Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
não é importante, o que eu sinto EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
não é importante, o que eu sinto EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
não é importante, o que eu sinto EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
não é importante, o que eu sinto EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
não é importante, o que eu sinto EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
não é importante, o que eu sinto EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
não é importante, o que eu sinto EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
não é importante, o que eu sinto EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
não é importante, o que eu sinto EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
não é importante, o que eu sinto EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

não é importante, o que eu sinto

3 participantes

Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty não é importante, o que eu sinto

Mensagem por eumesma Sex Out 18 2013, 16:17

boa tarde,
não sou eu que tenho um problemas, mas sim a minha irmã mais nova, que tem 21 anos.
há tempo, uns 5 anos, ela teve uma depressão, foi complicado, mas ela ficou bem.
agora é casada e tem uma filha com quase dois anos de idade. ela teve uma crise, e a minha mae acha que eu tenho que lhe fazer as vontades todas, desde lavar o biberão da minha sobrinha a chegar-lhe seja o que for, o que importa é que ela não faça nada para que não se enerve,
eu concordo que ela não tem a vida facilitada quanto eu, visto que o meu marido me ajuda em tudo, desde arrumar a casa tomar conta da nossa filha, qúe é quase da mesma idade da minha sobrinha.
eu acho que não tenho culpa do que se passa, nem que o meu cunhado saia sem ela, e que não esteja com ela nem com a filha..
so que eu eu não me sinto capaz de estar sempre a fazer tudo o que a minha acha que eu tenho que fazer..
sinto-me deprimida, sem força, tenho engordado bastante, mas não é isso que importa visto que a minha irmã é que esta doente, e eu sou mais forte do que ela, quendo me dizem alguma, eu começo a chorar e dizem-me que eu não consigo ter uma conversa sem começar a chorar, não compreendem que eu me enervo com certas coisas...não é importante....

eumesma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por mrbombas Sex Out 18 2013, 20:48

olá, realmente estás no meio de algo que te pode deixar muito mal.

a parte de só repararem que ela está mal e quase te ignorarem faz parte de ela ser a mais nova Razz 

a gestão de conflitos cabe a ti e mais ninguém, não te podem obrigar a fazer o que não queres contra a tua vontade e ignorando os teus sentimentos ....

tens um marido que ainda bem, te ajuda em tudo, mas ele vai acabar por se encher, naquilo que deviam fazer os dois faz só ele pois tu tás ocupada com a tua irmã...

se a tua irmã casou com um homem que não gosta de partilhar o mesmo espaço que ela, alguma coisa se passa, poderia considerar a possibilidade de ela estar a fazer as coisas exageradamente para ter a atenção de quem a ouve e apoia e nesse caso está a tentar encontrar substituto para o marido... completamente errado, cada um tem o seu lugar na nossa vida...

ao que me parece a tua mãe está muito preocupada com ela pois já passou por isso anteriormente, e quem paga mais uma vez? a mais velha... pois tem que ser forte e nunca pode ficar doente.

a tua irmã devia ser atendida por um psicólogo primeiro, se ela negar a ajuda significa que acha que está bem e nesse caso, eu deixava que ela se enervasse, não tem idade para birras, mas tem idade para aprender a fazer as coisas sozinha ... apanhar dois tabefes na cara era bem dado Very Happy  mas acho que podia piorar a birra Very Happy 

mas aqui o que interessa realmente é a pessoa que em jeito de desabafo veio pedir ajuda a quem não conhece e neste caso posso-te dizer para te ires afastando dessas situações antes que tenhas de lidar com os mesmos problemas com o teu marido... claro que tens toda a razão em ficar enervada, afinal és humana tal como todos os outros, não és uma máquina de serviço...

trata de ti, se há coisa que aprendi foi que não me adianta tentar ajudar os outros se o que mais precisa sou eu... pode parecer algo egoísta mas se andares mal não vais conseguir ajudar e ainda vais piorar e acabar por fazer o que não queres...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por Kity Sáb Out 19 2013, 09:37

Olá eumesma, concordo com o que o mrbombas disse...
Não há nada pior do que ser a sombra de alguém...tens de falar abertamente e parares com isso já que está a dar cabo de ti! não digo que não ajudes apenas põe um travão...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por eumesma Sáb Out 19 2013, 12:06

Obrigada pelas respostas,
a minha irmã já foi a um psiquiatra, e agora já ta melhor.
mas as coisas caem na mesma em cima de mim,..
sim, eu sei que tenho sorte que o meu marido me ajude em tudo, e tem sido muito compreensível comigo, mas so isso não chega, ou serei eu que estou a exigir demais????
as vezes so me apetece desaparecer mas tenho a minha filha e o meu marido, senão já não estava em casa...
têm-se passado muitas coisas, os meus pais ultimamente so discutem, agora ate estão mais ou menos, mas neste tempo pus muitas vezes a ipotse de ir embora... mas no fim penso sempre que prefiro estar perto para saber o que se passa... sinto uma pressão tao grande que ninguém imagina..

eumesma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por mrbombas Sáb Out 19 2013, 14:45

Cuidado ... Estas com sintomas de esgotamento...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por eumesma Sáb Out 19 2013, 19:38

isso também não sera demais???
o que eu sinto é que se é preciso alguma coisa ca em casa, sou eu que sou chamada, e fico enervada....
acontece alguma coisa eu é que sou responsável....
a minha mae todos os dias me diz que algo esta mal feito, ou reclama porque não fiz.... eu sei que não é com itençao de me enervar mas a verdade é que me enervo
queria fazer dieta para emagrecer, mas nada me da força para que eu consiga..
eu sei que de casa vez que escrevo apresento algo de novo, peço desculpa por escrever tanto, por chatear tanto....

eumesma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por mrbombas Sáb Out 19 2013, 20:57

não chateias nada...

tenho um amigo que tudo tinha para ser feliz, mas após um orçamento lhe ser negado (1 milhão ) começou a dar sinais de desgaste...

neste momento e após muito sofrer diz que não se quer fechar, mais rápido sai de manhã e só chega à noite...

tudo porque a espera, ansiedade, preocupação e afins se foram acumulando e chegou ao ponto que estourou...

tu estás a chegar ao ponto que começas discussões por coisas mínimas...não te apetece ouvir ninguém...

cuida de ti... precisas de te afastar desse ambiente...

não te preocupes com o que dizes aqui, aproveita para falar de tudo que não falas com outros... estamos cá para isso mesmo...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por eumesma Dom Out 20 2013, 17:55

não sou eu que começo uma discussão, eu começo é logo a chorar quando me dizem alguma coisa...

eumesma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por mrbombas Dom Out 20 2013, 21:19

Depressiva e esgotada... Trata de ti...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por Kity Seg Out 21 2013, 11:05

É, trata de ti, mima-te!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por eumesma Ter Out 22 2013, 12:53

estive a ler os testemunhos de outras pessoas em outros tópicos, faz-me pensar que pensamos sempre que os nossos problemas são sempre maiores e mais complicados que os dos outros, por vezes podem não ser, e tal como uma participante o que me faz continuqar é o meu marido e a minha filha, se não fosse por eles....
há sempre alguém pior que nos, mas cada situação é uma situação, por exemplo faz-me confusão que uma pessoa tenha medo de estar com outras pessoas, ou seja que sofra de agorofobia, mas sei que é complicado, e sei que a outras pessoas faz confusão a pirofobia, a mim não porque eu tenho esta fobia, se calhar há pessoas que não entendem o que eu sinto neste momento, ou seja de eu andar tao enervada em relação ao que se passa comigo.

ninguém é igual a ninguém, todos lidamos de maneira diferente com a mesma situação

eu não falo muito com o meu marido sobre isto porque eu sei que atitude ele tomava, prefiro guardar tudo para mim, e tentar que ele não perceba como estou, ultimamente tem sido complicado, porque agora nem sempre comsigo esconder o meu stress.

eumesma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por mrbombas Ter Out 22 2013, 13:33

o facto de procurares este fórum, faz de ti uma pessoa humilde, que quer falar com alguém que a compreenda e não queira falar com quem a julgue por desconhecer ou com quem ama para não preocupar...

estamos cá para isso, partilhar experiências mas também para "ouvir" quando alguém quer desabafar, e claro passar conhecimento em assuntos que conseguimos resolver de determinada maneira...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por Kity Qua Out 23 2013, 12:49

É isso, este fórum é a nossa família emprestada eheheh
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por eumesma Seg Nov 04 2013, 17:18

cheguei a conclusão de que tenho que viver sempre assim, a mando de todos, e não posso ter opinião
sinto-me tao triste, que so me apetece chorar, mas não posso...
não mais o que fazer para não viver assim...
pronto, vai assim a minha vida, tentar estar bem quando estou ao pe do meu marido para que ele não perceba como estou, se não sei que ele quer ir embora para estarmos sozinhos os três...
se eu digo alguma coisa para que a minha mae perceba um pouco como me sinto, sinto que faz chantagem emocional comigo, fazendo com que me sinta culpada do que se passa

eumesma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por eumesma Seg Nov 04 2013, 17:28

ninguém sabe de nenhum medicamento que eu possa tomar para não me enervar??? se sabem digam por favor, estou mesmo a precisar...obrigada

eumesma

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por Kity Ter Nov 05 2013, 10:48

Valdispert...qd estou mto nervosa é esse que tomo...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

não é importante, o que eu sinto Empty Re: não é importante, o que eu sinto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos