Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas

4 participantes

Ir para baixo

Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas Empty Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas

Mensagem por carlos_f Qua Jul 16 2014, 14:24

Sou aluno de Psicologia, tive esta ideia, no entanto preciso de colaboradores que também estejam interessados para arrancar com este projecto titulo voluntário, para debater assuntos relacionados com Psicologia e Neurociências.
Se estiver interessado contacte-me para este e-mail: psicologiaontemhojeeamanha [at] gmail . com

Obrigado.

carlos_f

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas Empty Re: Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas

Mensagem por mrbombas Qui Jul 17 2014, 11:24

apoio a ideia.
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas Empty Re: Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas

Mensagem por Pedro_S Dom Jul 20 2014, 14:55

Parece ser uma boa ideia, só que aqui no fórum a maioria é doentes e não terapeutas. Mas muitos podem contribuir contando os seus testemunhos como pacientes.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas Empty Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas.

Mensagem por sereia_encantada Seg Jul 21 2014, 03:26

carlos_f escreveu:Sou aluno de Psicologia, tive esta ideia, no entanto preciso de colaboradores que também estejam interessados para arrancar com este projecto  titulo voluntário, para debater assuntos relacionados com Psicologia e Neurociências.
Se estiver interessado contacte-me para este e-mail: psicologiaontemhojeeamanha [at] gmail . com

Obrigado.


Olá carlos_f,

Acho a ideia bastante interessante. Mediante a minha disponibilidade de tempo (apesar de estar desempregada, tenho o tempo bastante ocupado), estou receptiva a participar.
Podemos ir debatendo ideias e ou tópicos por aqui ou MP.

Creio que nós, que passamos pela doença e situação, muitas vezes somos mais expedictos que os médicos.
Eu tenho diagnósticos de distimia, ciclotímia (o mais recente de bipolaridade), e por mais que insistisse com o psiquiatra sobre a eventualidade de ser bipolar, ele dizia sempre que não.
Já para não falar do quase total facilitismo dos médicos que nem sequer pedem o hemograma de monitorização dos níveis de lítio e valproato de sódio no sangue. Sou sempre eu a pedir que me sejam prescritas análises para ser monitorizado o valproato de sódio no sangue.
Uma vez fiz alergia (comecei a ficar com manchas vermelhas no corpo) e tive de parar de repente com o Depakene e mudar para a lamotrigina.
Foi na Fundação Champalimaud (lá está, investigação e neurociências) que em Maio deste ano me foi feito diagnóstico de perturbação bipolar. Há 25 anos que ando nesta "dança", e já perdi muitos "bailados"...
Por isso, a sua ideia parece-me bastante oportuna. Será, sem dúvida, um espaço de partilha muito enriquecedor.

Boa sorte e até breve

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas Empty Re: Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas

Mensagem por mrbombas Seg Jul 21 2014, 08:58

só não responde aos emails  Very Happy 
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas Empty Re: Criação de Blog de Psicologia e áreas relacionadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos