Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
sintomas de ansiedade EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
sintomas de ansiedade EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
sintomas de ansiedade EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
sintomas de ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
sintomas de ansiedade EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
sintomas de ansiedade EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
sintomas de ansiedade EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
sintomas de ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
sintomas de ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
sintomas de ansiedade EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

sintomas de ansiedade

4 participantes

Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty sintomas de ansiedade

Mensagem por julianafernandes Qui Ago 22 2013, 14:30

olaa sou nova aqui, recomendaram-me vir a este fórum.
há cerca de 4 meses que comecei com certos sintomas que até então eram desconhecidos do que poderiam ser.
os meus sintomas são: dor no peito, tontura, sinto as mãos e a boca ficarem dormentes, o ritmo cardíaco acelera, fico com sensação de falta de ar, e suo imenso e tremo. isto muito principalmente quando penso que determinada coisa vão correr mal, ou que nada vai dar certo, e também em situações novas.
ainda não falei com nenhum médico sobre isto e nem sei como abordar este assunto com ele. queria saber se há alguma medicação  que se possa tomar para minimizar estes efeitos.

julianafernandes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Vitor Qui Ago 22 2013, 15:02

Olá Juliana
A isso chama-se ansiedade e que por sua vez pode desencadear ataques de pânico e eventualmente tornar-se uma depressão. É claro que existem medicamentos mas que não te vão curar. O que eles fazem é mascarar temporariamente os sintomas mas entretanto ficas dependente dos químicos. Largá-los depois é uma tarefa muito difícil e para alguns torna-se crónico pois não conseguem viver em eles. O que tens a fazer para que não te sintas assim é trabalhares a tua mente de forma a que esses pensamentos não se instalem. Para isso tens que usares ferramentas de forma a mudares a tua maneira de pensar e essas ferramentas são as seguintes: meditação, reiki, yoga, desporto. Escolhe a que mais se adequa a ti.
Lê o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora".
Consulta o tópico do fórum:
https://clix.forumeiros.net/t1228-links-informacoes-uteis-e-novidades
procura por meditação fácil e sem esforço e faz o download do mp3.

A solução está em ti e na tua mente. Pensamento positivo sempre. Tens tem dizer para ti que vais conseguir. Fala contigo mesmo. Evita ss benzodiazepinas e antidepressivos.

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por julianafernandes Qui Ago 22 2013, 15:09

ola Vitor,
eu sofro de depressão, já sofria antes mesmo de ter estes sintomas.
quando começo a ter esses sintomas tento sempre mudar o pensamento mas já é tarde Neutral
mas vou tentar a meditação
obrigado

julianafernandes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Barbara Reis Sex Ago 23 2013, 09:15

Vitor escreveu:Olá Juliana
A isso chama-se ansiedade e que por sua vez pode desencadear ataques de pânico e eventualmente tornar-se uma depressão. É claro que existem medicamentos mas que não te vão curar. O que eles fazem é mascarar temporariamente os sintomas mas entretanto ficas dependente dos químicos. Largá-los depois é uma tarefa muito difícil e para alguns torna-se crónico pois não conseguem viver em eles. O que tens a fazer para que não te sintas assim é trabalhares a tua mente de forma a que esses pensamentos não se instalem. Para isso tens que usares ferramentas de forma a mudares a tua maneira de pensar e essas ferramentas são as seguintes: meditação, reiki, yoga, desporto. Escolhe a que mais se adequa a ti.
Lê o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora".
Consulta o tópico do fórum:
https://clix.forumeiros.net/t1228-links-informacoes-uteis-e-novidades
procura por meditação fácil e sem esforço e faz o download do mp3.

A solução está em ti e na tua mente. Pensamento positivo sempre. Tens tem dizer para ti que vais conseguir. Fala contigo mesmo. Evita ss benzodiazepinas e antidepressivos.

Olá vitor!
Eu já faço reiki, o que me tranquiliza um pouco. Desporto fiz uns tempos ginasio, umas 3 semanas e de fato não tive ansiedade... aquilo é mesmo assim, elimina a ansiedade e ajuda-nos a ver a vida de uma forma mais risonha?
Eu tomei olcadil de manhã e à noite uns 15 anos e agora tumo meio comprimido à noite. às vezes acho que nunca me vou habituar a viver sem o ansiolitico pq acordo quase sempre muito ansiosa... Será que o meu organismo se habituou de tal forma que não consegue viver sem o medicamento? Acho estranho como não consigo voltar ao meu normal...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 10:57

julianafernandes escreveu:olaa sou nova aqui, recomendaram-me vir a este fórum.
há cerca de 4 meses que comecei com certos sintomas que até então eram desconhecidos do que poderiam ser.
os meus sintomas são: dor no peito, tontura, sinto as mãos e a boca ficarem dormentes, o ritmo cardíaco acelera, fico com sensação de falta de ar, e suo imenso e tremo. isto muito principalmente quando penso que determinada coisa vão correr mal, ou que nada vai dar certo, e também em situações novas.
ainda não falei com nenhum médico sobre isto e nem sei como abordar este assunto com ele. queria saber se há alguma medicação  que se possa tomar para minimizar estes efeitos.

Olá Juliana, bem vinda Smile

A resposta do Vitor é de facto muito adequada e certa, em poucas palavras ele disse basicamente o essencial para que possas, sem medicamentos, ter uma vida normal... nada tenho a acrescentar a não ser dar-te muita força porque é difícil esta luta....
What a Face 
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 10:58

Barbara Reis escreveu:
Vitor escreveu:Olá Juliana
A isso chama-se ansiedade e que por sua vez pode desencadear ataques de pânico e eventualmente tornar-se uma depressão. É claro que existem medicamentos mas que não te vão curar. O que eles fazem é mascarar temporariamente os sintomas mas entretanto ficas dependente dos químicos. Largá-los depois é uma tarefa muito difícil e para alguns torna-se crónico pois não conseguem viver em eles. O que tens a fazer para que não te sintas assim é trabalhares a tua mente de forma a que esses pensamentos não se instalem. Para isso tens que usares ferramentas de forma a mudares a tua maneira de pensar e essas ferramentas são as seguintes: meditação, reiki, yoga, desporto. Escolhe a que mais se adequa a ti.
Lê o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora".
Consulta o tópico do fórum:
https://clix.forumeiros.net/t1228-links-informacoes-uteis-e-novidades
procura por meditação fácil e sem esforço e faz o download do mp3.

A solução está em ti e na tua mente. Pensamento positivo sempre. Tens tem dizer para ti que vais conseguir. Fala contigo mesmo. Evita ss benzodiazepinas e antidepressivos.

Olá vitor!
Eu já faço reiki, o que me tranquiliza um pouco. Desporto fiz uns tempos ginasio, umas 3 semanas e de fato não tive ansiedade... aquilo é mesmo assim, elimina a ansiedade e ajuda-nos a ver a vida de uma forma mais risonha?
Eu tomei olcadil de manhã e à noite uns 15 anos e agora tumo meio comprimido à noite. às vezes acho que nunca me vou habituar a viver sem o ansiolitico pq acordo quase sempre muito ansiosa... Será que o meu organismo se habituou de tal forma que não consegue viver sem o medicamento? Acho estranho como não consigo voltar ao meu normal...

É o grande problemas dos medicamentos...a habituação a eles, a dependência deles...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 10:59

julianafernandes escreveu:ola Vitor,
eu sofro de depressão, já sofria antes mesmo de ter estes sintomas.
quando começo a ter esses sintomas tento sempre mudar o pensamento mas já é tarde Neutral
mas vou tentar a meditação
obrigado

Meditação, técnicas de respiração...é muito bom para acalmares a mente e por sua vez atenuar os sintomas.... Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Vitor Sex Ago 23 2013, 11:15

Olá Juliana


Olá Juliana
Existem pessoas neste forum que tomaram ansiolíticos durante 15 anos e conseguiram deixar. Levou o seu tempo mas conseguiu. É o que tem o nickname Bichobrabo. Tudo tem que passar por um trabalho contínuo da mente. Os resultados não são imediatos mas aos poucos começam a aparecer resultados. É necessário persistência e força de vontade. Este tipo trabalho tem que ser feito diariamente e sobretudo acreditares que aquilo que fazes irá ter resultados. Não tenhas pressa dá pequenos passos de cada vez e aos poucos notarás que os passos se tornarão cada vez maiores. Nisto tudo estou a referir-me à MEDITAÇÃO. Já existem muitos estudos científicos que comprovam a sua eficácia.

A nossa mente é muito poderosa e tu não podes ser instrumento dela; ela tem que ser o teu instrumento. Na meditação não uses a força para a controlar porque isso resulta numa contra força. Usa o método do mp3 que te disse num post anterior.

http://www.peterrussell.com/HMWET/index.php





Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 11:24

julianafernandes escreveu:ola Vitor,
eu sofro de depressão, já sofria antes mesmo de ter estes sintomas.
quando começo a ter esses sintomas tento sempre mudar o pensamento mas já é tarde Neutral
mas vou tentar a meditação
obrigado

Juliana,
se achares muito complicado, começa por algo mais simples tipo isto:

https://www.youtube.com/watch?v=v93k7KjRBIE

os efeitos da meditação frequente, em um nível maior, é este:

https://www.youtube.com/watch?v=x7Sqp310IK4


Espero que te seja útil! A mim foi! Smile

Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por julianafernandes Sex Ago 23 2013, 13:57

muito obrigado a todos, vou começar hoje mesmo com os exercícios de meditação. Smile

julianafernandes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Kity Sex Ago 23 2013, 14:21

Boa sorte, vai dando noticias da evolução!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

sintomas de ansiedade Empty Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos