Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
La esta outra vez.... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
La esta outra vez.... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
La esta outra vez.... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
La esta outra vez.... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
La esta outra vez.... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
La esta outra vez.... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
La esta outra vez.... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
La esta outra vez.... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
La esta outra vez.... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
La esta outra vez.... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

La esta outra vez....

4 participantes

Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty La esta outra vez....

Mensagem por db Sex Jul 11 2014, 18:30

Boa tarde-

hoje voltei a sentir ansioso... de um momento para o outro, parece que comecei a sentir a sensaçao de desmaio, as pernas a ficarem fracas.... os braços a parecerem que estavam atrofiados..., tenho as maos a ferver.... tenho mil pensamentos na minha cabeça...

E hoje voltei a perguntar me para mim outra vez... "Porque que isto tinha que me acontecer a mim ???"

Acho que esta pergunta explica porque ainda nao estou bem, sera por ainda nao ter bem aceite a ansiedade... nao sei...

Depois comecei a fazer um treino mais puxado, e tenho os braços e as pernas doridas e as costas tambem.. e isso com a ansiedade e desconfortavel..

E para nao variar hoje recebi uma carta a dizer que vou estar 2 meses sem puder conduzir com a carta apreendida...

Sera isto tudo motivo para começar logo a panicar ?????

E que eu perco me nas minhas perguntas... do genero nao sei se as situaçoes que passo me criam ansiedade inconscientemente... ou se eu pego nessas coisas so para arranjar desculpa para a ansiedade..

E tive que tomar um victan, nao aguentei... :/
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty Re: La esta outra vez....

Mensagem por santossandra Sex Jul 11 2014, 18:55

Pronto, relaxou-te o victan? Não foi pecado tomares um... Desde que não se torne rotina.

Tens que ter calma e não puxar tanto do teu corpo. Exercício físico é excelente, mas não em demasia...

Claro que isso da carta é motivo para te enervares e ficares ansioso, não é que tenhas alguma doença ou sejas um atrofiadinho. Quem é que não iria panicar com uma coisa dessas? Smile

Relax... Elimina os pensamentos que te deixam revoltado e ansioso, tu consegues. Há dias bons e outros menos bons, acontece a toda a gente. Alguns é que fingem estar na maior e mandam para trás das costas os nervos todos. Tu também consegues, basta acreditar e não pensar muito sobre esses assuntos.

O que está feito, é passado. Não podes mudar, logo não te martirizes tanto. Quando deres conta já andas a conduzir de novo!
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty Re: La esta outra vez....

Mensagem por db Seg Jul 14 2014, 17:12

Obrigado santossandra

ha dias piores e outros melhores, so falta aprender a controlar melhor os dias maus Very Happy
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty Re: La esta outra vez....

Mensagem por HugoSousa Ter Jul 15 2014, 08:46

db escreveu:Acho que esta pergunta explica porque ainda nao estou bem, sera por ainda nao ter bem aceite a ansiedade... nao sei...

Isto é positivo, esta tua noção da doença, é meio caminho andado para a controlares em vez de ser ao contrário

E sabes que não há resposta para isto:
"Porque que isto tinha que me acontecer a mim ???"
É tramado mas com algum trabalho e paciência dá para contornar

Já alguma vez desmaiaste com a ansiedade?
Acredito que não, eu conheço a sensação e nunca desmaiei

Tenta não te bater muito com as quedas, e evita dar ouvidos aos pensamentos nessas alturas, não os alimentes, espera que passe e depois, de fora, vais conseguir pensar e perceber bem melhor.


db escreveu:E que eu perco me nas minhas perguntas... do genero nao sei se as situaçoes que passo me criam ansiedade inconscientemente... ou se eu pego nessas coisas so para arranjar desculpa para a ansiedade..

Não vás por aqui, esquece este tipo de perguntas e de procura da culpa.
É como dizes "inconscientemente", por isso não terás bem maneira de aferir se determinada situação te causa ansiedade, e depois vais sofrer por antecipação por coisas que se calhar nem te causariam ansiedade

Tomaste um victan, e?
Não estou a desvalorizar, não acho é que tu devas valorizar

Como costumo dizer, há vezes que é melhor perder logo uma batalha (e tomar um SOS) do que ir lutar e sair de lá todo partido com feridas por sarar (mas isto não se aplica a todas, escolhe as tuas batalhas Wink )


HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty Re: La esta outra vez....

Mensagem por db Qui Jul 24 2014, 23:01

Nao nunca desmaiei com a ansiedade e espero que nunca venha acontecer.. que por vezes quando me vem a sensaçao de desmaio e horrivel so de pensar em perder os sentidos...

Em relaçao ao desporto.... epa a serio isto e terrivel, as especies de tonturas e um bocado de ma disposiçao quando faço um esforço maior..

isto e normal na ansiedade e o desporto ??? e que eu quero muito fazer desporto que quero começar a perder a barriga xD mas assim fica complicado.. parece que nao posso fazer nada muito forte, se nao fico logo com sintomas de tudo e mais alguma coisa...
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty Re: La esta outra vez....

Mensagem por mrbombas Sex Jul 25 2014, 07:42

Vai com calma... Começa num ritmo baixo e vais aumentando aos poucos...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty Re: La esta outra vez....

Mensagem por HugoSousa Sex Jul 25 2014, 11:02

db escreveu:isto e normal na ansiedade e o desporto ??? e que eu quero muito fazer desporto que quero começar a perder a barriga xD mas assim fica complicado.. parece que nao posso fazer nada muito forte, se nao fico logo com sintomas de tudo e mais alguma coisa...

Eu também tinha sintomas de tudo e mais alguma coisa. Experimenta uma "bengala" Wink 
Na altura da hipocondría comecei a usar um Pulsómetro (aqueles relógios que indicam a frequência cardíaca)
Assim sabia sempre como andava o coração, mantinha sempre aquilo a rondar os 140bpm até um máximo de 150bpm
Um dia disseram-me que estava a treinar mal e passei a usar os 150bpm como mínimo.
Os progressos foram notáveis
E não me chateia nada ver o relógio agora marcar 180bpm, se há uns bons tempos visse aquilo chegar aos 170 passava-me logo  Rolling Eyes

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

La esta outra vez.... Empty Re: La esta outra vez....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos