Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Infeliz Recaída EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Infeliz Recaída EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Infeliz Recaída EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Infeliz Recaída EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Infeliz Recaída EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Infeliz Recaída EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Infeliz Recaída EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Infeliz Recaída EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Infeliz Recaída EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Infeliz Recaída EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Infeliz Recaída

4 participantes

Ir para baixo

Infeliz Recaída Empty Infeliz Recaída

Mensagem por Pipocas Sex Mar 14 2014, 10:35

Olá.
Este é o meu primeiro post e aqui vai a minha experiência.
No verão de 2012 comecei a acordar angustiada todas as manhas, peito apertado,com as pernas irrequietas, coração a bater forte, diarreia, tremores e nada me ficava no estômago, o que comia vomitava, dava.me aquela tosse que puxa o vómito e como vomitava a maior parte das vezes, perdi o apetite. Andava mal no trabalho, cheguei a pesar 44kg (1,61m) e ao fim de um mês acabei por pedir ajuda de um psiquiatra.
Receitou-me Anafranil 25mg para o pequeno-almoço e Alprazolam 0,5mg para a noite (metade d 1 comprimido).
Durante a habituação á medicação o Anafranil dava.m sonolencia e apatia. Do Alprazolam n tenho queixa, até porque felizmente sempre dormi bem.
Andei nisto durante uns 6 meses, até que me sentia bem e decidi deixar. O Alprazolam foi fácil, comecei a tomar noite sim, noite não, por vezes até me esquecia e n me fazia diferença. O Anafranil é que já custou um pouco, dia sim, dia não, até que acabou e ainda andei 1 mesito mal disposta do estomago, enjoos... mas lá acabei por sair dessa.
Andei bem aqueles meses sem medicação, cheguei aos 55kgs... até agora.
No passado dia 22 de Fev tive um ataque de pânico, ansiedade, angustia, nem sei... trabalho sozinha, basicamente passo a tarde sozinha, sem companhia, sem ninguém... era um sábado,acho que comecei a pensar de mais, comecei a passar.me, a chorar, a querer bater nas coisas.... nessa noite vomitei e começou a diarreia. A partir dai nunca mais fiquei bem. Volta e meia as diarreias voltavam, o mau estar, a tristeza, e os vómitos. Andei assim cerca de três semanas, ate que n aguentei mais e fui a medica de família, que já sabendo o meu histórico me receitou novamente o Anafranil e o Alprazolam (mesmas dosagens).
Estou com o mesmo tratamento: Anafranil 25mg para o pequeno-almoço e Alprazolam 0,5mg para a noite (metade d 1 comprimido). Hoje é o terceiro dia. Espero ficar bem. Sei que agora vou ter de levar com estes efeitos secundários (a sonolencia, a apatia, as mãos a tremer,a boca seca,..), mas que com o passar do tempo eles passarão. Se da outra x resultou espero que agr tb resulte.
Tenho medo de voltar a emagrecer, pk tenho medo de comer e vomitar. Só o cheiro a comida faz-me enjoar.
A própria médica disse que foi uma recaída.


Obg pelo desabafo.
beijo

Pipocas

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Infeliz Recaída Empty Re: Infeliz Recaída

Mensagem por smpf Sex Mar 14 2014, 18:28

Olá Pipocas,

Infelizmente, acho que qualquer pessoa deste fórum está familiarizada com o que relatas...
Podemos estar bem...mas basta uma única vez que nos voltemos a sentir mal, para os sintomas voltarem em toda à força. Sempre sofri de ansiedade...mas há seis meses atrás a minha vida sofreu uma reviravolta. Comecei com tonturas e depois um sem fim de coisas...apanhou-me de surpresa porque já estava bem há quase dois anos..enfim...
As coisas são mesmo assim, há que pensar que é apenas uma fase má e que depois tudo vai melhorar.

Muita força!

smpf

Mensagens : 139
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Infeliz Recaída Empty Re: Infeliz Recaída

Mensagem por FSL Sáb Mar 15 2014, 08:32

Olá Pipocas  Smile 
Pipocas escreveu:Receitou-me Anafranil 25mg para o pequeno-almoço e Alprazolam 0,5mg para a noite (metade d 1 comprimido).

O Anafranil é um medicamento já velhinho... causa muita dependência como todos os AD's mas tem uma probabilidade de causar "rebound" (recaída) muito alta. Eu já tomei no passado e também recaí.


Durante a habituação á medicação o Anafranil dava.m sonolencia e apatia. Do Alprazolam n tenho queixa, até porque felizmente sempre dormi bem.

Anafranil + alprazolam(xanax). Que grande coincidência infeliz  Rolling Eyes 

Andei nisto durante uns 6 meses, até que me sentia bem e decidi deixar.


Erro de principiante. Todos fazemos. 6 meses é pouco tempo para o antidepressivo....

No passado dia 22 de Fev tive um ataque de pânico, ansiedade, angustia, nem sei... trabalho sozinha, basicamente passo a tarde sozinha, sem companhia, sem ninguém... era um sábado,acho que comecei a pensar de mais, comecei a passar.me, a chorar, a querer bater nas coisas.... nessa noite vomitei e começou a diarreia. A partir dai nunca mais fiquei bem.

Era questão de tempo, principalmente se não mudaste hábitos de vida e/ou pensamentos que te levaram à primeira depressão.

Estou com o mesmo tratamento: Anafranil 25mg para o pequeno-almoço e Alprazolam 0,5mg para a noite (metade d 1 comprimido). Hoje é o terceiro dia. Espero ficar bem.
A própria médica disse que foi uma recaída.

Vais ficar bem, mas da segunda vez as coisas vão custar um bocadinho mais. E nem penses em desmamar isso nos próximos (largos) meses.

A própria médica disse que foi uma recaída.


Foi recaída dos químicos e não necessariamente da depressão inicial.  Wink 

Fica bem !  Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Infeliz Recaída Empty Re: Infeliz Recaída

Mensagem por SandraC Sáb Mar 15 2014, 20:05

Vai correr tudo bem! pensamento positivo!  Smile 

SandraC

Mensagens : 83
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Infeliz Recaída Empty Re: Infeliz Recaída

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos