Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ser muito fechada EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ser muito fechada EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ser muito fechada EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ser muito fechada EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ser muito fechada EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ser muito fechada EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ser muito fechada EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ser muito fechada EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ser muito fechada EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ser muito fechada EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ser muito fechada

4 participantes

Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Ser muito fechada

Mensagem por L2 Qua Out 05 2011, 19:47

como posso deixar de ser tão fechada e tao timida? será que isto é algum problema psicologico?

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Re: Ser muito fechada

Mensagem por lemos-nuno Qua Out 05 2011, 20:28

L2 escreveu:como posso deixar de ser tão fechada e tao timida? será que isto é algum problema psicologico?

penso que isso apenas depende de ti mesmo... talvez depositares confiança naquelas pessoas que sabes que podes confiar e tentar conversar, sair, descontrair com essas pessoas que te sentes mais á vontade... Na minha opinião nao se trata de nenhum problema, o teu género de pessoa puderá ser mesmo assim e só tens de aceitar, se queres mudar começa por aquilo que referi..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Re: Ser muito fechada

Mensagem por L2 Qua Out 05 2011, 21:02

mas eu acho que sou assim porque tenho algum tipo de fobia social..não me sinto bem quando estou com muitas pessoas a conversar, não gosto de falar para muitas pessoas, não gosto de me sentir observada por alguem, ou seja, não sou daquelas pessoas que estão super à vontade ao pé de muita gente a falar e não tou a falar de apresentar trabalhos, é por exemplo, estar a conversar nem que seja com 4 pessoas...tambem não sou de fazer muitas amizades porque sinto que ha qualquer coisa que me afasta disso que eu nem sei bem explicar o que é..acho que o que tenho é: timidez, sou muito fechada não gosto de me abrir com ninguém, e pra piorar isso tudo tenho algum tipo de fobia social e um transtorno de ansiedade, e acho que tenho alguma coisa mais

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Re: Ser muito fechada

Mensagem por L2 Qua Out 05 2011, 22:01

e gostava de saber mais uma coisa...eu não consigo encontrar uma razão para eu ser assim: porque é que eu nao consigo gostar de ninguem mesmo que eu saiba que essa pessoa gosta de mim pelo que eu sou? estou a falar tanto para amizades como relações amorosas...
ou seja, gosto dessa pessoa mas não de coração porque não sinto de coração a frase :''podes contar comigo para o que precisares'' ou ''gosto de ti'' ou seja, essa frase eu não digo de coração porque simplesmente não consigo gostar de ninguem de coração..
mas por um lado sei que tenho sentimentos, mas amor nao....será que isto é normal ou é algum disturbio psicologico?

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Re: Ser muito fechada

Mensagem por PedroR Qui Out 06 2011, 00:40

Viva L2

Concordo com o que disse o lemos-nuno.Na minha opinião isso deve ser uma forma de ser tua mesmo!Não significa que tenhas problemas psicologicos.Experimenta mesmo por muito que te custe sair com um pequeno grupo de amigos ou colegas de trabalho,escola,etc, e tentarem ter um bom serão a fazer algo que gostem e tenta não pensares sobre o assunto!!Aposto que quando deres por ti vais estar super bem disposta completamente indifirente ao que sentias antes..Ate mesmo nos transtornos de ansiedade/panico para mim é um dos melhores remedios que se deve fazer!Posso te dar o exemplo de mim proprio quando mesmo por contra vontade saiu de casa,com muita luta contra o psicologico,tento sempre esquecer o meu problema e se estiver rodeado daqueles bons amigos e que tenha um serão muito bem passado quando dou por mim é como se tivesse nas nuvens!Esqueço por completo o problema que tenho e sinto-me bastante bem Smile Apesar de ser dificil e por vezes não ter sempre o "final feliz" mas com o tempo penso que é algo que consigas mudar em ti..Quanto á tua vida amorosa se calhar é porque nunca conheceste alguem que consiga puxar os teus sentimentos.

Isto claro é a minha opinião Smile

Mas podes sempre tambem experimentar uma consulta num psicologo para tirares duvidas.Não perdes nada Wink

Cumprimentos Smile

PedroR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Re: Ser muito fechada

Mensagem por Tremelix Qui Out 06 2011, 17:23

L2 escreveu:mas eu acho que sou assim porque tenho algum tipo de fobia social..não me sinto bem quando estou com muitas pessoas a conversar, não gosto de falar para muitas pessoas, não gosto de me sentir observada por alguem, ou seja, não sou daquelas pessoas que estão super à vontade ao pé de muita gente a falar e não tou a falar de apresentar trabalhos, é por exemplo, estar a conversar nem que seja com 4 pessoas...tambem não sou de fazer muitas amizades porque sinto que ha qualquer coisa que me afasta disso que eu nem sei bem explicar o que é..acho que o que tenho é: timidez, sou muito fechada não gosto de me abrir com ninguém, e pra piorar isso tudo tenho algum tipo de fobia social e um transtorno de ansiedade, e acho que tenho alguma coisa mais

Minha cara, devo ser o mais velho que anda por aqui e o que tem esta "porcaria" há mais tempo (mais de 30 anos). Vamos lá por partes. O que te preocupa? O facto de não te sentires à vontade entre as pessoas ou tens sintomas de transtorno de ansiedade? Eu gosto de estar no meio de muita gente desde que estejamos na mesma onda. Se não estivermos prefiro ficar sozinho e divirto-me na mesma. Tive e tenho grupos de amigos mas só me integrava totalmente naqueles em que mais confiava. Amigos? Atenção. Há amigos e "amigos"...Os amigos são aqueles em quem confiamos abertamente, os "amigos" são outro género, os das conversas de generalidades. Também há uns fdp que se fazem de amigos e à primeira, tufa, dão a facada. Ainda a semana passada estive quase a abrir as goelas a um tipo desse género e o gajo até anda fugido de casa para não me encontrar...Esta é uma espécie que deves evitar porque só dão problemas.

Amor...relações...paixões. Minha amiga, não te preocupes minimamente com isso. São sentimentos que acontecem naturalmente. Quantas pessoas passam a vida com uma pessoa que nada lhe diz e prolongam a agonia da relação só por uma questão social, económica ou qualquer outra. Podes crer que quando estiveres apaixonada mesmo saem-te as palavras que agora não dizes. Ainda não chegou a hora do "clique"... Eu ando há que tempos a tentar "dar a volta" a uma fofa e ela ainda não foi totalmente na conversa...ahahahah...

Quanto às ânsias, se puderes explicitar melhor o que por aí vai pode ser que se perceba melhor o teu caso. Força aí e goza a vida o melhor que puderes...Mesmo atrofiado com uma crise dos diabos já há anos tento sempre divertir-me dentro das limitações. E mais não posso dizer porque anda por aqui um invejoso moralista que não chupo nem com molho de tomate...(tás a ver que mesmo virtualmente as relações são compartimentadas?...)

Bjkxxxs para ti e abraços VIP's pró Brick e pró Lemos!
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Re: Ser muito fechada

Mensagem por L2 Qui Out 06 2011, 18:15

Tremelix escreveu:
L2 escreveu:mas eu acho que sou assim porque tenho algum tipo de fobia social..não me sinto bem quando estou com muitas pessoas a conversar, não gosto de falar para muitas pessoas, não gosto de me sentir observada por alguem, ou seja, não sou daquelas pessoas que estão super à vontade ao pé de muita gente a falar e não tou a falar de apresentar trabalhos, é por exemplo, estar a conversar nem que seja com 4 pessoas...tambem não sou de fazer muitas amizades porque sinto que ha qualquer coisa que me afasta disso que eu nem sei bem explicar o que é..acho que o que tenho é: timidez, sou muito fechada não gosto de me abrir com ninguém, e pra piorar isso tudo tenho algum tipo de fobia social e um transtorno de ansiedade, e acho que tenho alguma coisa mais

Minha cara, devo ser o mais velho que anda por aqui e o que tem esta "porcaria" há mais tempo (mais de 30 anos). Vamos lá por partes. O que te preocupa? O facto de não te sentires à vontade entre as pessoas ou tens sintomas de transtorno de ansiedade? Eu gosto de estar no meio de muita gente desde que estejamos na mesma onda. Se não estivermos prefiro ficar sozinho e divirto-me na mesma. Tive e tenho grupos de amigos mas só me integrava totalmente naqueles em que mais confiava. Amigos? Atenção. Há amigos e "amigos"...Os amigos são aqueles em quem confiamos abertamente, os "amigos" são outro género, os das conversas de generalidades. Também há uns fdp que se fazem de amigos e à primeira, tufa, dão a facada. Ainda a semana passada estive quase a abrir as goelas a um tipo desse género e o gajo até anda fugido de casa para não me encontrar...Esta é uma espécie que deves evitar porque só dão problemas.

Amor...relações...paixões. Minha amiga, não te preocupes minimamente com isso. São sentimentos que acontecem naturalmente. Quantas pessoas passam a vida com uma pessoa que nada lhe diz e prolongam a agonia da relação só por uma questão social, económica ou qualquer outra. Podes crer que quando estiveres apaixonada mesmo saem-te as palavras que agora não dizes. Ainda não chegou a hora do "clique"... Eu ando há que tempos a tentar "dar a volta" a uma fofa e ela ainda não foi totalmente na conversa...ahahahah...

Quanto às ânsias, se puderes explicitar melhor o que por aí vai pode ser que se perceba melhor o teu caso. Força aí e goza a vida o melhor que puderes...Mesmo atrofiado com uma crise dos diabos já há anos tento sempre divertir-me dentro das limitações. E mais não posso dizer porque anda por aqui um invejoso moralista que não chupo nem com molho de tomate...(tás a ver que mesmo virtualmente as relações são compartimentadas?...)

Bjkxxxs para ti e abraços VIP's pró Brick e pró Lemos!

o que me preocupa é eu não estar à vontade porque apesar de não ter sintomas de ansiedade eu sinto-me nervosa por dentro não sei explicar..porque tipo não sei o que dizer e fico a olhar pros outros enquanto falam e não digo nada depois tenho medo que se virem pra mim e diguem que estou muito calada..e quando digo alguma coisa também fico nervosa, consigo falar normalmente sem me engasgar mas fico nervosa por dentro enquanto falo porque começo a pensar que não digo nada de interessante e que me devem estar a achar uma estupida..eu gostava de tar à vontade com elas, ter sempre alguma coisa pra dizer, mas como já sei que sou assim em grupo já nem gosto de estar ao pé de pessoas, não é bem não gostar, é ficar nervosa quando sei que vou estar ao pé de pessoas e por isso evito jantares de convivio

L2

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ser muito fechada Empty Re: Ser muito fechada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos