Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
depressaoclube EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
depressaoclube EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
depressaoclube EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
depressaoclube EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
depressaoclube EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
depressaoclube EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
depressaoclube EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
depressaoclube EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
depressaoclube EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
depressaoclube EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

depressaoclube

2 participantes

Ir para baixo

depressaoclube Empty depressaoclube

Mensagem por ousadia Seg Set 30 2013, 19:26

Tomando a ousadia de juntar pessoas aqui do Porto ou arredores que queiram "lutar" para sair da depressao/distimia utilizando todas as terapias disponíveis convencionais ou alternativas, exercicios físico, meditação, acupuntura, alimentação, experiências pessoais, sem nunca abandonar este nosso espaço e fazendo dele a nossa plataforma, deixo aqui um mail para quem quiser  aderir : depressaoclube@gmail.com

ousadia

Mensagens : 37
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

depressaoclube Empty Re: depressaoclube

Mensagem por Vitor Seg Set 30 2013, 20:20

Apoio 100% essa iniciativa. Eu não posso porque sou de longe!!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

depressaoclube Empty Re: depressaoclube

Mensagem por ousadia Ter Out 01 2013, 11:12

Obrigado, Vítor, pelas tuas palavras. Quem quiser pode usar o nick deste nosso local e criar um mail , próprio para esta iniciativa . Por muito que me custe dizer isto, para a sociedade atual ( que se diz muito aberta e democrática ) a depressão e a distimia ainda são estigmas muito debilitantes e este clube não pretende ser um clube de "coitadinhos" ( desculpem-me esta crueza), mas um clube vencedor e ativo no sentido de ultrapassar e compreender os problemas. Resumindo, podem esconder a vossa identidade, não é preciso saber números de telemóveis, nem moradas, o contato é feito através do vosso mail criado para este efeito e  e podem crer que as soluções existem e vamos todos sair mais felizes e enriquecidos desta iniciativa .

ousadia

Mensagens : 37
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

depressaoclube Empty Re: depressaoclube

Mensagem por ousadia Qua Out 02 2013, 10:44

Conforme combinado e tendo como base esta nossa plataforma, aqui vão 
notícias : 1- a pedido de "várias famílias" Smile mudei o nome do mail de contato para ativoclube@gmail.com , sem dúvida,  concordo com as opiniões expressas de que o anterior era muito affraid deprimente, mas continuam os dois ativos, para que ninguém se perca; 2- Não interessa nada saber identidades, números de telemóvel, facebook, "rodriguinhos", fotografias ...criem um mail específico para o ativoclube (não se esqueçam da nova ortografia : ativo ). O que interessa é ativar a nossa vida, trocar experiências,  solidariedade e andar para a frente.

ousadia

Mensagens : 37
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

depressaoclube Empty Re: depressaoclube

Mensagem por ousadia Qui Out 03 2013, 14:22

É só para informar que as inscrições no Ativoclube terminaram. A minha experiência (em termos de grupos e funcionamento eficaz) diz que o limite ideal anda nos 6 elementos. Hoje atingimos os sete (fica uma margem para um elemento que falte, por um motivo ou outro). Não sei idades, identidade e tudo o mais. São 4 elementos femininos e 3 masculinos. Quero agradecer ao BricK, ao Vítor e a todos os companheiros do fórum.  Tenho a certeza absoluta que isto vai resultar .  E a partir de agora só existe o ativoclube@gmail.com  e como prometi vou continuar a dar notícias. Estou feliz Smile o que é ótimo.

ousadia

Mensagens : 37
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

depressaoclube Empty Re: depressaoclube

Mensagem por Vitor Qui Out 03 2013, 17:46

É de louvar essa iniciativa. É uma característica da era em que vivemos: Era de Aquário que se caracteriza entre outras coisas o coletivismo. Começou em 1900 e dura cerca de 2400 anos. A ONU, UE, OCDE, UNICEF, etc, é fruto desta era. Foi só um pequeno aparte astrológico. ( Nada tem a ver com a astrologia das revistas ditas cor de rosa ou jornais ). É outra história.
Vai resultar e ser muito bom não nos sentirmos sós.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

depressaoclube Empty Re: depressaoclube

Mensagem por ousadia Sex Out 04 2013, 12:28

Só mesmo para esclarecer algumas dúvidas : O não saber identidades, idades e tudo o mais, significa ter alguns cuidados, a saber : o encontro vai ser em local público e movimentado e no início da tarde e terminará às 17h30  ; cada um vai utilizar meio de transporte próprio, ou público ; terminado o encontro cada um segue o seu caminho para casa (e isto é mesmo para cumprir escrupulosamente) ,  sem cafezinhos, ou noitadas, ou boleias. Todos são aconselhados a dizerem em casa para que encontro vão e onde. Após este primeiro encontro cada um vai tirar as suas ilações, ver a capacidade de insigt,  a pro atividade , a empatia, a personalidade e as ideias de cada elemento e decidirá se vale a pena continuar e se será frutuoso o ativoclube. Por mim, estou otimista Smile

ousadia

Mensagens : 37
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

depressaoclube Empty Re: depressaoclube

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos