêntimos a embalagem 56 uns, 20mg

Genéricos: média 20 e tal euros..

É fartar, vilanagem... pig
Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Seg Dez 01 2014, 18:16

Terceiro dia hoje que subi a dose de 75mg para 107,5mg e estou me sentindo muuuuuito estranho.

Bastante apático, mas além disso bastante desorientado, embora sem nenhum sintoma grave de tontura ou dores de qualquer tipo.

Sinto-me meio bêbado 24/7. Os reflexos estao lentos e o humor vai mal.

Tudo isso por umas bolinhas de cloridrato de venlafaxina?? Qual é a deste medicamento, achei que mudasse meus níveis de serotonina e nao que me transformasse em outra pessoa. Sinto-me diferente do que jamais fui.

E agora que descobri os foruns em inglês estou a ler as experiencias de todos que tomam essa droga.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Sex Dez 05 2014, 20:30

Essa droga é um inferno. Oitavo dia em que voltei a tomá-la a 112,5mg e continuo a me sentir horrível. Quero voltar a me sentir melhor e replanejar o desmame para ano que vem para depois nunca mais chegar perto.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Qui Dez 18 2014, 19:33

Que viagem essa Venlafaxina. Estou quase decidido a ir cold turkey, já que tenho um período longo de férias até o final de janeiro.

Meu médico sugeriu que retirasse a Venlafaxina e a substituísse pelo Escitalopram (Lexapro) em duas semanas e que depois mantivesse o segundo numa dose de 10 mg.

Mas já estou de saco cheio dessas drogas...  silent

Se não enlouquecer volto aqui para contar como foi the cold turkey trip.

Por que será que os ingleses chamam isso de parar de repente de cold turkey, aliás?

O peru de Natal vai ser servido frio.

Boas festas a todos.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por andre Sex Dez 19 2014, 00:01

Desculpe mas.acho muito dificil vc esta recuperadoate o.fim.de janeiro,eu dei uma lida em.alguns topicos ,e inclusive eh o meu caso estou a quase 3 meses sem usar,e ainda ta sendo pessimo, so atento a se preparar caso pare p q sinceramente se os sintomas forem iguais aos meus, tera q ter muita força.de vontade...mas cada corpo eh diferente,digo p q caso vc trabalhe ou estude ora te atrapalha muuito,por conta disso perdi 4 materias no meu curso ,e meu rendimento no trabalho eh ridiculo...msm assim eu pararia o quanto antes, boa sorte amigo! Abraço.

andre

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Qua Dez 24 2014, 08:59

Ultimamente tenho tido o exato oposto de quando iniciei a retirada: insônia, ao invés do estado de hibernação em que vivia.
Outro fato marcante para mim sao os calores noturnos: uma onda de calor invade-me com tal intensidade que nem me despindo por completo, ligando o ar-condicionado, dá-se jeito.
O pior de tudo, porém, sao os pesadelos! Parece que mergulho numa realidade paralela, ou num jogo de vídeo-game, com detalhes minuciosos e estorias que dao uma novela.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Brick Qua Dez 24 2014, 15:49

infelizmente é perfeitamente normal!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Sáb Jan 03 2015, 23:28

Na véspera do Reveillon tomei um porre de cerveja e no dia seguinte acordei um bagaço completo.

Nao recomendo para quem está a fazer desmame de venlafaxina (o álcool).

Cold turkey mode engaged

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Sáb Jan 10 2015, 19:36

20 dias de cold turkey, aproximadamente. Sentindo-me bastante depressivo, desanimado, sem vontade de realizar coisa qualquer. Ainda com insônia e calores insuportáveis à noite.

Tenho lido nos fóruns em inglês sobre remédios naturais para auxiliar no desmame, como óleo de peixe, vitaminas, gengibre. Nenhum me ajudou.

Acho que o cérebro precisa se ajustar à quantidade mais baixa de serotonina e noradrenalina nas sinapses, só pode ser isso.

Dias atrás me surpreendi ao ler que a cocaína também age como inibidor de recaptação da serotonina e da noradrenalina (além da dopamina), exatamente como a Venlafaxina.

Biologically, cocaine acts as a serotonin–norepinephrine–dopamine reuptake inhibitor, also known as a triple reuptake inhibitor (TRI). (http://en.wikipedia.org/wiki/Cocaine)

DEAL WITH THAT! Shocked

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por andre Seg Jan 12 2015, 05:36

Normal,bem parecido com q eu estou sentindo agora...so q agora me veio outro sintoma,as extras sistoles no coraçao,mas to levando com calma e paciencia,acho dificil algum sintomas me fazer voltar atras ja estou muito acostumado,acho q eu ja tive todos sintomas possiveis...kkkk...a unica coisa q iria.me.surpreender seria se eu melhorasse...kkkk...

andre

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Qua Fev 11 2015, 13:06

Sabe que completei o desmame, e já estou há quase dois meses sem tomar a venlafaxina, mas não tenho me sentido nada bem.

Apesar dos sintomas físicos terem desaparecido, tenho me sentido muito desanimado, deprimido mesmo, de um jeito que nunca havia me sentido antes.

Quando comecei o tratamento com a venlafaxina meu problema era depressão leve e ansiedade crônica. Agora tenho tido problemas graves de depressão, apatia generalizada, dificuldade imensa com memória, trabalho e concentração.

Vou tentar me segurar até a consulta com o psiquiatra, marcada para final de março. Não quero voltar à venlafaxina de jeito nenhum, mas talvez considere tomar outro antidepressivo, porque não tenho muita vontade de seguir adiante.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Brick Qua Fev 11 2015, 21:18

vais voltar ao mesmo círculo vicioso... donde vem essa depressão, a original? Esta é da falta do medicamento, não conta.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Qui Fev 12 2015, 01:06

Por isso mesmo que não gostaria de voltar a tomar a Venlafaxina, por medo de cair em um círculo vicioso, como disseste.

Nunca tive um diagnóstico certeiro ou me preocupei muito com a origem da depressão. A venlafaxina pareceu domá-la por um tempo, mas agora ela voltou muito pior.

Não consigo crer que este quadro seja reflexo da síndrome de retirada; faz quase dois meses que interrompi a droga. Foi meio traumático no início, dada a retirada abrupta, mas eu já deveria estar melhor a esta altura.

Acho que ler tantos relatos na internet me deixou um pouco preocupado demais, ansioso, inquieto, amedrontado de sofrer sequelas do desmame.

De todo modo, obrigado pelo comentário.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Simcard Sáb Fev 28 2015, 01:43

Não tenho melhorado depois da retirada - traumática - da venlafaxina. Aparentemente, os sintomas depressivos voltaram.

O médico receitou-me Bupropiona.

Alguém já tomou e poderia dizer algo a respeito?

Pelo que li a droga age no aumento da dopamina e da noradrenalina, e tem uso off-label para viciados em nicotina que querem parar de fumar.


Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Brick Sáb Fev 28 2015, 08:15

o feedback sobre esse medicamento nem é positivo nem é negativo
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Pookie Ter Mar 24 2015, 07:12

venlafaxina... a pior droga da história, nunca mais tive ataques de pânico, é vdd. Mas até q ponto compensa... o meu cérebro esta cheio de choques e estou ultra mas ultra irritada, apetece-me gritar com o mundo...

Pookie

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por seni Sex maio 01 2015, 07:44

Bem..... Já tomo venlafaxina há 6 meses entao vim aqui espreitar... Estou arrependida lol que medo de quando for a minha vez de fazer desmame :I

Passei 1 mês de inferno de efeitos secundários ao inicio mas este medicamento é como se fosse magia. Se em 4 anos conto pelos dedos as vezes que saia de casa ao todo, agora nem 10 chegam para as vezes que saio num só dia hahaha.
seni
seni

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Descontinuação da venlafaxina Empty Re: Descontinuação da venlafaxina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos