Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame e tonturas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame e tonturas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame e tonturas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame e tonturas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame e tonturas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame e tonturas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame e tonturas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame e tonturas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame e tonturas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame e tonturas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame e tonturas

5 participantes

Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Desmame e tonturas

Mensagem por louquita Qui Nov 10 2011, 03:48

Olá, estou a fazer o desmame de citalopram, o qual tomei durante 1 ano (40 mg). Por me sentir bem e com aconselhamento médico, reduzi para 30 mg, depois para 20 mg e por fim 10 mg (redução semanal).
Acontece que já terminei há 2 dias, e tenho tido umas tonturas estranhas. Começaram na última semana do medicamento, mas pioraram, com a abstenção do medicamento.
Estas tonturas devem-se a ter deixado o medicamento? Isto acontece quando estou a andar, estando parada não sinto nada.
Estes sintomas demoram a desaparecer?
Obrigada e cumprimentos.

louquita

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Desmame e tonturas

Mensagem por zeta Qui Nov 10 2011, 07:32

Louquita,

Eu não sei se será do desmame, mas se nunca havias sentido tonturas antes ,provavelmente é.
E se for acabam por passar, mas deveria contatar o medico que te ajudou no desmame e saber se há essa possibilidade.

Eu sofro de vertigens e sei como é horrivel, mas com tratamento só esporadicamente é que aparecem, tipo de ano em ano ...

Boa sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por Brick Qui Nov 10 2011, 11:09

Esse foi um desmame muito louco! Espere que os sintomas passem, se não, volte ao seu médico que lhe fez esse desmame e trate o mal. Isto havia de ser punido com prisão, mas não liguem.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 10 2011, 12:31

Foi uma redução muito rápida. Voltar a tomar uma dose confortável e reduzir mais lentamente, minimizando-se os sintomas de abstinência.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por Brick Qui Nov 10 2011, 12:54

fiquei chocado foi com os 40mg de citalopram!!!! corresponde a 80mg de paroxetina!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Obrigada pelas respostas.

Mensagem por louquita Qui Nov 10 2011, 15:23

Tb achei que foi um pouco rápido, mas a verdade é qe psicologicamente já estava ok há alguns meses. O médico achou por bem é que eu tomasse 1 ano para evitar recaídas até pq já tive uma depressão há uns anos atrás.
Mas a verdade é que pra além das tonturas e um pouco de insónia, não senti qualquer outro efeito colateral, daí que pense que é da falta do medicamento. Mas vou esperar uns dias para ver, até pq para além de ser um pouco chato, não interfere com a minha vida diária (estou desempregada por isso estou mais à vontade nesta fase).
Tenho uma colega que fez um desmame e que o médico deu-lhe baixa por isso, daí que imagine que os efeitos secundários são normais.

louquita

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 10 2011, 18:14

Brick escreveu:fiquei chocado foi com os 40mg de citalopram!!!! corresponde a 80mg de paroxetina!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid


Atenção que não estamos a falar do cipralex. Eu fiz essa confusão.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por Brick Qui Nov 10 2011, 21:19

sim bichobrabo, mas acabam por ser iguais, é uma questão de patentes, eles mudam de nome para manter as patentes... o cipramil é mais antigo que o cipralex, mas é praticamente o mesmo...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por bichobrabo Qui Nov 10 2011, 22:28

sim, mas as dosagens máximas recomendadas são diferentes. Mas brick, acho que são princípios ativos diferentes...

A molécula é diferente...ou não?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por Brick Qui Nov 10 2011, 22:39

não difere muito. A única questão é que o citalopram perdeu a patente e todas as empresas o podem comercializar, o cipralex ainda mantém a patente, portanto não há genérico. é mais uma questão de marketing do que de molécula, se bem que possa haver uma pequena evolução. É a mesma história entre o efexor e o prestiq.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Tontuuras

Mensagem por Cristinakerber Qui Fev 09 2012, 02:00

louquita escreveu:Tb achei que foi um pouco rápido, mas a verdade é qe psicologicamente já estava ok há alguns meses. O médico achou por bem é que eu tomasse 1 ano para evitar recaídas até pq já tive uma depressão há uns anos atrás.
Mas a verdade é que pra além das tonturas e um pouco de insónia, não senti qualquer outro efeito colateral, daí que pense que é da falta do medicamento. Mas vou esperar uns dias para ver, até pq para além de ser um pouco chato, não interfere com a minha vida diária (estou desempregada por isso estou mais à vontade nesta fase).
Tenho uma colega que fez um desmame e que o médico deu-lhe baixa por isso, daí que imagine que os efeitos secundários são normais.

Tb to sentindo muitas tonturas e olha q tava tomando apenas 10 mg. Mas ta muito dificil. Nao sei mais oq fazer!

Cristinakerber

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Tonturas

Mensagem por zeta Qui Fev 09 2012, 08:22

Cristinakerber,

Eu acho que essas tonturas já não devem ter a ver com o desmame....porque já começaste há tanto tempo...
Eu tenho vertigens, que são tonturas mais persistentes, quando dá fica por 2 ou mais horas, mas como ando medicada andam controladas, pelo menos por enquanto....Porque mesmo medicada de vez em quando aparace uma , mas não tão forte...

Na minha opinião deverias fazer um exame pelo otorrino para ver se não é labirintite, se não for pode ser entre outras coisas, como por exemplo má circulação periférica(nas pequenas artárias do cérebro), que é o meu caso. para isso tomo vasodilatadores como o sermion 30 mg e o stugeron 25 mg 1 por dia de cada: sermion de manhã, stugeron á noite.

antes eu tinha sempre aquela sensação de que não pousava os pés no chão e muita pouca concentração, agora tudo mudou 100% sinto me mais segura e a concentração melhorou 100%...

Há cuidados que tens que começar a ter, sempre que sobes ou desces escadas segura-te no corrimão para evitar quedas e evita andar a correr muito pois aumentam as tonturas...


Espero ter te ajudado.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame e tonturas Empty Re: Desmame e tonturas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos