Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de lexotan e elontril EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de lexotan e elontril EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de lexotan e elontril EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de lexotan e elontril EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de lexotan e elontril EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de lexotan e elontril EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de lexotan e elontril EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de lexotan e elontril EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de lexotan e elontril EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de lexotan e elontril EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de lexotan e elontril

4 participantes

Ir para baixo

Desmame de lexotan e elontril Empty Desmame de lexotan e elontril

Mensagem por Ana Patrícia Seg Ago 08 2011, 15:07

Olá a todos, só hoje encontrei este forum, e penso que esta troca de informação é bastante importante...já que estes assuntos muitas vezes são dificeis de abordar.
A minha questão é sobre o desmame do lexotan e do elontril...começando por partes:
Há muitos anos que já tomei pela primeira vez o lexotan, por duas razões: depressão e como relaxante muscular, porque tenho problemas na coluna. Inicialmente, tomava de forma muito espaçada, uma vez por outra em caso de emergência. Mas a partir de 2006, começei a tomar todos os dias um comprimido de lexotan 1,5 mg de manhã.
Quanto ao elontril (1,5mg), começei a tomar há dois anos, quando fiz consultas de cessação tabágica e o médico que me acompanhou, disse que eu devia tomar este antidepressivo por tempo indefinido, entretanto já há quase um ano que não falo com o médico, só vou ao centro de saúde buscar as receitas. A verdade é que sinto que as minhas capacidades de raciocinio, memorização estão a piorar a olhos vistos, tenho 35 anos e este ano resolvi fazer um mestrado, o que foi deprimente e frustrante, senti-me a pessoa mais burra deste mundo, em 10 cadeira fiz 9, mas com notas só para passar. Eu nunca me considerei uma pessoa muito inteligente, mas agora a situação é pior, tenho uma enorme dificuldade em concentrar-me e neste momento estou a lutar contra mais uma depressão. Mais uma! Mas desta vez, estou sozinha, não tenho dinheiro para fazer mais uma psicoterapia, não tenho qualquer apoio familiar, é como se não tivesse familia...
Mas queria fazer o desmame destes medicamentos, sinto que estão a acabar com as minhas capacidades neurológicas, felizmente deixei de fumar há 2 anos e o tabaco faz parte do passado, mas as depressões estão sempre a vir, mesmo que eu faça que não estão a acontecer...mas não posso continuar dependente do lexotan e do elontril (que tenho de tomar todos os dias de manhã) para viver ou sobreviver.
Por favor, ajudem-me com a vossa opinião ou simples testemunho.
Obrigada.

Ana Patrícia

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de lexotan e elontril Empty desmame do lexotan

Mensagem por zeta Seg Ago 08 2011, 16:22

Patricia,

pelo que contas pareces me uma pessoa deprimida e como tal precisas de ajud médica.Procura um bom neurologista para te alterar a medicação e conseguires teres qualidade de vida.
Só incentivo desmames ,quando a pessoa se encontra com forças e de bam consigo mesma e nunca no meio de uma depressão.
Boa Sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de lexotan e elontril Empty Re: Desmame de lexotan e elontril

Mensagem por Brick Seg Ago 08 2011, 22:02

Olá Bem-vinda.

Se por um lado a medicação é necessária para ultrapassar certos pontos na vida, a propria medicação é por vezes um entrave e pode até provocar os problemas para os quais é solução. tens de ter muita força de vontade para largar agora os medicamentos, é que vais sofrer sintomas fisicos e psiquicos durante o desmame.

então é assim, o elontril foi criado para um determinado fim (antidepressivo), mas não deu resultados então pegou moda receitarem-no para descontinuar o tabaco, enfim, qual deles o pior. Deves começar por este reduzindo 10% a cada 3 semanas. guarda o lexotan para mais tarde, pois até estás a tomar uma dose pequena. Se estás a tomar 150mg de elontril retiras 15mg e ficas com 135mg e aguentas durante 3 semanas e voltas a reduzir.
é um processo que deve ser feito com calma sem pressas.

Muita força!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de lexotan e elontril Empty Re: Desmame de lexotan e elontril

Mensagem por Ana Patrícia Seg Ago 08 2011, 23:01

Obrigada pelas V/ opiniões,

são uma grande ajuda!

Brick, desculpa a minha ignorância, mas não percebi como posso reduzir os 15 mg, dos 150 mg, não posso partir os comprimidos elontril (!??). Terei de alternar, tipo...um dia não tomo, outro tomo (?)...

Foi também importante saber que o elontril não é "grande espingarda".

Obrigada.

Ana Patrícia

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de lexotan e elontril Empty Re: Desmame de lexotan e elontril

Mensagem por bichobrabo Ter Ago 09 2011, 00:46

O défice cognitivo, onde se inclui a falta de atenção, também pode ser explicado pela depressão.

O que quer dizer que com a melhoria do estado depressivo há igual melhoria das dificuldades de aprendizagem, e que esse défice pode não estar necessariamente relacionado com a medicação.

Também pode acontecer que algum desses medicamentos, usado a longo prazo, esteja a piorar o estado depressivo e, consequentemente, a agravar o problema referido.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de lexotan e elontril Empty Re: Desmame de lexotan e elontril

Mensagem por Brick Ter Ago 09 2011, 00:57

Sim. Tens de partir o comprimido. Usa uma lâmina. Esquece isso do dia sim dia não, não faz sentido
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de lexotan e elontril Empty Re: Desmame de lexotan e elontril

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos