Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Bulimia... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Bulimia... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Bulimia... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Bulimia... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Bulimia... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Bulimia... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Bulimia... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Bulimia... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Bulimia... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Bulimia... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Bulimia...

2 participantes

Ir para baixo

Bulimia... Empty Bulimia...

Mensagem por Lucas22 Qui maio 15 2014, 23:08

Olá, tenho 20 anos e a um ano sofro deste transtorno, mas nunca procurei ou falei pra alguém. Tinha uma alimentação saudável e não comia nenhum tipo de "besteira", mas comecei a comer de uma forma descontrolada e posteriormente a induzir o vômito. Não consigo mais viver com isso, pois tenho uma vida toda pela frente, vestibular, namorada e prezo muito por tudo isso. Podem me ajudar?

Lucas22
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bulimia... Empty Re: Bulimia...

Mensagem por AnaRita Sex maio 16 2014, 12:00

Olá Lucas!

Antes de mais acho que seria bom tentares perceber qual a origem desses episódios que descreves, porque a bulimia é uma doença menos comum em homens e pode haver por aí algum factor escondido que esteja a desencadear essa tua ingestão compulsiva. Digo isto porque se referes uma alimentação saudável até há um ano atrás, então à partida não terias excesso de peso, pelo que me leva a supor que não seja esse o motivo para provocares o vómito.
Esses episódios de bulimia acontecem várias vezes por dia? Várias vezes por semana? A frequência com que ocorrem parece-me importante, até porque isso traduzirá uma maior ou menor influência na tua vida social e nas tuas relações sociais. Toda a sociedade está muito organizada em torno da alimentação e quando esta se torna um problema, é muito difícil gerir situações que à maior parte das pessoas não passa pela cabeça.
Costumas usar outros métodos para eliminar as calorias que ingeres em excesso ou é só mesmo o vómito? Refiro-me por exemplo a jejuns prolongados seguidos desses episódios compulsivos, excesso de exercício físico, laxantes, diuréticos, etc.

Reconheceres o problema é já um passo muito importante.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bulimia... Empty Re: Bulimia...

Mensagem por Lucas#2 Sáb maio 17 2014, 05:13

Ana, já tive excesso de peso, mas antes e agora já não tenho mais. Acho que a indução ocorre mesmo pelo fato da compulsão alimentar e de saber que não posso comer tudo aquilo. Os episódios acontecem quase toda semana, um dia só ou dois, ás vezes uma vez só em outras várias no mesmo dia. Eu sei que isso é errado e tento me controlar, mas perco o controle. Pratico muitos esportes, mas atualmente estou sem ânimo, se disposição e quando prático sinto muitas dores musculares. Tenho estado muito triste e acho que até um pouco depressivo e ter a consciência disso tudo só me deixa pior..

Lucas#2

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bulimia... Empty Re: Bulimia...

Mensagem por AnaRita Sáb maio 17 2014, 11:49

Lucas,

Já pensaste se esses episódios de bulimia têm uma relação directa com os sentimentos? Por exemplo, se os períodos em que te sintas mais deprimido ou com uma angústia maior, se podem tornar um risco, especialmente se estiveres sozinho.
Na minha opinião, a bulimia traduz-se por uma espécie de "delinquência alimentar", uso a palavra "delinquência" porque as pessoas se escondem durante estes episódios em que devoram os alimentos, evitando partilhar o seu segredo, seja com quem for. É um comer... não por fome, mas por ansiedade, visto os alimentos acalmarem a angústia.
Acho a bulimia uma dependência tão perigosa como o álcool ou qualquer droga, que vai seguindo lentamente o seu caminho e toma posse das pessoas, até que se perde completamente o domínio sobre a situação.
Do que descreves, vejo que os teus episódios são ainda pouco frequentes, digo "ainda" porque receio que venham a aumentar consideravelmente se não procurares ajuda rapidamente, um ano de evolução não é muito tempo. Sei que é um passo difícil, mas na minha opinião é muito complicado resolver sozinho este tipo de problemas.
Não sei se de alguma forma usas a bulimia para lidar com algum medo excessivo de ganhar peso, mas tem muito cuidado para não deixares criar em ti uma revolta tão grande que por vezes acaba por se tornar em algo desmedido. A bulimia é ao mesmo tempo tentadora, sedutora e aterradora. Divide o cérebro em dois: absorves, rejeitas; precisas, não precisas. Não é uma divisão confortável, mesmo ao princípio. Mas ao princípio os prós parecem superar os contras. É um grande engano.

Procura ajuda! Força!

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bulimia... Empty Re: Bulimia...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos