Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
duvida de ansioso EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
duvida de ansioso EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
duvida de ansioso EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
duvida de ansioso EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
duvida de ansioso EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
duvida de ansioso EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
duvida de ansioso EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
duvida de ansioso EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
duvida de ansioso EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
duvida de ansioso EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

duvida de ansioso

+4
Kity
HugoSousa
Srhipocondria
arievilo
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

duvida de ansioso Empty duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Qui Jun 05 2014, 00:39

Boas pessoal queria saber se ansiedade pode provocar "crises" de tristeza? tendo em conta que não tomo medicamentos a não ser em sos , em cerca de 5 meses tomei cerca de 10 victans para ataques de ansiedade.

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Srhipocondria Qui Jun 05 2014, 02:00

Sim, pode. A ansiedade pode tornar-se tão desesperante que se entra num estado de depressão por nos sentirmos incapacitados de fazer as coisas que queremos ou até as tarefas básicas do dia-a-dia. É uma grande fonte de frustração, sem dúvida.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Qui Jun 05 2014, 02:30

Srhipocondria escreveu:Sim, pode. A ansiedade pode tornar-se tão desesperante que se entra num estado de depressão por nos sentirmos incapacitados de fazer as coisas que queremos ou até as tarefas básicas do dia-a-dia. É uma grande fonte de frustração, sem dúvida.

ok, mas felizmente esse não é o meu caso, eu tenho alguns episodios de ansiedade que se intensificam quando tenho algo mais importante para fazer mas nada que me bloqueie faço a minha vida normal . os ataques de panico que tive ate hoje foram durante a noite ja deitado para dormir, agora o que me deixa mais preocupado são estes momentos de tristeza que algumas vezes me levam a pensar em morte e suicidio mesmo não tendo vontade nenhum de o fazer ,nem nunca sequer tive perto disso mas quando estou triste esta minha cabeça leva me logo para esses caminhos que odeio.

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por HugoSousa Qui Jun 05 2014, 08:38

arievilo escreveu:Boas pessoal queria saber se ansiedade pode provocar "crises" de tristeza?

Sim, pode

É comum a depressão vir por arrasto.

Se apenas tomaste 2 victan por mês creio que não estarás perto de te "afundar"

Vê os pensamentos negativos como um aviso da mente, não um aviso de perigo eminente, mas um aviso que algo não está bem. Teres reconhecido isso e não descurar deixando escalar é positivo.
Quanto mais cedo agires mais depressa apagas esses episódios.
Precisas dum pouco de trabalho de casa, trabalho teu, primeiro procurares se houve algo que mudou e te está a levar para isso, e depois um pouco de exercício, sol, redefinir objectivos ou solidificar os existentes,... Enfim, arrumar um pouco a casa Wink

duvida de ansioso Vs

HugoSousa

Mensagens : 120
Reputação : 22
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Qui Jun 05 2014, 13:20

"Quanto mais cedo agires mais depressa apagas esses episódios.
Precisas dum pouco de trabalho de casa, trabalho teu, primeiro procurares se houve algo que mudou e te está a levar para isso, e depois um pouco de exercício, sol, redefinir objectivos ou solidificar os existentes,... Enfim, arrumar um pouco a casa"

Acredita que tenho feito o meu trabalho de casa eu sei perfeitamente qual foi a mudança na minha vida que me provocou esta ansiedade.Remonta á 10 anos atras quando me foi descoberta uma doença na valvula aortica e que me impediu de seguir a minha carreira desportiva , a partir daí nunca mais fui o mesmo e 10 anos depois ainda ando em médicos a tentar arranjar uma maneira de voltar (felizmente sou novo ainda 23 aninhos).
Quanto ao resto costumo estar com os meus amigos saiu á rua apanho sol e faço ginásio cerca de 3 vezes por semana no mínimo (esta semana ainda n fui porque tenho andado um pouco atarefado e também faço pscicoterapia as unicas coisas que tomo é victan em sos e 5htp,melatonina,omega3 6 e 9.Quanto a objectivos este proximo ano lectivo vou entrar para a faculdade para tirar piscologia clinica.

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Qui Jun 05 2014, 22:43

mas o que realmente me incomoda são estes pensamentos negativos ,será que alguma medicação poderia ajudar com isso??

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Srhipocondria Sex Jun 06 2014, 01:39

Poder pode. Têm é sempre riscos e causam dependência. Eu também ando na mesma situação do que tu, não sei se deva ir a um novo médico que me prescreva uma medicação como deve de ser ou se fico quieto. É uma questão de tentares fazer exercício físico e actividades que te estimulem e relaxem, no entanto bem sei que por vezes é preciso recorrer a medicação para estabilizar a curto-prazo. Permitindo tempo para poder arranjar estratégias e actividades que ajudem a ultrapassar as dificuldades a médio/longo-prazo.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Kity Sex Jun 06 2014, 11:36

Foi por causa dos pensamentos negativos e filmes da minha cabeça que resolvi, ao fim de 10 anos (porque já não aguentava mais) ir á médica de familia e pedir ajuda...tou a tomar sertralina 50mg...estou a sentir-me melhor...tirando alguns efeitos secundários claro...mas realmente os pensamentos começam a desvanecer...embora quando algo corre mal (palavra mal dita por alguém) ainda desperte em mim os nervos/ansiedades/obsessões...mas também estou no inicio do tratamento (tomo á 2 semanas)...espero ter ajudado. Força!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por TGoD Sex Jun 06 2014, 11:51

Eu acho que sou como tu.
Sei que não tenho depressão, mas tenho alturas em que me vem uns ataques de tristeza. Quando é assim tento pensar que o próximo dia será melhor, mas tenho a certeza que é uma espécie de depressão relacionada com a ansiedade, não é mesmo aquela depressão clássica e profunda, e são só "ataques".
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Sex Jun 06 2014, 12:04

é mesmo isso TGoD mas á ataques que me duram dias seguidos,é dificil porque nunca fui uma pessoa triste e não sei lidar com este sentimento.A ansiedade sempre tive desde miudo aquela ansiedade de não dormir antes de ir de ferias com os pais, ficava maluco quando me davam um jogo ou um brinquedo e eu não podia logo experimentar .Resumindo sempre fui ansioso mas a este nivel é uma coisa nova para mim.Hoje vou á medica e vou falar sobre a medicação para ver o que ela me diz.

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por JPC Sex Jun 06 2014, 12:30

arievilo, e a sertalina nos efeitos secundários não te provoca qualquer efeito ao nivel sexual?

JPC

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Sex Jun 06 2014, 14:12

JPC eu não tomo antidepressivo nenhum por isso não te posso dizer se a sertalina tem algum efeito a esse nível mas pergunta na secção da medicação ou espera que alguém mais experiente te responda aqui neste tópico

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Kity Sex Jun 06 2014, 16:55

arievilo escreveu:é mesmo isso TGoD mas á ataques que me duram dias seguidos,é dificil porque nunca fui uma pessoa triste e não sei lidar com este sentimento.A ansiedade sempre tive desde miudo aquela ansiedade de não dormir antes de ir de ferias com os pais, ficava maluco quando me davam um jogo ou um brinquedo e eu não podia logo experimentar .Resumindo sempre fui ansioso mas a este nivel é uma coisa nova para mim.Hoje vou á medica e vou falar sobre a medicação para ver o que ela me diz.




Faço das tuas palavras minhas...foi assim que td começou comigo...há 10 anos atrás....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Kity Sex Jun 06 2014, 16:57

JPC escreveu:arievilo, e a sertalina nos efeitos secundários não te provoca qualquer efeito ao nivel sexual?



Sim tem efeitos secundários a nível sexual... tanto na mulher como no homem...mas depende de ti...porque em mim ainda não os senti! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Sex Jun 06 2014, 19:13

Kity escreveu:
arievilo escreveu:é mesmo isso TGoD mas á ataques que me duram dias seguidos,é dificil porque nunca fui uma pessoa triste e não sei lidar com este sentimento.A ansiedade sempre tive desde miudo aquela ansiedade de não dormir antes de ir de ferias com os pais, ficava maluco quando me davam um jogo ou um brinquedo e eu não podia logo experimentar .Resumindo sempre fui ansioso mas a este nivel é uma coisa nova para mim.Hoje vou á medica e vou falar sobre a medicação para ver o que ela me diz.




Faço das tuas palavras minhas...foi assim que td começou comigo...há 10 anos atrás....

aserio kity? por um lado é mau sentires isto mas por outro é bom saber que não estou sozinho , diz me so como aguentaste 10 anos nisso?? eu tou assim á 5/6 meses e tou farto mesmo. Outra coisa não te assusta o que ves aqui no forum sobre os antidepressivos?é que receitaram me hoje escitalopram e Diplexil-r e estou um pouco apreensivo a começar a tomar...

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Srhipocondria Sex Jun 06 2014, 19:42

JPC escreveu:arievilo, e a sertalina nos efeitos secundários não te provoca qualquer efeito ao nivel sexual?

Pode provocar disfunção eréctil e anorgasmia, mas não é certo. E se és jovem é difícil notares esses efeitos em doses moderadas. Ficas ainda com mais endurance sexual! hehe
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Kity Sáb Jun 07 2014, 12:02

arievilo escreveu:
Kity escreveu:
arievilo escreveu:é mesmo isso TGoD mas á ataques que me duram dias seguidos,é dificil porque nunca fui uma pessoa triste e não sei lidar com este sentimento.A ansiedade sempre tive desde miudo aquela ansiedade de não dormir antes de ir de ferias com os pais, ficava maluco quando me davam um jogo ou um brinquedo e eu não podia logo experimentar .Resumindo sempre fui ansioso mas a este nivel é uma coisa nova para mim.Hoje vou á medica e vou falar sobre a medicação para ver o que ela me diz.




Faço das tuas palavras minhas...foi assim que td começou comigo...há 10 anos atrás....

aserio kity? por um lado é mau sentires isto mas por outro é bom saber que não estou sozinho , diz me so como aguentaste 10 anos nisso?? eu tou assim á 5/6 meses e tou farto mesmo. Outra coisa não te assusta o que ves aqui no forum sobre os antidepressivos?é que receitaram me hoje escitalopram e Diplexil-r e estou um pouco apreensivo a começar a tomar...





Aguentei porque pensava que era uma coisa da minha cabeça...que era diferente dos outros e por isso era mto sensível....mas agr kero me pôr boa! kero ser normal...
É claro que me assusta principalmente porque sempre fui contra tomar medicação....e que pode causar dependência só por isso....mas estou a usar este medicamento como uma bengala...não kero tomar por muito tempo....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Sáb Jun 07 2014, 17:35

Kity escreveu:
arievilo escreveu:
Kity escreveu:
arievilo escreveu:é mesmo isso TGoD mas á ataques que me duram dias seguidos,é dificil porque nunca fui uma pessoa triste e não sei lidar com este sentimento.A ansiedade sempre tive desde miudo aquela ansiedade de não dormir antes de ir de ferias com os pais, ficava maluco quando me davam um jogo ou um brinquedo e eu não podia logo experimentar .Resumindo sempre fui ansioso mas a este nivel é uma coisa nova para mim.Hoje vou á medica e vou falar sobre a medicação para ver o que ela me diz.




Faço das tuas palavras minhas...foi assim que td começou comigo...há 10 anos atrás....

aserio kity? por um lado é mau sentires isto mas por outro é bom saber que não estou sozinho , diz me so como aguentaste 10 anos nisso?? eu tou assim á 5/6 meses e tou farto mesmo. Outra coisa não te assusta o que ves aqui no forum sobre os antidepressivos?é que receitaram me hoje escitalopram e Diplexil-r e estou um pouco apreensivo a começar a tomar...





Aguentei porque pensava que era uma coisa da minha cabeça...que era diferente dos outros e por isso era mto sensível....mas agr kero me pôr boa! kero ser normal...
É claro que me assusta principalmente porque sempre fui contra tomar medicação....e que pode causar dependência só por isso....mas estou a usar este medicamento como uma bengala...não kero tomar por muito tempo....

Agora sou eu que faço das tuas palavras minhas , tive este tempo todo a tentar resistir á medicação só com suplementos e com psicoterapia mas não está a fazer o efeito desejado tenho andado umas semanas bem outras mal ,ate que em concordancia com a medica achamos melhor passar á medicação , agora vamos la ver no que resulta.

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Kity Dom Jun 08 2014, 17:28

Vamos esperar que isto melhore....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Seg Jun 09 2014, 13:52

tomo escitalopram com esta noite que passou foi a 3ª vez e não estou a aguentar as contra indicações faz mal parar já com isto?
não consigo dormir,tenho suado muito muita ideação suicida tou mm a rebentar.

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Seg Jun 09 2014, 13:53

tomo 10 mg

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Brick Seg Jun 09 2014, 16:02

podes parar, só está a fazer-te mal.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Seg Jun 09 2014, 16:35

Óptimo nunca mais vou tomar isto vou me deixar pelo 5htp l theanine e o gaba . Quanto ao diplexil axas que deva continuar a tomar

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Brick Seg Jun 09 2014, 17:27

acho que sim
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por arievilo Seg Jun 09 2014, 17:30

obrigado pela ajuda brick tem sido mesmo complicado e agora so tenho consulta daqui a duas semanas vamos la ver o que diz a medica existe algum ad mais fraquinho que este ?? em termos de sintomas secundarios?

arievilo

Mensagens : 42
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvida de ansioso Empty Re: duvida de ansioso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos