Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Posso ter uma depressão? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Posso ter uma depressão? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Posso ter uma depressão? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Posso ter uma depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Posso ter uma depressão? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Posso ter uma depressão? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Posso ter uma depressão? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Posso ter uma depressão? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Posso ter uma depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Posso ter uma depressão? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Posso ter uma depressão?

4 participantes

Ir para baixo

Posso ter uma depressão? Empty Posso ter uma depressão?

Mensagem por Ana Luísa Seg Ago 26 2013, 21:46

Olá, boa noite.
Sinceramente nem sei muito bem por onde começar a contar a minha história, mas vou tentar explicar o melhor que consigo.
Tenho 20 anos, estou a tirar a minha licenciatura e namoro à 6 anos.

O meu namorado sempre foi tudo para mim e olho para ele como a minha razão de viver. Acontece que ao longo destes 6 anos nem sempre foi tudo fácil e já estivemos separados quase 2 meses em 2009. Nesses 2 meses eu fui ao chão... Quando voltámos foi como se tudo tivesse passado. Mas, em Maio deste ano nós voltámos a ter uma discussão muito forte e ele acabou comigo e embora ao outro dia tenhamos reatado naquela noite eu não conseguia falar, dizer coisas básicas à minha mãe... E lembrei-me de todos os momentos horríveis por que passei em 2009. A partir daí posso dizer que nunca mais consegui voltar a ser a mesma pessoa. O medo de o perder assombra-me a cada dia mais, quase de uma maneira que me impede de viver o meu dia-a-dia. E isto já lá vai à quase 4 meses. Eu era uma pessoa animada, e passava por cima dos problemas, bastava tê-lo comigo. Gostava da lida da casa, de cozinhar, de sair com as amigas... A minha vida era um sonho porque ele abstraía-me de todos os problemas. Agora, dou comigo a pensar que qualquer dia ele pode não estar comigo, que a minha vida não faz sentido... Dou comigo a pensar em coisas completamente anormais, coisas que se alguém soubesse tenho a certeza que me chamava de neurótica... Mas não consigo evitar! Ao longo do meu dia não penso em mais nada. Hoje então, foi para esquecer. Chorei o dia inteiro, não jantei. E o pior de tudo é que me sinto como se isto nunca mais fosse passar. Como se nunca mais me voltasse a sentir da mesma maneira.

Para além disto, em 2010 entrei para a universidade e andei dois anos num curso e depois desisti. À um ano é que entrei noutro. Mas tudo isto foi superado com a ajuda do meu namorado... Agora parece que me sinto como se tivesse de encarar todos os problemas sozinha porque tenho medo de o perder. Então, todos aqueles problemas que superei "facilmente" estão a cair um por um em cima de mim.

Passei o Verão todo em casa, sem sair, sem estar com as amigas. Hoje, especialmente, não consigo falar com ninguém sem chorar. Mas ao mesmo tempo, ninguém sabe o que se passa comigo. Então ainda me chateiam mais porque acham que estou "nervosa". Não tenho paciência para nada.

Tudo isto é pouco comparado com o que sinto, mas é para me fazer explicar. Acham que tenho depressão?
Não quero, de todo, tomar medicamentos... Não quero que eles perturbem a minha vida e me impeçam de conseguir raciocinar e estudar...
Cada dia que passo é um suplício. Só queria desaparecer.

Obrigada, nem que seja, por me ouvirem. E força para todos os que estão como eu. cheers 

Ana Luísa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Posso ter uma depressão? Empty Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por mrbombas Ter Ago 27 2013, 09:28

a minha resposta pode ser algo forte por isso aconselho que te sentes Very Happy 

eu acho que criaste uma dependencia emocional sobre essa pessoa, toda a gente consegue viver sem uma pessoa, o teu medo de o perder está a afastar de ti aquilo que devias ter nestes teus 20 anos, a tua vida...

não podes viver de acordo com o que outros fazem e dizem, tens que viver a tua vida, à tua maneira, do jeito que te sentires melhor, nao penses que estar ao lado dele é o melhor para ti, no fundo tens muito baixa auto estima e isso reflete-se nessa forma de ver a relação...

se fores a um médico ele vai-te dizer que tás depressiva, ansiosa e neurótica...

se não queres medicamentos, vai a um psicólogo urgentemente... entretanto vê o tópico das distorções cognitivas e assim se te identificares já levas trabalho feito para o psicólogo..
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

Posso ter uma depressão? Empty Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por Kity Ter Ago 27 2013, 11:55

Olá Ana Luísa,
concordo com o mrbombas...estás emocionalmente dependente dele, como se de uma bengala se tratasse, tens de te afastar um pouco disso, viver por ti e para ti, não quero com isto dizer para acabares, nada disso, tens apenas é de não depender tanto dele, porque sem ela a tua vida jamais irá acabar....
Tenta ler um pouco estes tópicos do fórum e tira as tuas conclusões para evitares os medicamentos que não queres, eu tb não os tomo! Força, vive a tua vida, sê feliz, todos temos esse dever para connosco!!! Smile És super nova!!!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Posso ter uma depressão? Empty Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por AMatilde Ter Ago 27 2013, 14:01

Olá Ana.
Acima de tudo, procura ajuda. Não penses que és fraca por o fazeres. O que estás a passar e a sentir pode ser uma fase, pode resultar de muitos factores, mas custa menos se não o fizeres sozinha e procurares ajuda. Não tenhas receio dos medicamentos, não penses que vais ser medicada, não sabes se vai ser necessário ou não, mas o medo que tens em que isso aconteça também te pode estar a prejudicar.
Pensa em ti agora, não penses na tua relação, não penses no passado, pensa no presente, pensa em ti, pensa em procurar um médico que te ouça e com quem tu te sintas bem e consigas confiar. Pensa em ficar bem e depois resolves os outros problemas. Imagina um armário com gavetas, na primeira gaveta estás tu, trata então de organizar essa gaveta antes de passares às outras gavetas. E tenta, dentro do possível, pensar nos aspectos positivos que tens para te darem alento para conseguires ultrapassar esta fase.
Pensa positivo. Beijinhos

AMatilde

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Posso ter uma depressão? Empty Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos