Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
De volta as paniquices... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
De volta as paniquices... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
De volta as paniquices... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
De volta as paniquices... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
De volta as paniquices... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
De volta as paniquices... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
De volta as paniquices... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
De volta as paniquices... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
De volta as paniquices... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
De volta as paniquices... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

De volta as paniquices...

3 participantes

Ir para baixo

De volta as paniquices... Empty De volta as paniquices...

Mensagem por db Sáb Jun 21 2014, 10:58

Boas tardes

Estive ausente do forum, nao completamente que de vez em quando vinha ca ver o que se passava, mas achei que precisava de "fugir" um bocado a isto.

Tinha me andado a sentir bem, neste momento tenho andado com um bocado mais de ansiedade.

Eu estava a fazer o desmame do escitalopram, e sei que nao se devia fazer assim o desmame, mas eu tava a tomar 2 por semana e passei a um por semana, e noto que tomo um aguento assim 3/4 dias bem, ms depois parece que volto a precisar do comprimido, agora ja stou a uma semana sem tomar a ver se aguento e me vejo finalmente livre disto..

Mas a ansiedade parece que volta, umas especies de tonturas, e parece que ando sempre cansado, e voltou um bocado o receio de sair de casa... :S

Sera so mesmo do desmame ????
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as paniquices... Empty Re: De volta as paniquices...

Mensagem por Vitor Sáb Jun 21 2014, 12:10

db escreveu:Boas tardes

Estive ausente do forum, nao completamente que de vez em quando vinha ca ver o que se passava, mas achei que precisava de "fugir" um bocado a isto.

Tinha me andado a sentir bem, neste momento tenho andado com um bocado mais de ansiedade.

Eu estava a fazer o desmame do escitalopram, e sei que nao se devia fazer assim o desmame, mas eu tava a tomar 2 por semana e passei a um por semana, e  noto que tomo um aguento assim 3/4 dias bem, ms depois parece que volto a precisar do comprimido, agora ja stou a uma semana sem tomar a ver se aguento e me vejo finalmente livre disto..

Mas a ansiedade parece que volta, umas especies de tonturas, e parece que ando sempre cansado, e voltou um bocado o receio de sair de casa... :S

Sera so mesmo do desmame ????

O desmame não justifica tudo, principalmente se não for acompanhado com a resolução da causa dos medos. Tem atenção ao teu interior: pensamentos, memórias, emoções. Torna-te aos poucos observador de ti. Observa simplesmente sem acrescentares. Pratica este exercício de observação mesmo com a mais pequena ação que faças.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as paniquices... Empty Re: De volta as paniquices...

Mensagem por FSL Sáb Jun 21 2014, 16:58

Oi db  Smile 

db escreveu:
Estive ausente do forum, nao completamente que de vez em quando vinha ca ver o que se passava, mas achei que precisava de "fugir" um bocado a isto.

Todos precisamos, pois estar constantemente aqui pode ser um bocado "depressive" Smile


Eu estava a fazer o desmame do escitalopram, e sei que nao se devia fazer assim o desmame, mas eu tava a tomar 2 por semana e passei a um por semana, e  noto que tomo um aguento assim 3/4 dias bem, ms depois parece que volto a precisar do comprimido, agora ja stou a uma semana sem tomar a ver se aguento e me vejo finalmente livre disto..

Se sabias que não devias fazer assim, porque fizeste ?  Evil or Very Mad 
Tu és um membro antigo do fórum, esqueceste da regra (de ouro) dos 10% a cada 3/4 semanas?

Mas a ansiedade parece que volta, umas especies de tonturas, e parece que ando sempre cansado, e voltou um bocado o receio de sair de casa... :S

O escitalopram como sabes ajuda nos casos de fobia social e agorafobia, com o desmame (mesmo que bem feito) é expectável que haja recorrência de sintomas originais e de sintomas de descontinuação.

Isto dos desmames é lixado, as vezes parece que tens de dar um passo para trás para poderes dar dois para a frente. Não sei o que tens feito para resolver o teu problema de ansiedade, o Vitor já deixou uma boa dica.

Tens de ver a causa e trabalhar nela, sem isso não saís desse ciclo vicioso. Força !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

De volta as paniquices... Empty Re: De volta as paniquices...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos